• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Tirar capota - cintos de segurança?

Dr_Lion

UMM
Registo
18 Jan 2008
Mensagens
381
Localização
-
Ora como diz o tópico, estamos no verão, apeteceu-me tirar a capota para andar com os cabelos ao vento, no entanto há o problema dos cintos que ficam sem a posição habitual para os colocar.

A minha ideia é fazer um arco com fixação para os cintos, mas haverá alguma alternativa de fixação de aplicação imediata? Porque mandar fazer o sistema ainda demora uns dias, e a ideia era aproveitar os próximos dias para dar umas voltas.

Não é que vá fazer corridas, ou andar no mato sequer, neste momento é mesmo só para passear calmamente, mas queria evitar problemas com os agentes caso me venha a cruzar com eles.

Desde já agradeço a todos pela ajuda.

Tudo o que tenha mamas ou rodas há-de vir a dar problemas.
 

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
Mensagens
2.944
Localização
Portugal
Os cintos vão prender ao santo antónio...

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
Sócio Club UMM nº236
UMM Cournil 04/83
 

lution

UMM
Registo
27 Jan 2010
Mensagens
278
Localização
Portugal
Segundo me constou houve umm's que sairam sem cintos de segurança traseiros. Assim sendo estas viaturas se não houver vestigios de cintos traseiros não são obrigados a circular com os mesmos. isto se estiveres a falar apenas de coimas.
Se estiveres preocupado com a segurança dos passageiros podes sempre meter os enroladores presos na zona da cava da roda, o cinto passa por cima do encosto do banco, é assim que tenho no meu que é de banco transversal.

Abraço
Pedro Costa
 

Dr_Lion

UMM
Registo
18 Jan 2008
Mensagens
381
Localização
-
O meu foi dos que saiu sem cintos atrás, mas a minha questão não era bem essa. Sem capota rígida para mim não é opção arriscar brincadeiras no mato, a questão é mesmo apenas por causa das autoridades, mas prende-se com os cintos do condutor e passageiro. Visto que comprei o carro em segunda mão com capota rígida, tirada esta não tenho qualquer ponto elevado acimada da cintura sem ser os próprios bancos ou o aro do vidro.

Estive a pensar e só para remediar por enquanto, talvez prender a argola do cinto na travessa atrás do banco, e por o cinto a passar por cima do banco vindo de trás para a frente, ao lado da cabeceira dos bancos. A minha questão não se prende com a segurança, é temporária apenas para evitar coimas, enquanto não tenho o sistema feito.

É que hoje de manhã fui por gasolina em 10min e cruzei-me com 2 carros das autoridades, até tremi.

Que acham?

Tudo o que tenha mamas ou rodas há-de vir a dar problemas.
 

RLima

UMM
Registo
14 Abr 2006
Mensagens
370
Localização
Portugal
Se procurares nos classificados está, ou estava, alguém a vender um Stº António.
Andar de cabelos ao vento SIM, mas com segurança.
Não basta tirares a capota, tens que ter um aro de segurança que te proteja no caso de algo de menos bom acontecer!! E não me refiro às multas, que isso é o menor mal que te pode acontecer :dizzy_face:

Rui Lima

UMM Alter II Turbo 92
UMM Alter II Pick up 93
 
Registo
11 Mai 2012
Mensagens
280
Localização
Portugal
Eu usei esse sistema de por os cintos na calha lateral e passar o cinto por tras do acento não é confortável...

Se é legal ou não não sei e seguro não é de certeza pois se viras nada te protege....

Mas felizmente não apanhei polícia para verificar a legalidade daquilo....

Abraço
 
Registo
11 Mai 2012
Mensagens
280
Localização
Portugal
Eu usei esse sistema de por os cintos na calha lateral e passar o cinto por tras do acento não é confortável...

Se é legal ou não não sei e seguro não é de certeza pois se viras nada te protege....

Mas felizmente não apanhei polícia para verificar a legalidade daquilo....

Abraço
 

kingstar

UMM
Registo
18 Jun 2008
Mensagens
1.591
Localização
Portugal
Boas!
Permitam-me a minha versão já que passei o mesmo com o meu Cournil.
Primeiro : tenham muito cuidado com as alterações a nível de segurança e outars nos UMMs.
Escusado é dizer que as autoridades conhecem muito bem os carros e alguns deles se calhar já os conduziram e andaram neles.
Segundo : NÂO inventar ! Se o cinto fôr preso abaixo ou a nivel da cintura levam multa.
Terceiro : cintos atrás - obrigatório ter em carros a partir de 1990 (acho eu!!).
Quarto : parece assim tão dificil arranjar um rollbar ? É falar com o Tomix que ele desenrasca isso na boa !



UMM grande abraço
Pedro Reis

UMM - É um...!!! UMM !!!
 

lution

UMM
Registo
27 Jan 2010
Mensagens
278
Localização
Portugal
Será que estas a falar em prender os cintos da frente!!!!!!!

é que as hipoteses que estamos todos a dar é para os traseiros, para a frente terás sempre de ter as afamadas G3

Kingstar, isso da multa é bastante discutivel pois se for cintos de dois pontos teráo de ser cintos sub-abdominais, logo ficam a baixo da cinturas, muitas vezes mesmo ficam a prender "quase as pernas".
Falo disso pois é o que se usa nos autocarros que tiveram de ser adaptados para o transporte colectivo de crianças e são o modelo aprovado tanto pelo imtt como pelas autoridades de segurança.

Abraço
Pedro Costa
 

kingstar

UMM
Registo
18 Jun 2008
Mensagens
1.591
Localização
Portugal
Opps, grande Pedro, pensei que o teu problema fosse os da frente! OK ! Então o que acima disse é no caso dos da frente.
De que ano é o carro ? Se for de 89 para trás está descansado que não precisa.
O meu UD é de 89 não precisa mesmo quando tinha o banco transversal e não os laterais que
agora tenho.
Ola, não te ponhas a imaginar cintos nos autocarros!
Pensa um bocadinho : já viste algum carro ligeiro ou pesado com os cintos sem serem precos
acima ou ao nivel da cabeça ? Pensa bem !!!!

Abraço
Pedro R
 

lution

UMM
Registo
27 Jan 2010
Mensagens
278
Localização
Portugal
sim, o autocarro que conduzo e a maioria dos autocarros que tiveram de se adaptar cintos de segurança pelos motivos que referi.
todos eles são presos no banco, tanto o enrolador como o encaixe do cinto, são é cintos sub-abdominais como falei.
Agora os autocarros recentes todos vêm equipados com cintos de três pontos.
Falo de autocarros de turismo, não de carreira.

Abraço
Pedro Costa
 

kingstar

UMM
Registo
18 Jun 2008
Mensagens
1.591
Localização
Portugal
Sim mas não comparemos os cintos de segurança e a sua aplicação nos autocarros com os dos carros normais.
Se vires bem até o motorista do autocarro tem a normal fixação do cinto.
O facto é que nos carros ligeiros/pesados é obrigatório a fixação do cinto em 3 pontos.

Abraço
 

RLima

UMM
Registo
14 Abr 2006
Mensagens
370
Localização
Portugal
Digo e repito: para andar legal e seguro basta um stº Antº, pois este tem, ou deverá ter a rosca para prender os cintos da frente. As G3 são opcionais.

Rui Lima

UMM Alter II Turbo 92
UMM Alter II Pick up 93
 
Top Inferior