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Tubos flexiveis tocam pneu/jante

jmmf

UMMzito
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19 Jan 2012
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Boas,

Em novembro 2014 estava a reparar o escape e a preparar o UMM para arrancar para fronteira quando verifiquei que o tubo do lado esquerdo (condutor) estava a tocar no pneu/jante e já estava a perder oleo, conclusão trocar os 2 tubos flexiveis e lá se foi a ida a fronteira, na altura reparei que o tubo flexivel do lado esquerdo era mais curto, este fim de semana fiquei sem travoes felizmente não tinha ninguém à frente, quando fui ver o que se passava tubo flexivel a tocar novamente no pneu/jante, para desenrascar montei um tubo velho todo ressequido, mas agora tenho receio de montar um tubo novo e daqui a alguns dias ter o mesmo problema.
Já alguém teve este problema? O meu UMM "trator" tem pneus 235/75/15 e jantes normais sem espaçadores ou molas alteradas(subidas).


O cenário que encontrei


Como está atualmente.


Será que este tipo de tubo flexivel com mola em espiral resolve, também me parece-me que é mais curto (foto retirada do restauro do trofeú efetuado pelo petertumble);)

AbraçUMM

João Fernandes


 
Registo
11 Dez 2010
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Boas, quando mudei o sistema de travagem no meu, tive quase o mesmo problema,após a montagem e uns bons kms depois, fiquei sem travões. Olhei para cada uma das bombas, e a do lado do condutor, tal como no teu caso, andava a roçar no amortecedor, acabando por verter nessa zona o óleo dos travões. A solução na altura que arranjei, e está assim até hoje e sem problemas, foi rodar o tubo na zona onde andava a roçar e aperta também na maxila. Podes sempre experimentar o mesmo, ou seja, mudar a direção do tubo.


Bruno Antunes
PL-82-45
 

Passarinho

UMMzão
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3 Fev 2007
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Bom dia

Tens o tubo de borracha a apertar directamente na maxila ou tens o tubo com olhal e parafuso banjo?

 

batrakiu

UMM
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11 Jun 2009
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olá, quando resolveres o problema do tubo tem em atenção uma limpeza a fundo dessa zona, pois o oleo de travões é prejudicial a quase todos os componentes do carro, em particular a tinta e no caso concreto as pastilhas de travão.

André Santos
UMM Alter Turbo 1991
UMM Alter Troféu 1992
Altura - Algarve

..." não joga o Matic, joga o Manel, o importante é jogarmos com onze..."
..." Conheciam tanto o Talisca como eu o D'artagnan..."
 

jmmf

UMMzito
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19 Jan 2012
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Portugal
Boas,

Obrigado pelas dicas, Bruno Antunes e Batrakiu, Filipe o tubo é de olhal e parafuso banjo.

 

Passarinho

UMMzão
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3 Fev 2007
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Se tens parafuso banjo, tenta aliviar o parafuso e rodar o tubo para uma posição em que ele já não roce na roda. Inspecciona bem o tubo para garantires que não tens nenhuma fissura nele devido ao desgaste que ele sofreu no pneu.

 
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