Para todos que como eu tinham dúvidas e curiosidade sobre um certo tipo de UMM, aqui está:
Finalmente vou começar a restaurar a minha prenda de anos de 2016!!! este belo exemplar...UMM ALTER TURBO ALVOR de 1992...
História deste raro UMM:
Posto à venda no OLX em 2015, rapidamente em minutos foi vendido e o anuncio apagado!! Para onde foi? Quem comprou?
Como no anuncio dizia sem documentos, assustei-me e pensei que o haviam adquirido para desmontar e vender às peças...
Em Dezembro de 2015, qual o meu espanto quando o meu amigo Passarinho me liga a dizer que o havia comprado, que havia conseguido o contacto do dono que tinha mandado cancelar a matricula por falta de registo de propriedade e que essa pessoa aceitava entregar os documentos e declaração...depois veio a proposta, ou seja como eu passo a vida de volta de UMM,s, tenho vários que nunca serão vendidos e a técnica e meios para assegurar a originalidade do modelo e não o iria vender de certeza, poder adquirir e restaurar esta máquina...é claro que fizemos logo negócio.
Posto isto, o Filipe preparou o jipe para uma inspecção B, de forma a reactivar a matricula e eu o poder registar em meu nome, o que aconteceu em Dezembro de 2015.
Depois esperei um mês, fiz o seguro e combinei no mês de Abril de 2016 ir a Cinfães passar o fds e vir para Santarém de Alvor!!!
No dia combinado arranquei para Cinfães, um fds maravilhoso, o Anho estava demais, o vinho verde, a posta... a companhia e o acolhimento da família do Filipe, espectáculo, só por isto valeu o negócio!!
No domingo arranquei no Alvor, piquei-me logo com 1 petroleiro( que levou a abada da vida dele) na subida para Castelo de Paiva, fiz a viagem sem qq problema a andar muito bem...ainda cheguei a Santarém a tempo de uma lavagem, ver níveis e mostrar à rapaziada!!Que claro ficaram encantados com a aquisição!!
Depois revi alguns pormenores, travões, sistema electrico, apliquei outra capota de lona, substitui os bancos que não eram originais pelos de origem( napa e tecido), inverti asjantes 16 e comprei 4 camac novos!!!
A partir daí comecei a usá-lo como UMM de dia a dia, dando descanso ao Ferragudo, de Julho a Outubro andei sempre com este, rodei 4.000 klms, está aprovadíssimo!!!
Até se atascou!!!
Depois esteve uns meses guardados e agora comecei a desmontar para restaurar a fundo...
A ideia é desmontar tudo, substituir tudo por material novo, pintar na integra da côr original, manter a decoração exclusiva( já fotografei à escala), alterando apenas as jantes( inverti)e os bancos da frente que vai levar recaro em vez dos originais, esses guardo-os no sótão, pois os de origem não se adequam à minha condução!!!
Brevemente já mostro pormenores únicos deste modelo!!!
Mas para já adianto que:
Tem vidros coloridos e tranca central de porta com comando à distância...
Umm abraço
Finalmente vou começar a restaurar a minha prenda de anos de 2016!!! este belo exemplar...UMM ALTER TURBO ALVOR de 1992...
História deste raro UMM:
Posto à venda no OLX em 2015, rapidamente em minutos foi vendido e o anuncio apagado!! Para onde foi? Quem comprou?
Como no anuncio dizia sem documentos, assustei-me e pensei que o haviam adquirido para desmontar e vender às peças...
Em Dezembro de 2015, qual o meu espanto quando o meu amigo Passarinho me liga a dizer que o havia comprado, que havia conseguido o contacto do dono que tinha mandado cancelar a matricula por falta de registo de propriedade e que essa pessoa aceitava entregar os documentos e declaração...depois veio a proposta, ou seja como eu passo a vida de volta de UMM,s, tenho vários que nunca serão vendidos e a técnica e meios para assegurar a originalidade do modelo e não o iria vender de certeza, poder adquirir e restaurar esta máquina...é claro que fizemos logo negócio.
Posto isto, o Filipe preparou o jipe para uma inspecção B, de forma a reactivar a matricula e eu o poder registar em meu nome, o que aconteceu em Dezembro de 2015.
Depois esperei um mês, fiz o seguro e combinei no mês de Abril de 2016 ir a Cinfães passar o fds e vir para Santarém de Alvor!!!
No dia combinado arranquei para Cinfães, um fds maravilhoso, o Anho estava demais, o vinho verde, a posta... a companhia e o acolhimento da família do Filipe, espectáculo, só por isto valeu o negócio!!
No domingo arranquei no Alvor, piquei-me logo com 1 petroleiro( que levou a abada da vida dele) na subida para Castelo de Paiva, fiz a viagem sem qq problema a andar muito bem...ainda cheguei a Santarém a tempo de uma lavagem, ver níveis e mostrar à rapaziada!!Que claro ficaram encantados com a aquisição!!


Depois revi alguns pormenores, travões, sistema electrico, apliquei outra capota de lona, substitui os bancos que não eram originais pelos de origem( napa e tecido), inverti asjantes 16 e comprei 4 camac novos!!!



A partir daí comecei a usá-lo como UMM de dia a dia, dando descanso ao Ferragudo, de Julho a Outubro andei sempre com este, rodei 4.000 klms, está aprovadíssimo!!!
Até se atascou!!!

Depois esteve uns meses guardados e agora comecei a desmontar para restaurar a fundo...
A ideia é desmontar tudo, substituir tudo por material novo, pintar na integra da côr original, manter a decoração exclusiva( já fotografei à escala), alterando apenas as jantes( inverti)e os bancos da frente que vai levar recaro em vez dos originais, esses guardo-os no sótão, pois os de origem não se adequam à minha condução!!!
Brevemente já mostro pormenores únicos deste modelo!!!
Mas para já adianto que:
Tem vidros coloridos e tranca central de porta com comando à distância...
Umm abraço
Última edição: