• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Tubos flexiveis tocam pneu/jante

jmmf

UMMzito
Registo
19 Jan 2012
Boas,

Em novembro 2014 estava a reparar o escape e a preparar o UMM para arrancar para fronteira quando verifiquei que o tubo do lado esquerdo (condutor) estava a tocar no pneu/jante e já estava a perder oleo, conclusão trocar os 2 tubos flexiveis e lá se foi a ida a fronteira, na altura reparei que o tubo flexivel do lado esquerdo era mais curto, este fim de semana fiquei sem travoes felizmente não tinha ninguém à frente, quando fui ver o que se passava tubo flexivel a tocar novamente no pneu/jante, para desenrascar montei um tubo velho todo ressequido, mas agora tenho receio de montar um tubo novo e daqui a alguns dias ter o mesmo problema.
Já alguém teve este problema? O meu UMM "trator" tem pneus 235/75/15 e jantes normais sem espaçadores ou molas alteradas(subidas).

O cenário que encontrei

Como está atualmente.

Será que este tipo de tubo flexivel com mola em espiral resolve, também me parece-me que é mais curto (foto retirada do restauro do trofeú efetuado pelo petertumble);)

AbraçUMM

João Fernandes

Registo
11 Dez 2010
Boas, quando mudei o sistema de travagem no meu, tive quase o mesmo problema,após a montagem e uns bons kms depois, fiquei sem travões. Olhei para cada uma das bombas, e a do lado do condutor, tal como no teu caso, andava a roçar no amortecedor, acabando por verter nessa zona o óleo dos travões. A solução na altura que arranjei, e está assim até hoje e sem problemas, foi rodar o tubo na zona onde andava a roçar e aperta também na maxila. Podes sempre experimentar o mesmo, ou seja, mudar a direção do tubo.

Bruno Antunes
PL-82-45

Passarinho

UMMzão
Registo
3 Fev 2007
Bom dia

Tens o tubo de borracha a apertar directamente na maxila ou tens o tubo com olhal e parafuso banjo?

batrakiu

UMM
Registo
11 Jun 2009
olá, quando resolveres o problema do tubo tem em atenção uma limpeza a fundo dessa zona, pois o oleo de travões é prejudicial a quase todos os componentes do carro, em particular a tinta e no caso concreto as pastilhas de travão.

André Santos
UMM Alter Turbo 1991
UMM Alter Troféu 1992
Altura - Algarve

..." não joga o Matic, joga o Manel, o importante é jogarmos com onze..."
..." Conheciam tanto o Talisca como eu o D'artagnan..."

jmmf

UMMzito
Registo
19 Jan 2012
Boas,

Obrigado pelas dicas, Bruno Antunes e Batrakiu, Filipe o tubo é de olhal e parafuso banjo.

Passarinho

UMMzão
Registo
3 Fev 2007
Se tens parafuso banjo, tenta aliviar o parafuso e rodar o tubo para uma posição em que ele já não roce na roda. Inspecciona bem o tubo para garantires que não tens nenhuma fissura nele devido ao desgaste que ele sofreu no pneu.

Top Inferior