• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Tubo de Escape.

batrakiu

UMM
Registo
11 Jun 2009
Mensagens
1.929
Localização
Kyrgyzstan
Boas.

Tinha uma fuga de gases logo junto á saida do turbo, então levei o UMM para a oficina e a condição que o mecanico meteu, foi resolver á maneira dele, acedi visto sermos grandes amigos, agora a saida está entre o deposito e a roda traseira esquerda, foi eliminada a ultima panela, noto o jipe com mais potencia e o barulho apenas aumentou ligeiramente, nada de especial...
<script src='http://img203.imageshack.us/shareable/?i=dsc00165s.jpg&p=tl' type='text/javascript'></script><noscript> </noscript>
 

Patrick

UMM
Registo
16 Ago 2009
Mensagens
1.137
Localização
Portugal
Pergunto, será que mais potencia tmb n vai cansar o motor mais rapido? se la estavam 2 panelas é porque fazem falta, outra questão no caso do meu, é um longo logo o escape também é mais comprido será que deveria encurtar o escape?
Já tive o escape mais curto quando partiu a ponteira e notava que a troca de caixa era realizada mais cedo, uma espécie de aumento de potência momentÂnea.
Obrigado pela dica e ganda máquina!

Alter II Longo Lona
 

batrakiu

UMM
Registo
11 Jun 2009
Mensagens
1.929
Localização
Kyrgyzstan
Olá Patrick, segundo a opinião do mecanico que me fez este trabalho, não há qualquer tipo de desgaste a mais para o motor, a malta do tunning tb usa mto os escapes directos e dizem.me a mesma coisa...
 

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Mensagens
5.155
Localização
Portugal
Boas!

Eu tenho escape directo no meu jipe... ou semi directo... hehhe nao noto nada de diferent... so o barulho e o jipe possivelmente mais solto um pouco quase nada

cUMMps

UMM Cournil Entreperneur
Clássico 10-10-1984

Gostas de Ajudar os outros UMMistas?
Queres ser ajudado quando precisares de alguma coisa?
Coopera com a nossa lista de UMMistas amigos e entreajudados.
Preenche:
http://spreadsheets.google.com/viewform?formkey=dDlpVThZUW9neEVwNkJ1aEx1cHczQXc6MA..
E em breve receberás os contactos e localização de todos os companheiros que cooperaram como tu.

UMM - Vencedor por Natureza - Vencedor na Natureza - UMM
 

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Mensagens
7.232
Localização
Portugal
O meu vermelho (turbo) tem o escape directo, o mais recto possivel que se consegui e sem panelas. Na altura notei o UMM um pouco mais solto e claro o ruído é substancialmente maior, mas nada de insuportável.

Na altura falei com alguns mecânicos acerca desse assunto, nenhum deles referiu existirem problemas com o turbo, pois a própria saida do turbo faz o estrangulamente necessário de gases para que as pás não andem "à toa". Neste caso as panelas apenas servem para diminuir o ruído.

Aliás, se virem o interor das panelas de "rendimento" verão que não é mais do que um tubo recto e perfurado com material isolante acústico à volta.

Conheço vários UMM's como o meu, nunca ninguém se queixou até agora (que eu saiba).

UMM abraçUMM

j.aldeia


 

hrpm669

UMM
Registo
11 Mar 2009
Mensagens
229
Localização
-
Aproveitando o topico, alguem custuma ir com o UMM a inspeção com escape directo ????

Custuma passar ou reprovar ????


Cump



Hugo Martins
UMM Cournil 84
 

Patrick

UMM
Registo
16 Ago 2009
Mensagens
1.137
Localização
Portugal
Isso quer dizer que se eliminar a 2ª panela lém de ganhar força não vou perder velocidade de ponta nem em irão chumbar na inspecção?
Obrigadumm

Alter II Longo Lona
 

batrakiu

UMM
Registo
11 Jun 2009
Mensagens
1.929
Localização
Kyrgyzstan
Eu não tive qualquer problema, mas atenção que a saida tem que ficar para o lado esquerdo...
 
Registo
26 Out 2007
Mensagens
2.344
Localização
-
Ola
No meu tambem tenho so a panela do meio e chega bem directo nunca me deu para isso no Meu trofeu tem adita panela mas sem miolo por causadas inspeçoes

Pedro Marques
Contacto: 966489745

coordenadas GPS N39.4851379 W8.6601943
 

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Mensagens
7.232
Localização
Portugal
Eu notei LIGEIRAS DIFERENÇAS! Não pensem que o UMM vai passar a andar muito mais.

O meu tem passado na inspecção, mas isso depende da boa vontade do inspector! Onde vou são um bocado permissivos com essas detalhes, embora sejam rigorosos com aspectos de segurança!

