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ligação bomba bosch

joaquim santana

UMMzão
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4 Jan 2007
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boas companheiros
vou instalarr umma bosch no xaruto turbinado,mas existe duvidas quanto a ligação dos tubos aos injectores:D
sera que algum companheiro que tenha umma montada podera mandar-me o esquema da ligação:D;)
ooutra duvida,não tendo os tubos da bosch,tem muito problema ligar os da lucas?
 

Inactive

Mestre
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26 Mar 2006
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Oi Boa Boa Joaquim

como ja falamos um pocuo te volto a relembrar..os tubos não faz diferença..mas os injectores esses sim deviam ser revistos por um especilista..é o conselho ke te dou

UMM Abraço e Uma Boa Semana Companheiro
madeira
 

joaquim santana

UMMzão
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4 Jan 2007
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boas
é isso madeira,vou mandar calibrar e limpar,mas a minha duvida era mesmo em relação a ordem da ligação da bomba em relação aos cilindros,ou seja,na bomba as saidas estão identificadas por letras(a,b,c,d),e penso eu que a letra A-corresponde ao 1º cilindro,a letra B ao 2º e por ai fora!
 
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26 Out 2007
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Ola
Olha uma pessoa 5 estrelas que te pode ajudar entre outras claro e o TEBI entra em contacto com ele se quiseres dou-te o contacto dele por PM
Pedro marques

Contacto: 966489745

coordenadas GPS N39.4851379 W8.6601943
 

TEBI

UMM
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6 Set 2006
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Boas companheiro, estive ontem ao serão a colocar o meu "prodraive" a trabalhar, como já tinha referido coloquei uma bomba IVECO no bicho, pelo cantar do bicho deve estar puderoso, mas agora tenho que montar o tablier e acabar uma serie de coisas, para depois acertar tudo em estrada, pressão de turbo, debitos, rotaços etc, etc.

Em relaçao aos tubos, podes montar os mesmos, tens que lhe dar um jeitito, mas isso da tudo, como na lucas e a ordem de ijeçao é a mesma 1,3,4,2 conforme o esquema da tubagem.:cool::cool:

deixo umas fotos para ajudar.




No meu caso as bosch provenientes das iveco é preciso fazer umas mais alteraçoes na bomba, como as tampas laterais da bomba teem que ser trocadas para não bater no bloco, quando afinamos o ponto, no caso das bosch dos 2300 indenor é simples.

Se precisares de ajuda avisa:cool::cool:

isoo vai ficar a bombar como deve ser, depois tem que levar uma linha de escape a condizer, e uma alimentaçao de ar ao turbo, tambem alterada, para haver mais caudal de ar, ou seja eu no "prodraive" alterei tudo, intercoler, admiçao, escape:cool::cool:.

UMM abraço
 

joaquim santana

UMMzão
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4 Jan 2007
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boas tebi
fico-te muito grato pela ajuda prestada!
penso que a bomba é preveniente de umma peugout a mesma,talves as cj.quanto ao escape,ele ja esta alinhavado,e o filtro de ar, so depois de ter tudo montado é que vai ser estudado.
quando tiver tudo a maneira eu dou então noticias.
obrigado a todos os que ajudaram!
 

Palu

UMM
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19 Ago 2006
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Caro Joaquim Santana.

Desculpa estar a intrometer-me no teu tópico mas como a minha questão é semelhante não quis abrir mais um. É que já estou confuso que chegue com os tópicos que já li sobre este assunto.

Finalmente ao fim de 3 anos parado o meu turbo de 92 vai começar para a semana a ser trabalhado na minha própria garagem.
Está todo de origem e queria meter uma das "famosas" bosch. (tal como tu).
1ª questão: Vais meter a bomba sem mexer nos injectores? Se forem mexidos o que é que se faz? Manda-se limpar e afinar? Meter injectores bosh ficará muito caro e valerá a pena o investimento/vantagens?
2ª questão: Sobre a bomba em si. O Tebi e mais pessoal fala na IVECO, Que modelo será melhor para os nossos 2.5 Alter Turbo? É que ivecos há vários modelos. E depois há ainda todas as outras marcas que podem doar bombas. Já ouvi falar de VW 1.9d, renault master, citroen xm e sei lá mais quantos. Há também alterações a ter em conta como o TEBI fala tal como as tampas laterais... Enfim. A informação é muita e ando aos papéis.

Vou meter pedido nos classificados aqui do forum, se entretanto alguém me puder ajudar de alguma forma agradeço muito porque tenho alguma urgência.

