• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Rollbar Fixo Com e Sem Capota Rígida.

netletra

UMM
Registo
27 Mai 2011
Mensagens
501
Localização
Portugal
Companheiros dos UMMs,

Apresento aqui o excelente trabalho do "FenixReborn", o amigo Humberto da Serralharia Arnaldo Gomes. Um "rollbar" fixo que funciona internamente na capota rígida e sem esta. Tem os cintos de segurança da frente e traseiros fixos ao "rollbar" o que permite andar sem a capota rígida, pelo menos nos três meses de verão e sem chuva e colocar a capota rígida nos restantes meses mais frescos, por cima do rollbar permitindo assim uma maior segurança aos nossos UMMs. Depois de vários comentários e troca de ideias com a comunidade dos UMMs surgiu esta solução. Pode ser útil a outros. Um agradecimento a todos os envolvidos.





;)netletra

 
Registo
8 Out 2011
Mensagens
514
Localização
Portugal
Muito bom!(y)
Só uma questão: Não seria vantajoso em termos de segurança prolongar até ao párabrisas?;)

Pena que a Serralharia Arnaldo Gomes não seja aqui mais para a zona centro / sul:D:D:D

Com uma solução destas e o homem a querer trocar o UMM...:D

Miguel Matias
Alter Turbo 91
XB-58-46
Sócio nº 278 do Clube UMM
 

TomHuli

UMM
Registo
2 Jan 2013
Mensagens
543
Localização
Portugal
quote:Originally posted by miguelcoruche

Muito bom!(y)
Só uma questão: Não seria vantajoso em termos de segurança prolongar até ao párabrisas?;)

Pena que a Serralharia Arnaldo Gomes não seja aqui mais para a zona centro / sul:D:D:D

Com uma solução destas e o homem a querer trocar o UMM...:D

Miguel Matias
Alter Turbo 91
XB-58-46
Sócio nº 278 do Clube UMM


Exactamente, era o que eu ia perguntar, nao seria bom prolongar até á frente e ficar com um roll-bar também no cockpit?
Mas é uma excelente ideia, estou mesmo a ponderar por um, eu já tinha pensado nisso mas era, apenas para o cockpit, algo que desse para as duas capotas (lona e a rígida ) e para quando se anda sem capota, mas prolongando para trás como ai está ficaria excelente, a meu ver.

Muitos parabéns, está impecável! :D


Tomás Palma

tomhuli - Instagram

Orgulhoso pertence aos Bubedanas, e dono de um UMM, para que havia de ir chatear o Aladino?
 

Palu

UMM
Registo
19 Ago 2006
Mensagens
386
Localização
Portugal
Viva pessoal.

Eu também reparei logo nisso que vocês agora comentaram, mas arrisco a dizer que a roll-bar foi feita assim porque o Paulo (netletra)pediu.
Reparem que o que contribui para essa sensação é também o facto de nas fotos as G3 não estarem montadas.
Claro que prolongando a roll-bar à frente ficaria melhor, mas tudo se paga...

Eu por exemplo queria algo parecido mas apenas com o "U" junto aos bancos da frente. É que quase nunca ando com banco montado atrás e apenas um "U" à frente fica mais leve no aspecto e na carteira... Esse "U" seria mais baixo que o Sto. António original mas tal como este aparafusava à G3. (que aqui o Paulo não tem).
Ou seja, cada um valoriza coisas diferentes e isso reflete-se no resultado final.

O que interessa é que de certeza que está um trabalho perfeito e seguro. E o Paulo anda de certeza feliz da vida a apanhar ar na moleirinha. :)


Já fui contaminado!!!
 
Registo
8 Fev 2012
Mensagens
866
Localização
Portugal
Boa tarde,

Amanha durante a tarde e no sábado vou estar na Quinta do Conde em casa do nossa amigo Joaquim Santana a montar um rollbar completo no canhão dele.
O dele é um carro que anda sempre de lona, vai levar um Rollbar completo por forma a garantir a segurança não só do passageiro e pendura mas também dos acompanhantes.
Desta vez vai levar o prolongamento até ao para-brisas...

Depois vou também montar um rollbar completo na máquina do Miguel, um turbo de 93 com tablier dos novos.
Este anda sempre com capota de chapa mas pretende aumentar a segurança.

Vai ser montado da mesma maneira que fiz no do amigo NetLetra com a diferença do prolongamento até a frente.

Quem quiser aparecer para ver as alterações e para dar uma mãozinha é muito bem vindo acho que o Santana cobra entrada, tipo umas minis ou assim ;) mas ele que se pronuncie...

TomHuli o longe se faz perto, nada como combinar e a malta faz alterações em todo o lado. Nesta altura só preciso de um ponto de luz para poder soldar de resto adoro trabalhar à luz das estrelas ;)

Umas fotos para adoçar o bico...