UMM abraçUMM

j.aldeia


 

Latitude

UMM
Registo
12 Dez 2008
Mensagens
260
Localização
Portugal
Olá,

no meu UMM também tenho escape directo como na altura me sugeriu o Aldeia.

após a transformação notei uma diferença brutal, ficou bem mais solto e a desenvolver muito mais.

na 1ª IPO que realizei como este aspecto temi o chumbo mas não aconteceu e sem qualquer chamada de atenção sobre o assunto, pelo que depreendo não ser grande mal, ainda pensei que chumbasse na emissão de gases mas nada, valores normais.

o meu escape termina na traseira ao lado da matrícula entre a pala da roda...está o mais directo que se conseguiu na altura sem furar nada nem cortar...

eu concordo com esta alteração e até agor não me arrependo...

abraço

__________________________________________
Uma nova vida para mim de UMM...

MonteMonteMonteMonte
e
AmigosAmigosAmigosAmigos

o meu UMM: https://for-umm.pt/oldthreads/6369
 

UMM_VERDE

Iniciado
Registo
4 Dez 2010
Mensagens
13
Localização
Portugal
Boas..
Tenho um Alter I atemosferico de 87..
Queria que ele fize-se um pouco mais de barulho..
Como devo de fazer??
Como e que e isso de ele ficar mais solto??
Abraço
Diogo Antunes..
Desde ja obrigado pelos esclarecimentos..
 
Registo
23 Jan 2009
Mensagens
1.269
Localização
Sintra
Boas,
Tenho um Alter II atmoserico e também já pensei em fazer a alteração do escape.
Onde o posso fazer num local de confiança e custos de um escape direto com uma panela oval?

cUMMps
Miguel
 

Humber

UMM
Registo
11 Set 2009
Mensagens
581
Localização
Portugal
Na Encosta da Luz tens o Luis dos Escapes. Foi o Silvino que me deu o contacto. Eu experimentei fazer um escape todo por medida para o Humber e gostei muito do trabalho.

Pelo que o Silvino diz eles já levam muita experiência com os UMMs que ele lá leva.

1Abraço,

Luis

UMM... o amigo de todas as horas!
 

Fante

UMM
Registo
5 Out 2008
Mensagens
1.094
Localização
Portugal
O meu tambem está directo, embora exista uma panela do Dador (Ford Scorpio) no entanto a panela é directa, ou seja, de um lado para o outro consigo ver sem nada pelo meio. A diferença? não sei porque tinha um atmosferico 2.1 (56CV) com cano escape classico e agora é um 2.5TD com 90 e tais cavalos.. e escape directo, nao posso comparar claro.




Carripana on the way ...
 

MSousa

Iniciado
Registo
1 Out 2007
Mensagens
32
Localização
Portugal
Boa tarde,

Desculpem me o meu desconhecimento, mas só assim se aprende. Não ha problema (perigo) com o tubo de escape tão proximo do deposito?
 

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
Mensagens
4.476
Localização
United Kingdom
quote:Originally posted by Patrick

Pergunto, será que mais potencia tmb n vai cansar o motor mais rapido? se la estavam 2 panelas é porque fazem falta, outra questão no caso do meu, é um longo logo o escape também é mais comprido será que deveria encurtar o escape?
Já tive o escape mais curto quando partiu a ponteira e notava que a troca de caixa era realizada mais cedo, uma espécie de aumento de potência momentÂnea.
Obrigado pela dica e ganda máquina!

Alter II Longo Lona


Patrick desculpa esta a pegar nas tuas palavras, mas para que fique no topico registado queria so lembrar que qualquer veiculo ou motor tem a sua linha de escape "ideal".

Ou seja para determinados motores em tempos "por alguem" foi feito o calculo de eficiencia volumetrica do motor "versus" linha de escape.

- Mudando para uma panela ou linha de escape "mais pequena" vamos limitar / restringir a eficiencia volumetrica e extraccao.

- Mudando para uma panela ou linha de escape "maior" vamos "empapar" os gases e tudo perde eficiencia.


Como em tudo quando se mexe em carros tem que ser estudado e regras tem que ser tidas em consideracao.

E nao e' pelo "cheiro" ou conversa tida num cafe ou pelos conselhos dados ate agora neste topico.

Se tratarmos os nossos UMM ou outros motores como "motores de tirar agua" entao esta bem qualquer coisa serve...mesmo assim nao sei.

Na foto que se segue esta parte de um equipamento que serve exactamente para isso "medir a volumetria de escape".



Este equipamento era propriedade da Aston Martin, e esta agora na Integra Support para adaptacoes e responder a necessidades de determinados projectos motorsport.


(desculpem la a intromissao ou ate parecer arrogancia)
Mas as coisas nao se fazem por "evitar assentamentos de barriga" ou isto ou aquilo....tudo se resume a calculos e a numeros.



 

MSousa

Iniciado
Registo
1 Out 2007
Mensagens
32
Localização
Portugal
Obrigado pela explicação Mário, assim sendo vou ver se consigo fazer essa alteração no meu AlterI
Paulo
 
Top Inferior