Sei que há bombas reconstruidas por aqui mas os cerca de 500 euros pedidos (não estou a discutir se são justos ou não) são apenas demasiados para o meu bolso neste momento.;)

NOTA IMPORTANTE: O meu UMM (tal como quase todos os nossos) já passou por muito e a intenção não é andar a fazer trial. É fazer estrada com facilidade e tentar aliar mais força a consumos comedidos. É também para ir ao mato como não podia deixar de ser, mas andar a lavrar e escavar pedra já não...:cool:

Já agora sou de Matosinhos. Se alguém souber quem me pode ajudar num raio de 500 KM agradeço... :D

cUMMprimentos a todos e obrigado!!!

Orgulhosamente Português !

 

filipeumm

UMMzão
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29 Mar 2006
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As bosch pararam de evoluir desde os XD2s??A minha bomba injectora Bosch é proveniente de uma Renault Master de 96!!
 

Palu

UMM
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19 Ago 2006
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Viva Mário.

Como "sempre" os teus comentários são um freio ao meu ânimo. ;)
Digo isto no bom sentido como é lógico. Por n motivos a volta do meu UMM à estrada e à terra foi adiada até agora. Mas para a semana já vai começar a ser trabalhado. É tirar o meu motor antigo que não tinha nada demais, (Apenas a junta queimada), mas vou meter o bloco todo encamizadinho e com pistons novos e todos xpto que estão comprados à muito e à espera de serem montados.
Custa-me meter neste bloco "reluzente" o meu turbo e a minha bomba. Percebes? Na realidade não tinha razão de queixa.
Sim, de facto talvez me esteja a deixar ir na "moda" mas não posso ficar indiferente a tudo de fantástico que dizem sobre o bixUMM do "MrBones" por exemplo.

Mas as tuas palavras têm muito valor para mim. Claro que as vou ponderar e se calhar até vou por aí. Apenas não sei se por uma revisáo à minha bomba injectora e turbo, por pouco mais não meto a tal famosa bosch.
Podes indicar-me um valor aproximado de uma revisão ao meu turbo e bomba com vista a montar tudo revisionado no novo bloco?

Repara que a intenção é de preferência melhorar um pouco os consumos se bem que andava a fazer médias de 10 a andar normalmente e ambiente misto. O MrBones por exemplo diz que o dele ficou a andar mais e com mais força e ao mesmo tempo gastar menos.

Já li tanta coisa aqui que ando perdido. Claro que poso ainda revisionar com um orçamento mais contido o que já tenho e trabalhar um pouco no intercooler. Sempre iria melhorar alguma coisa não?

Bem..., já me estou a alongar. Precisava de tomar um copo com o pessoal aqui mais de cima para tirar uns pareceres. A julgar pelo numero de malta de Famalicão e arredores, não deverá ser muito difícil.:D

Obrigado pelo teu conselho e tempo.
O abraço de sempre.

Orgulhosamente Português !

 

kingstar

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Lukas, gente! Bosch para què ? Para fazer mais fumo porque se têm a facilidade de aumentar a goela ? É preciso ter motor sem azia para engolir mais!
Enquanto a minha Lukas estiver 100&, não quero meter outra só porque quero que ande mais ou tenha mais força ! O que eu quero é manter os 9,5/10 Lts aos 100 km actuais.

UMM grande abraço
Pedro Reis

UMM
UNFORGETTABLE MEAN MACHINE
 

Jagoz

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28 Mar 2006
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Boas

um pouco de off topic

eu ja vi uma lucas, fazer um UMM marcar 170 no IC30 quando ainda estava em obras!!! aquilo tava mesmo uma bomba... tem é que estar tudo 100%!!!

UMM abraço
Jagoz | José Sardinha
 

Samuel

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28 Mar 2006
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Olá,

Continuando off topic.

Qum teve o prazer de ver ao vivo e exprimentos o PD do tuxa sabe o power que tem.

A bomba é lucas;).

UMM abraço
Samuel Sousa

 

joaquim santana

UMMzão
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boas companheiros:cool:
existe realmente algumas alterações que fazem a "muita" diferença nos nossos xarutos!:p
sei de que foi desde rebaixar cabeças,tirar peso ao volante do motor,eliminar a venntoinha da bomba de agua,colocando umm termostato(valvula de temprt.)no radiador,e por sua vez modificando a poli onde esta a ventoinha(tirar peso),linhas de escape alteradas,etc.... e tambem colocando as bombas bosch.claro com os respectivos injectores,que por sua vez trabalham com pressões diferentes.
por isso penso eu,que se estiver tudo bem afinadinho,a bosch tenha alguma vantagem por trabalhar com umma pressão umm pouco maior.
não estou a falar em colocar umma bosch para por o xaruto tipo choco,mas para ter umma resposta melhor no baixos regimes!
e umma vez que estou a reconstruir umm motor turbo,aproveitei e fiquei com a lucas para ele.
;)
abraços e bons atascansos
joaquim santana
 
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