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Tubo de Escape.

batrakiu

UMM
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11 Jun 2009
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Boas.

Tinha uma fuga de gases logo junto á saida do turbo, então levei o UMM para a oficina e a condição que o mecanico meteu, foi resolver á maneira dele, acedi visto sermos grandes amigos, agora a saida está entre o deposito e a roda traseira esquerda, foi eliminada a ultima panela, noto o jipe com mais potencia e o barulho apenas aumentou ligeiramente, nada de especial...
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Patrick

UMM
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16 Ago 2009
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Pergunto, será que mais potencia tmb n vai cansar o motor mais rapido? se la estavam 2 panelas é porque fazem falta, outra questão no caso do meu, é um longo logo o escape também é mais comprido será que deveria encurtar o escape?
Já tive o escape mais curto quando partiu a ponteira e notava que a troca de caixa era realizada mais cedo, uma espécie de aumento de potência momentÂnea.
Obrigado pela dica e ganda máquina!

Alter II Longo Lona
 

batrakiu

UMM
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11 Jun 2009
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Olá Patrick, segundo a opinião do mecanico que me fez este trabalho, não há qualquer tipo de desgaste a mais para o motor, a malta do tunning tb usa mto os escapes directos e dizem.me a mesma coisa...
 

show_time

UMMzão
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9 Dez 2008
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Boas!

Eu tenho escape directo no meu jipe... ou semi directo... hehhe nao noto nada de diferent... so o barulho e o jipe possivelmente mais solto um pouco quase nada

cUMMps

UMM Cournil Entreperneur
Clássico 10-10-1984

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Aldeia

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31 Jul 2006
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O meu vermelho (turbo) tem o escape directo, o mais recto possivel que se consegui e sem panelas. Na altura notei o UMM um pouco mais solto e claro o ruído é substancialmente maior, mas nada de insuportável.

Na altura falei com alguns mecânicos acerca desse assunto, nenhum deles referiu existirem problemas com o turbo, pois a própria saida do turbo faz o estrangulamente necessário de gases para que as pás não andem "à toa". Neste caso as panelas apenas servem para diminuir o ruído.

Aliás, se virem o interor das panelas de "rendimento" verão que não é mais do que um tubo recto e perfurado com material isolante acústico à volta.

Conheço vários UMM's como o meu, nunca ninguém se queixou até agora (que eu saiba).

UMM abraçUMM

j.aldeia


 

hrpm669

UMM
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11 Mar 2009
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Aproveitando o topico, alguem custuma ir com o UMM a inspeção com escape directo ????

Custuma passar ou reprovar ????


Cump



Hugo Martins
UMM Cournil 84
 

Patrick

UMM
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16 Ago 2009
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Isso quer dizer que se eliminar a 2ª panela lém de ganhar força não vou perder velocidade de ponta nem em irão chumbar na inspecção?
Obrigadumm

Alter II Longo Lona
 

batrakiu

UMM
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11 Jun 2009
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Eu não tive qualquer problema, mas atenção que a saida tem que ficar para o lado esquerdo...
 
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26 Out 2007
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Ola
No meu tambem tenho so a panela do meio e chega bem directo nunca me deu para isso no Meu trofeu tem adita panela mas sem miolo por causadas inspeçoes

Pedro Marques
Contacto: 966489745

coordenadas GPS N39.4851379 W8.6601943
 

Aldeia

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Eu notei LIGEIRAS DIFERENÇAS! Não pensem que o UMM vai passar a andar muito mais.

O meu tem passado na inspecção, mas isso depende da boa vontade do inspector! Onde vou são um bocado permissivos com essas detalhes, embora sejam rigorosos com aspectos de segurança!