Humberto Pinto

www.ArnaldoGomes.com
 

pajomoro

UMM
Registo
15 Mai 2006
Mensagens
545
Localização
Portugal
Ora aqui está algo que é de louvar e enaltecer. Criar, Inovar e Partilhar como sempre deveria ser, UMM muito obrigado para esta ação.

UMM AbraçUMM
Paulo Rodrigues
Orgulhosamente Dono do meu UMM e Amigo dos meus Amigos
 

joaquim santana

UMMzão
Registo
4 Jan 2007
Mensagens
3.038
Localização
Portugal
elááááa´!!!!!
agora sim!!! é sempre bom sentir segurança a bordo!
como o amigo Humberto,disse,quem quiser aparecer é muito bem vindo!
o grelhador vai estar a bombar!
926349993




 

mambo

UMMzito
Registo
4 Abr 2006
Mensagens
55
Localização
Portugal
Boas Humberto.

Este ROLLBAR,está ***** estrêlas.
Bem pensado,melhor concebido,porque se pode sempre que se quiser,colocar a capota rígida e fica lá que parece uma lúva

Parabéns.

Mambo
 

electrao

UMM
Registo
12 Ago 2010
Mensagens
628
Localização
Portugal
Mestre Joaquim e o plano de festas para esta ocasião.


Grande Forum pessoal Espetacular "O QUE É NACIONAL É BOM"
Paulo Silva
 

electrao

UMM
Registo
12 Ago 2010
Mensagens
628
Localização
Portugal
Boas Ontem acompanhei a montagem do rollbar do Miguel (FMG) e digovos está um trabalho de um verdadeiro mestre.
A nivel de segurança aumenta bastante os nossos UMM's.
A nivel estético nada a dizer fica muito bonito mesmo.
Para quem anda de capota mal se vê o rollbar, para quem tira a capota, fica com segurança e estética em conjunto.
O Humberto e o Sequeira a trabalhar são umas máquinas e prefeccionistas.

Só tenho a dizer que um trabalho excelente em prol dos nossos UMM's.



Grande Forum pessoal Espetacular "O QUE É NACIONAL É BOM"
Paulo Silva
 

TomHuli

UMM
Registo
2 Jan 2013
Mensagens
543
Localização
Portugal
quote:Originally posted by FeniXreBorN

Boa tarde,


TomHuli o longe se faz perto, nada como combinar e a malta faz alterações em todo o lado. Nesta altura só preciso de um ponto de luz para poder soldar de resto adoro trabalhar à luz das estrelas ;)




Seria maneira de virem mais UMM's passear ao Alentejo? :D

Tomás Palma

tomhuli - Instagram

Orgulhoso pertence aos Bubedanas, e dono de um UMM, para que havia de ir chatear o Aladino?
 
Registo
8 Fev 2012
Mensagens
866
Localização
Portugal
Boas malta,

Depois de um fim de semana em altas vou deixar umas fotos ;;)

Antes de mais quero agradecer ao Joaquim Santana toda a hospitalidade com que fui recebido, adoro a nossa comunidade por isto. Foi um fim de semana de trabalho mas passado junto de amigos sempre na boa, no Domingo deixou de ir a praia para me ajudar.
Essa tua forma de estar e de ser dá-me animo para continuar a inovar.
Além disso pelo voto de confiança, falamos dum rollbar para lona e tal e eu só lhe disse:
"Amigo deixa comigo que faço uma cena porreira"

Só preciso da lona para casar o conjunto o melhor possível.

Quanto viu o resultado final acho que gostou bastante.











Não tenho fotos laterais porque o corredor era estreitinho ;)

Muito obrigado Companheiro

Humberto Pinto

www.ArnaldoGomes.com
 
Registo
8 Fev 2012
Mensagens
866
Localização
Portugal
Quanto ao carro do nosso amigo Miguel era um desafio enorme para mim.

Trabalhar num tablier de 93, fazer furos numa coisa tão rara e correr o risco de assassinar tudo deu-me calafrios.

A parte de trás era pacifico, já tinha testado e montado e tal agora mexer no tablier ui ui...

Sem capota e a testar linhas e inclinações;


Neste caso o aro da parabrisas teve de ficar ligeiramente inclinado de modo a ser possível apertar e desaperta a capota de chapa.
Ao mesmo tempo desviamos do motor do limpa parabrisas e assim não foi preciso gira-lo. Ficou na posição original. As palas abrem e fecham na boa.


Desculpem a entulheira mas estava um calor infernal


O furo no tablier tentei com que ficasse o mais certo possível, agora uma borrachinha à volta e fica impec.






A acertar as inclinações e a abrir bocas de lobo nos tubos por forma a ficarem o mais encaixados


Humberto Pinto

www.ArnaldoGomes.com
 
Top Inferior