• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Troféu Ex. GAMOBAR

Registo
8 Out 2011
A fase mais fácil já está feita... a desmontagem. Agora é precisa paci€ncia e t€mpo.

Os TT´s cá de casa :D

Dia de começar a desmontar

Recordações...

Com menos umas peças

Até ao osso

Apesar de não estar mau de chapa, segue-se a decapagem e metalização. No entanto ainda guarda algumas cicatrizes disto...

Assim que houver novidades vamos actualizando o perfil:D:D:D

Miguel Matias
Alter Turbo 2000
43-93-PT
Sócio nº 278 do Clube UMM

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Isso é que foi trabalhar!!!
Já levas-te o jipe até ao osso!!!
há (Home) valente, olha que a trabalhares assim arriscas-te a ter de dar a volta a todos os veículos do teu parque auto, exceto o laranja, esse continua imaculado.;)
Cumps

batrakiu

UMM
Registo
11 Jun 2009
Os vestigios que dizes do capotanço tem a ver com a armação da lona estar torta ou será impressão dos meus olhos???:D

André Santos
UMM Alter Turbo 1991
UMM Alter Troféu 1992
Altura - Algarve

..." não joga o Matic, joga o Manel, o importante é jogarmos com onze..."

jorgecorreia88

Iniciado
Registo
17 Set 2013
Força nisso. Todos os UMM são especiais mas os de trunfeu são ainda mais! Como eu gostava de ter umM. Um dia!!

Registo
8 Out 2011
Português, não tenho dúvidas que no mês que vem está pronto! Não sei é quando vem esse mês... nem o ano...:D:D:D

André, a armação até nem está má, só a chapa lateral, na zona da roda da frente direita é que está a pedir o bate-chapas.

Miguel Matias
Alter Turbo 2000
43-93-PT
Sócio nº 278 do Clube UMM

Registo
8 Out 2011
É só para informar a cUMMunidade que o restauro do Troféu está a andar... em 1ªbaixa...:D
Os eixos já foram revistos, o que não estava em condições foi substituido, e já estão pintados.
As molas foram desmontadas, limpas e pintadas, assim como outras peças tais como caixa do filtro de ar, pedaleira, para-choques traseiros.

O chassis aguarda que o t€mpo melhor para ir ao jacto de areia e metalização;)

Xor Gonçalo, mais alguns meses e este UMM vai passar à frente da sua Tasca e apitar a sirene de competição... assim só para meter inveja :D:D:D:D:D:D:D:D:D

Registo
28 Abr 2007
So se for para ficar parado ao lado do meu e vires ca beber umas frescas!!!!!

A Estrada Acaba e o UMM Continua

Registo
8 Out 2011
Vamos lá manter o tópico actualizado com o restauro do UMM.:)

Na próxima semana vai para a decapagem e metalização, entretanto vou limpando e pintando algumas peças mais pequenas, de forma a que quando for para a montagem é só colocar nos sítios devidos.

Umas fotos, para ir animando a cUMMunidade :D

Servo-freio e bct, alternador, veios de transmissão, molas, etc.

Pára-choques traseiros, caixa do filtro de ar, palas

Apoios de motor e caixa, barra estabilizadora, barra de direcção, alavancas, molas, travão de mão, etc

Depósitos de gasóleo

Baquets estofadas com padrão da época e apoio de pés do navegador.

Entretanto, uma foto que me foi enviada pelo antigo piloto do UMM, tirada no dia da apresentação da equipa "Gamobar" :p:p:p

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Boas Miguel, fazes bem manter o tópico ativo.
É com muito agrado que vejo o renascer de mais um UMM sendo que este não é um UMM qualquer ou não fosse ele um genuíno troféu.
Tenho que te felicitar pela paciência e dedicação que estás a ter com a limpeza e tratamento do material, é caso para dizer que isso está a ficar igual a novo:p, parabéns.
Só falata o agradecimento pelas fotos pois ultimamente a malta do forumm tem andado demasiado ocupada para dar ao dedo:D:D
Cumps;)

Registo
28 Abr 2007
Tenho de acelerar o passo se não ainda sai primeiro que o meu!!!!

A Estrada Acaba e o UMM Continua

Patrick

UMM
Registo
16 Ago 2009
É tão espectacular ver as oficinas de restauro a nascerem em tantas garagens...
Vais meter os faróis lá em cima tmb?

Alter II 91 Longo verde Lona- Rio Lizandro=Mafra/Ericeira

Registo
8 Out 2011
Apesar do fim do restauro ainda estar bem longe, vão aparecendo os pequenos pormenores para quando for a altura de montar todo o material:

Manómetro da pressão do turbo

Terratrip usado naquela época

Entretanto consegui o contacto de um dos mecânicos do concessionário GAMOBAR que fez parte da equipa de assistência a estes UMM´s quando correram. Foi agradável ouvir algumas dicas e palavras de estímulo por parte de quem viveu por dentro o ambiente das provas TT nos anos 90 e 91. A pouco e pouco juntam-se vários capítulos da (pequena) história deste UMM.

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
bonito de ver.
se ja agora este terra trip e outros acessorios da epoca despertam interesse imagina daqui por 10 ou 20 anos.

continuacao

Top Inferior