• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

TUBO DE ESCAPE

MSousa

Iniciado
Registo
1 Out 2007
Mensagens
32
Localização
Portugal
Boas tardes a todo o forum. Antes de mais minhas desculpas por ainda não ter colocado imagens do meu UMM, mas tenho andado afastado da informática. Prometo colocar em breve.
Minha duvida, se podem ajudar. Estou a pensar em colocar o UMM numa clinca de estetica para um cirurgia plastica (pintura nova) e aproveitar para alterar o escape. É um atmosferico de 85 com capota de lona, a ao fim de algumas horas de passeio ficam algumas dores de cabeça do cheiro ao fumo. Saindo o tubo de escape por trás mas pelo lado mais à direita, a minha ideia seria sair pelo lado esquerdo entre a pala e a roda. Haverá problemas a nivel mecanico ou de prestações? Desde já obrigado e sorry pelo testamento. AbraçUMM's
 
Registo
8 Jun 2006
Mensagens
1.239
Localização
Portugal
Amigo Sousa

Julgo que será por aí que deverá sair, para trás no lado esquerdo. Desde que mantenha o mesmo diâmetro de tubo e uma panela idêntica não terá qualquer problema. Tente que quem lhe montar o escape (tanto o tubo que vem do motor, como a panela e a sua ponta final) o ponha de maneira a que não fique saliente (pelo menos ao mesmo nível) em relação a tudo o que tem dependurado debaixo do carro (exceptuando diferenciais), sendo a panela o que deverá ficar mais protegido.

Agora a questão do cheiro. Virá realmente da posição que hoje em dia o escape tem? Não haverá qualquer fuga a nível de colector/cabeça, ou colector/ falange do tubo de escape? Estará a saída muito por baixo (dentro) do carro que lhe cause turbulência e entrada de cheiro? Não virá o cheiro do tubo de respiração do cárter (ligado à tampa por onde põe óleo no motor) por estar desencaixado ou muito curto?

UMM abraço

João
 

joaquim santana

UMMzão
Registo
4 Jan 2007
Mensagens
3.038
Localização
Portugal
boas
amigo sousa acontecia o mesmo quando tinha o meu UMM de lona.quando abria a capota só atrás o fumo invertia a saida para dentro do umm,só não acontecendo quando abria as micas todas.pode ser tb o que o eng. joão diz.mas para ver vês se quando esta todo fechado tb entra cheiro ou não!
UMM abraço e bom ano novo
 

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Mensagens
7.233
Localização
Portugal
Podes ver aqui como fiz o meu

https://for-umm.pt/oldthreads/2059/5

embora no teu caso (por teres um atmosférico), é imperativo colocares uma panela de escape por causa do ruído, o que não acontece com os turbos.

Podes também por a saida de escape entre o depósito e a roda de trás.

UMM abraçUMM

j.aldeia

I know what your thinking punk!
Your thinking did he fire six shots or only five?
Now to tell you the truth I forgot myself with all this excitement, but being this is a 44 Magnum, the most powerfull hand gun in the world and will blow your head clean off, youv'e got to ask yourself a question!
Do I feel lucky?
Well do ya punk?
 

MSousa

Iniciado
Registo
1 Out 2007
Mensagens
32
Localização
Portugal
Obrigado pessoal. A ideia é montar o tubo igual ao do Amigo Aldeia, visto já experimentei com a capota fechada e não entra fumo nem cheiro. Não sei é se haverá problemas na inspecção.
UMM Abraço
 

trekker

UMM
Registo
30 Mar 2006
Mensagens
205
Localização
-
Viva,
Atenção que o escape apenas deverá ser redireccionado para a laterak esquerda e não a direita, como referes no teu post. É proibido por lei a saída de escape para o lado dos passeios.

Fernando
 

MSousa

Iniciado
Registo
1 Out 2007
Mensagens
32
Localização
Portugal
Sim a ideia é sair para a esquerda antes da roda ou logo a seguir a esta, actualmente está a sair para trás mas do lado direito, dai a minha duvida se ao passar para o lado esquerdo não fará uma curva muito grande, mas vendo o exemplo no restauro do UMM do colega Aldeia penso que não haverá problema
 

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Mensagens
7.233
Localização
Portugal
MSousa, no teu caso tens de colocar uma panela de escape (at´r pode ser daquelas directas, usadas pelos tuning's). Caso contrário ficas surdo!!!!

UMM abraçUMM

j.aldeia

I know what your thinking punk!
Your thinking did he fire six shots or only five?
Now to tell you the truth I forgot myself with all this excitement, but being this is a 44 Magnum, the most powerfull hand gun in the world and will blow your head clean off, youv'e got to ask yourself a question!
Do I feel lucky?
Well do ya punk?
 

RLima

UMM
Registo
14 Abr 2006
Mensagens
370
Localização
Portugal
A existência da panela é mesmo imprescindivel!
Quando comprei a pick up não tinha
resultado: qualquer tentativa de conversa era impossivel (a não ser que se goste de andar aos berros), além disso andar no meio da cidade à noite tinha como consequência acordar toda a gente num raio de 2 kms :D:D

Cumprimentos

Rui Lima

UMM Alter II Turbo 92
UMM Alter II Pick up 93
 
Top Inferior