• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

UMM Camper do Paulo Casanova

Eduardo Filipe

SupremUMM
Registo
5 Dez 2010
Mensagens
16.712
Localização
Júpiter
Aqui vai uma pequena apresentação do restauro da UMMáquina!

1605611367473.png

1605611372045.png
 

Eduardo Filipe

SupremUMM
Registo
5 Dez 2010
Mensagens
16.712
Localização
Júpiter
Não, Alex foi tudo feito de raiz, eu depois coloco o resto das fotos...!!!

Está um espetáculo, e até tem pineis solares entre outras coisas...!!!

 

bitaum

UMM
Registo
28 Dez 2009
Mensagens
381
Localização
-
Uau... isso e' uma pick up com celula amovivel, ou esta' sempre montada?

Acaba por ter quase o comprimento de um chassis longo, nao?

Parabens!
 

Paulo Casanova

Iniciado
Registo
29 Nov 2013
Mensagens
6
Localização
Azores
Boa tarde , primeiro o meu agradecimento ao Srº Eduardo por postar as fotos do meu UMM Camper
A historia do mesmo tem dois anos , desde a sua reparação até à construção do camper " célula" !
A célula é removível com uma grua e pesa aproximadamente 600kg na sua totalidade , frigorifico , wc química , fogão , bateria ,deposito de aguas limpas e própria estrutura etc.
A energia , tem um painel solar que carrega a bateria do camper , a mesma é independente da bateria do UMM
A dimensão do camper " em altura " foi adequada aos ferris que existem nos Açores com o propósito de viajar entre todas as outras ilhas do arquipélago .
E pronto foi esta a aventura com o UMM e a preparar-me para muitas outras aventuras mas de férias :) Grande abraço dos Açores para todos os amantes dos nossos UMM.
 

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
Mensagens
2.944
Localização
Portugal
Boa tarde Paulo

Antes de mais, muitos parabéns pelo seu trabalho e dedicação. Daqui de longe, tem tudo muito bom aspeto!
Seria possível partilhar aqui os materiais que utilizou, não sei se fez algumas plantas das instalações de água gás e electricidade que queira partilhar?
 

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
Mensagens
4.476
Localização
United Kingdom
É mesmo caso para dizer CASANOVA.

PARABÉNS por teres dado ao trabalho e ainda por cima
Manter um UMM a rolar.

O plano parece perfeito, para visitar as ilhas que inveja mesmo!

Sim partilha aí mais fotos dos trabalhos para a nossa delicia
Andas sempre com 4 amortecedores atrás?
Ainda são 600 kgs no eixo traseiro ...
É tudo em metal/chapa?
Devias de tentar aparecer no aniversário do clube umm este ano em novembro,
Não tenho dúvidas que farias boa viagem e seria interessante para quase todos os membros
Presentes

Vai dizendo coisas
Carlos Pires

 

Paulo Casanova

Iniciado
Registo
29 Nov 2013
Mensagens
6
Localização
Azores
Srº Alexandre , obrigado primeiro que tudo .
Como foi uma construção lenta e a primeira vez que fiz algo do gênero a unica planta que fiz foi exterior o restante fui "vendo e fazendo " conforme via na net alguns campers:)
A agua e ao contrario do normal está em cima do camper , por querer usar a gravidade e não usar bombas , assim poupava nas baterias e não "forçava " o painel solar .
A instalação da mesma foi do tipo residencial .
A electricidade é por meio de bateria de 100A que abastece o frigorifico que consome 1Ah e durante o dia o painel dá conta do recado e recorri a um electricista de automóveis que fez toda a instalação em calhas plásticas " como o camper tem isolamento térmico não dava muito jeito ocultar os fios no interior das paredes " inexperiência em campers " :)
Toda a iluminação exterior e interior são de LED e tem ainda portas USB para carregar telemóveis ou outras pequenas coisas :) Quanto a fotos , o senhor Eduardo tem o historial todo ,desde a reparação do UMM até ao inicio e final do camper e ai sim é visível os materiais utilizados e os procedimentos :) espero ter ajudado!? Cumprimentos - Paulo Casanova
 

Paulo Casanova

Iniciado
Registo
29 Nov 2013
Mensagens
6
Localização
Azores
Srº Carlos Pires o meu Obrigado :)
É verdade são 600kg de chapa e extrutura em tubo facar e de várias dimensões com isolamento térmico de 3 cm residencial . Exterior chapa ,a meio isolamento e interior em contraplacado marítimo de 6mm nas paredes e base de 12mm .
As molas foram reforçadas com mais laminas mas de facto vai necessitar de mais um amortecedor por roda :)
Agradeço o convite e era com muito gosto , mas este ano os planos já estão traçados :) mas não fica de fora noutro ano claro !! :)
Atentamente
Paulo Casanova
 

Pirussas

UMM
Registo
3 Jul 2013
Mensagens
156
Localização
-
Aqui está um UMM fora do vulgar sem dúvida. Estou curioso para ver o interior, tem camas lá dentro? Essa adaptação precisou de alguma aprovação legal para circular? Se não for indiscrição, quanto gastou +/- neste projecto? Até fiquei com vontade de comprar mais um UMM e fazer o mesmo :D

The things you own end up owning you
 

Paulo Casanova

Iniciado
Registo
29 Nov 2013
Mensagens
6
Localização
Azores
Bom dia Srº "pirussas " :) obrigado pelo seu comentário .
Em relação à cama tem sim uma para duas pessoas , do banco " acento "faz parte da cama e as costas o restante sob um extracto de ripas de madeira ! :)
Preços ... bem "foi barato " em relação ao que se vende em Espanha , uma célula equipada como a minha mas em fibra vai de 17,000€ a 25,000€ toda equipada e por ai fora :/ ( dados UROCAMPER )
No meu caso gastei na célula à volta de 6500€ toda equipada o que para mim não foi barato :) mas em relação ao que se vende feito, foi um grande preço e claro levou dois anos " custou menos " :)
Quanto à sua legalidade , sendo um comercial de caixa aberta ou fechada e neste caso ficou aberta , qualquer carga não pode exceder em 60 cm na traseira e lateral de 15cm e estas medidas foram respeitadas e acrescidas de iluminação legal
Sendo removível , tiro-a quando vai à inspeção ! Atentamente - Paulo Casanova
 

valedoumm

UMM
Registo
26 Fev 2008
Mensagens
901
Localização
-
Parabéns Paulo, obrigado Eduardo pela partilha, aqui está um UMM completamente diferente e muito prático, e ainda por cima feito pelo próprio, o que demonstra o carinho e arte do proprietário.

Acho que é o primeiro UMM desta côr que gostei, sempre achei uma côr que ficava mal, talvez por ser a predominante dos Alter I em muito mau estado que o nosso Estado esbanjador manteve até à uns anos a funcionar, mas neste caso está espectacular!!!

As fotos são no Faial?

Cumprimentos e boa sorte com a máquina!!!
 
Top Inferior