• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Manual do condutor alter 2

Registo
18 Jul 2010
Mensagens
414
Localização
Portugal
viva.
quando dizes manual do condutor queres dizer!manual mecanico e como já disse anteriormente eu tenho em suporte de papel e caixas motores etc são centenas de folhas.
eu não me meto nisso
abraço moreira
 
Registo
11 Dez 2010
Mensagens
896
Localização
Portugal
Se fizer o favor de me enviar também.

[email protected]

Cummps


Bruno Antunes
PL-82-45
 

kingstar

UMM
Registo
18 Jun 2008
Mensagens
1.591
Localização
Portugal
Boas pessoal !
Este assunto já tem barbas e os links já nem sequer têm valor mas não quiz deixar de colocar aqui uma coisa que desgosto imenso :

- primeiro ando a ver tipos a vender por 40 € manuais do UMM na net
- segundo não posso acreditar que um clube UMM num determinado campo do site que diz MANUAIS UMM não tenha lá nada excepto encaminhar para as Boas Festas.

Se a propaganda que se faz com os UMM trantando-os como orgulho nacional, que se reviva a memória, que apoiamos os restauros, e blá blá blá não quero acreditar que no meio disto tudo haja cabalas e lacunas deste tipo
onde para se arranjar um simples Manual de Condutor tenha que se pagar 40€ porque nem o Clube disponibiliza.

Um dia destes coloco na net novamente os PDF de toda a documentação que juntei ao longo dos últimos 30 anos de forma a que todos o que tem um UMM não tenham de passar por isto.
O espirito UMMista não é o negócio UMM mas sim a colectividade e espirito de equipa .
 

Eduardo Filipe

SupremUMM
Registo
5 Dez 2010
Mensagens
16.712
Localização
Júpiter
Dá gosto de vez em quando ver alguém agarrar o" toiro pelos cornos "e "sem rodeios e papas na língua " dizer aquilo que lhe vai na alma...!!!

Como sou de poucas palavras, acho que já foi tudo dito e bem no post anterior, mas que dá para pensar dá...!!!


 

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
Mensagens
4.476
Localização
United Kingdom
Pedro Reis,

Bons olhos te vejam.
Tens razao eu tambem me deparei ja varias vezes com certos pormenores em que demonstra que a "casa nao esta arrumada".
Tambem tenho perfeita nocao que o Norberto nao tem que levar com o fardo sempre.
Na verdade existem outros "cargos" no Clube UMM e creio que talvez esses membros nada facam em prol do clube, sera uma realidade e tambem terao algo a dizer.

Que fica mal fica tanto os links estarem "desligados" ou errados.
Que fica mal fica ganharem dinheiro com algo que esta disponivel "de graca"

Eu proprio ja em 2004 ou 2006 dei copias ao Clube UMM que me dei ao trabalho de pagar de COMPLETOS manuais de OFICINA UMM e em Ingles e em Portugues.
Tenho esses manuais originais comigo, mas dei tudo devidamente "encadernado" se nao me engano foram TRES manuais incluindo algo para Cournil.

Mas enfim e como digo para apontar o dedo temos imensa disponibilidade e e' bastante facil e rapido.
Para dedicar tempo a causa "Clube UMM" muitos poucos tem essa disponibilidade...e pelo caminho como no caso do Norberto em tanta coisa centralizada alguma coisa acaba por nao correr como se pretende.

Acho que um dia quando nos reformarmos temos mesmo que por maos a isso e ajudar a abrir mao de certos temas e por maos ao Clube UMM
Para ja de minha parte tenho tido imensa falta de tempo para tratar de "tudo o que tenho a tratar".

Nao e' facil.



 

herrdoctor

Pedro Faria
Registo
4 Out 2016
Mensagens
3.192
Localização
Barcelos
Boas, os manuais estão disponíveis na secção "Arquivo de Informações Essenciais" com os links activos.

Ainda à dias um user me enviou o link para download do manual de mecânica.

Ainda à pouco partilhei o manual de condutor para PC.

Ainda há bons ummistas, mas o que dizes é verdade anda muito oportunista à espreita da oportunidade. E a oportunidade faz o ladrão.

Já me pediram preços absurdos por material que nem passa pela cabeça de ninguém. Por exemplo, pediram-me 30€ por casquilhos para os piscas laterais. Quando disse ao meu electricista, ele abriu uma gaveta pegou em 4 e disse: "Toma, ofereço"

Pedirem 20 euros por um par de piscas brancos usados com o interior corroído, comprei novos com parafusos, vedantes, interior e vidro por 6€ cada.

E muitas mais... As pessoas acham que descobriram a pólvora, mas basta procurar que se encontra a preços decentes.

 

Eduardo Filipe

SupremUMM
Registo
5 Dez 2010
Mensagens
16.712
Localização
Júpiter
quote:Originally posted by herrdoctor

Boas, os manuais estão disponíveis na secção "Arquivo de Informações Essenciais" com os links activos.

Ainda à dias um user me enviou o link para download do manual de mecânica.

Ainda à pouco partilhei o manual de condutor para PC.

Ainda há bons ummistas, mas o que dizes é verdade anda muito oportunista à espreita da oportunidade. E a oportunidade faz o ladrão.

Já me pediram preços absurdos por material que nem passa pela cabeça de ninguém. Por exemplo, pediram-me 30€ por casquilhos para os piscas laterais. Quando disse ao meu electricista, ele abriu uma gaveta pegou em 4 e disse: "Toma, ofereço"

Pedirem 20 euros por um par de piscas brancos usados com o interior corroído, comprei novos com parafusos, vedantes, interior e vidro por 6€ cada.

E muitas mais... As pessoas acham que descobriram a pólvora, mas basta procurar que se encontra a preços decentes.



Que haja alguém que denuncie essa gente e que se aparecerem por aqui com esse tipo de atitude, corram com eles, gente dessa não faz falta em lado nenhum...!!!
Comigo levam uma corrida que nem lhes dou tempo para olharem para trás...!!!


 

herrdoctor

Pedro Faria
Registo
4 Out 2016
Mensagens
3.192
Localização
Barcelos
A ultima que vi foram os copos do oleo e embraiagem. Estavam à venda acho que por 17€. Como teve muita procura, tiraram o anuncio e colocaram de seguida à venda por 30€.

Mas da ultima vez fui fazer um teste. Eu tambem achava uma vergonha 40€ pelo manual. Entao fui ver quantas paginas tem o manual. 288 paginas. Uma impressao no office center fica por 0,087€. Logo só em fotocopias, fica por 25-26€. Mais um arquivador, furar as folhas, 16km ida e volta até ao office center, mais 10 km ida e volta ate aos correios e a correr bem, 2 horas de trabalho. Para mim, 40€ tinha prejuizo.
 
Top Inferior