UMM abraçUMM

j.aldeia


 

Latitude

UMM
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12 Dez 2008
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Olá,

no meu UMM também tenho escape directo como na altura me sugeriu o Aldeia.

após a transformação notei uma diferença brutal, ficou bem mais solto e a desenvolver muito mais.

na 1ª IPO que realizei como este aspecto temi o chumbo mas não aconteceu e sem qualquer chamada de atenção sobre o assunto, pelo que depreendo não ser grande mal, ainda pensei que chumbasse na emissão de gases mas nada, valores normais.

o meu escape termina na traseira ao lado da matrícula entre a pala da roda...está o mais directo que se conseguiu na altura sem furar nada nem cortar...

eu concordo com esta alteração e até agor não me arrependo...

abraço

__________________________________________
Uma nova vida para mim de UMM...

MonteMonteMonteMonte
e
AmigosAmigosAmigosAmigos

o meu UMM: https://for-umm.pt/oldthreads/6369
 

UMM_VERDE

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4 Dez 2010
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Boas..
Tenho um Alter I atemosferico de 87..
Queria que ele fize-se um pouco mais de barulho..
Como devo de fazer??
Como e que e isso de ele ficar mais solto??
Abraço
Diogo Antunes..
Desde ja obrigado pelos esclarecimentos..
 
Registo
23 Jan 2009
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Sintra
Boas,
Tenho um Alter II atmoserico e também já pensei em fazer a alteração do escape.
Onde o posso fazer num local de confiança e custos de um escape direto com uma panela oval?

cUMMps
Miguel
 

Humber

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11 Set 2009
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Na Encosta da Luz tens o Luis dos Escapes. Foi o Silvino que me deu o contacto. Eu experimentei fazer um escape todo por medida para o Humber e gostei muito do trabalho.

Pelo que o Silvino diz eles já levam muita experiência com os UMMs que ele lá leva.

1Abraço,

Luis

UMM... o amigo de todas as horas!
 

Fante

UMM
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5 Out 2008
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O meu tambem está directo, embora exista uma panela do Dador (Ford Scorpio) no entanto a panela é directa, ou seja, de um lado para o outro consigo ver sem nada pelo meio. A diferença? não sei porque tinha um atmosferico 2.1 (56CV) com cano escape classico e agora é um 2.5TD com 90 e tais cavalos.. e escape directo, nao posso comparar claro.




Carripana on the way ...
 

MSousa

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1 Out 2007
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Boa tarde,

Desculpem me o meu desconhecimento, mas só assim se aprende. Não ha problema (perigo) com o tubo de escape tão proximo do deposito?
 

aloevera

UMMzão
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2 Mai 2008
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quote:Originally posted by Patrick

Pergunto, será que mais potencia tmb n vai cansar o motor mais rapido? se la estavam 2 panelas é porque fazem falta, outra questão no caso do meu, é um longo logo o escape também é mais comprido será que deveria encurtar o escape?
Já tive o escape mais curto quando partiu a ponteira e notava que a troca de caixa era realizada mais cedo, uma espécie de aumento de potência momentÂnea.
Obrigado pela dica e ganda máquina!

Alter II Longo Lona

Patrick desculpa esta a pegar nas tuas palavras, mas para que fique no topico registado queria so lembrar que qualquer veiculo ou motor tem a sua linha de escape "ideal".

Ou seja para determinados motores em tempos "por alguem" foi feito o calculo de eficiencia volumetrica do motor "versus" linha de escape.

- Mudando para uma panela ou linha de escape "mais pequena" vamos limitar / restringir a eficiencia volumetrica e extraccao.

- Mudando para uma panela ou linha de escape "maior" vamos "empapar" os gases e tudo perde eficiencia.


Como em tudo quando se mexe em carros tem que ser estudado e regras tem que ser tidas em consideracao.

E nao e' pelo "cheiro" ou conversa tida num cafe ou pelos conselhos dados ate agora neste topico.

Se tratarmos os nossos UMM ou outros motores como "motores de tirar agua" entao esta bem qualquer coisa serve...mesmo assim nao sei.

Na foto que se segue esta parte de um equipamento que serve exactamente para isso "medir a volumetria de escape".



Este equipamento era propriedade da Aston Martin, e esta agora na Integra Support para adaptacoes e responder a necessidades de determinados projectos motorsport.


(desculpem la a intromissao ou ate parecer arrogancia)
Mas as coisas nao se fazem por "evitar assentamentos de barriga" ou isto ou aquilo....tudo se resume a calculos e a numeros.



 

MSousa

Iniciado
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1 Out 2007
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Portugal
Obrigado pela explicação Mário, assim sendo vou ver se consigo fazer essa alteração no meu AlterI
Paulo
 
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