• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Umm.... Quanto Baste!!

valedoumm

UMM
Registo
26 Fev 2008
Mensagens
901
Localização
-
Ora bem, desta vez não é um de 1993, mas sim um dos primeiros modelos Turbo de 1988, prestes a fazer 29 aninhos!!!









Está todo direitinho, original, apenas lhe tiraram as faixas.

Adquiri aqui na zona de Santarém em péssimo estado de mecânica, apresentando todos os seguintes bons sintomas:

- não travava, não tinha embraiagem, aquecia( devia ser a junta queimada) e a trabalhar parecia uma Ford Transit...

Após uma revisão geral, já trava( bombitos, tubos servo freio novos), já não aquece ( radiador desentupido), embraiagem nova e a bomba injectora apertada( faltava-lhe 1 apoio)e afinada.

resultado: anda trava e puxa lindamente.

Agora é desmontar e começar a trabalhá-lo como o novo dono ( que é cá do fórum)pretende!!!
 

valedoumm

UMM
Registo
26 Fev 2008
Mensagens
901
Localização
-
Sem capota:



Sem portas e vidros:



Podres até agora nada...vamos ver depois de tirados os plásticos...



As portas não estão partidas...embora vão ser reforçadas!



O interior sai todo, pois vai ser diferente:)


 

Delgado

UMM
Registo
20 Out 2008
Mensagens
495
Localização
Portugal
Boas Ivan!

Mais UMM que ficou em boas mãos! ;)
Força nisso, bom restauro!

Aguardo pelo "outro"! ;)

UMM abraço,

Delgado
 

valedoumm

UMM
Registo
26 Fev 2008
Mensagens
901
Localização
-
Bom dia Delgado, o outro já está pronto de mecãnica, já tem motor arranque, depósito sem rede, etc...está a andar, mas agora só mexo neste até estar pronto!!

Abraço
 

volino

UMM
Registo
13 Jul 2009
Mensagens
1.426
Localização
Portugal
mais um que vai sair do "forno" novo ;)

Tiago Fonseca

Isto é como a gastronomia: O hummer é um hamburger da treta, o UMM é um naco de vitela barrosã...

 

valedoumm

UMM
Registo
26 Fev 2008
Mensagens
901
Localização
-
Actualização do QB!

Podres a descoberto, já marcados e prontos a cortar, a chapa nestes modelos assemelha-se muito ao Alter I, é boa, nada tem a ver com os modelos de 93, poucos podres e muito resistente...



Já há muito que não desmontava um UMM deste modelo de 88/90, tem muitas diferenças, a calha do banco do condutor só se desaperta por baixo!!!Logo tem de se tirar o depósito de gasóleo...mas tb já o ia tirar e abrir para ver cm está por dentro!!



Hoje ainda saiu da garagem pelo seu próprio pé , amanhã já vai deixar de trabalhar, pois vou desmontar os radiadores, caixa direcção e depósito gasóleo...



Nesta foto conseguimos ver que o antigo dono não ligava nem a anti congelante nem a fugas de água!!Tb podemos ver a válvula nova de temperatura que anteriormente não funcionava, ou seja este UMM andava sem manómetro, com fuga no radiador, 1 rela rota e ferrugem de agua em vez de anti congelante!!!Além de ter o radiador todo entupido...O resultado era que ao ligar um manómetro de temp. auxiliar da FAE, a temperatura andava sempre nos 90graus, agora não passa dos 80 de maneira nenhuma!!!



Está a ganhar jeito!:D
 

valedoumm

UMM
Registo
26 Fev 2008
Mensagens
901
Localização
-
Tratamento de chapa:

Apesar de poucos pontos podres, não há nada como cortar o que está mal, tratar com conversosr e soldar chapa zincada...







Um dos pontos críticos do UMM... a chapa onde agarra o suporte da roda suplente!!



Esteve estava literalmente a separar-se do chassis, então resolvi cortar onde estava rachado e abrir a chapa...



Enquanto pela parte de dentro cortei uma chapa de 13x8 com 2mm de espessura, a qual foi soldada primeiro por dentro...



Depois soldada por fora no sitio em que a chapa de origem foi dobrada...



Por fim furar a chapa de fora para dentro e tudo fica igual, mas reforçado!!


 

eunema

UMM
Registo
22 Mai 2008
Mensagens
1.285
Localização
Portugal
Isso é que é uma boa forma se passar um sábado à maneira:):)

Continuação


Esboço um orgulhoso sorriso por cada imperfeição do restauro do eunema.

Cumprimentos
Hernani
 

maximusextremis

Iniciado
Registo
1 Set 2016
Mensagens
2
Localização
-
Ja promete!!

Mal posso esperar para ver o resultado final

Bom trabalho ate agora, mais um novo dono sortudo eheh ;)

Grande abraco
 

Eduardo Filipe

SupremUMM
Registo
5 Dez 2010
Mensagens
16.771
Localização
Júpiter
Pelo que vejo esta UMMáquina já tem dono, mas continuamos sem saber para que zona do País ela vai ter
com o dono...!!!

 

valedoumm

UMM
Registo
26 Fev 2008
Mensagens
901
Localização
-
Mais um podre fora...



Agora já não tem qq podre, o compartimento do motor todo mistolinado!!



O depósito de gasóleo que, apesar de todo direitinho, nas curvas para a direita apertadas o gasóleo falha...mesmo com meio depósito...deve ter o tubo de pesca partido, no fim de semana vou cortá-lo, abrir e investigar!!!


 

valedoumm

UMM
Registo
26 Fev 2008
Mensagens
901
Localização
-
Este fim de semana foi proveitoso, chapa toda tratada, remendada, aparelhada, betumada, levou 3 passagens de lixa, com grão sempre diferente.



O chassis molas, diferenciais etc, foi lavado, desengordurado aparelhado e pintado de preto meio brilho.











O depósito de gasóleo, foi aberto, lavado e descubri o problema, estes de maminha têm uma rede nesse sitio, onde vai o tubo de pesca, a rede já estava rota, mas totalmente entupida e na maminha tinha uma lia, que mais parecia cola, daí de vez em quando tapar!!! Já está bom.
 
Top Inferior