• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Sinoblocos Poliuretano

Palu

UMM
Registo
19 Ago 2006
Viva a todos.

Aliando a minha necessidade de arquear um pouco as minhas molas comecei a pensar nos sinoblocos. No caso do meu UMM sempre que chove e com as molas molhadas aquilo faz um "trac-clack" foleiro com o trabalhar das ditas.

A Old Man Emu tem kits destes sinoblocos e também os encontrei no site da MotorMáquina.

A minha questão é a seguinte:
Tem algum interesse para a comunidade este tipo de sinoblocos adequados aos nossos UMM's?
O meu pai é torneiro mecânico. Se quiserem e se acharem que é um trabalho possível de fazer (peço ajuda aos entendidos), é ver se há interessados e fazer-se de acordo com o numero de "kits" pretendidos. (a preço de família claro...)

Alguém interessado?

Segue uma foto de exemplo: (não sei se os nossos são deste género)

Orgulhosamente Português !

Registo
26 Out 2007
ola
Tambem Quero quando tiveres novidades diz
Pedro Marques

Contacto: 966489745

coordenadas GPS N39.4851379 W8.6601943

Palu

UMM
Registo
19 Ago 2006
Ok pessoal.

Já vi que há interesse. Já acabaram as férias mas até ao fim de semana vou saber o preço do material e avança-se já com algo mais concreto.

Pedi ajuda ao Mário para conseguir os moldes a "clonar" ou melhorar ou então ter os desenhos com medidas exactas (tipo cad) dos mesmos.

Vamos então avançar com isto.:cool:

UMM abraço!

kingstar

UMM
Registo
18 Jun 2008
Palu, venha daí os custos!
Do TRACK-CLACK tb eu me queixo !
E a durabilidade disso ?

UMM abraço
Pedro Reis

kingstar

UMM
Registo
18 Jun 2008
Ena, pessoal! Lá vai o pobre do pai do Palu trabalhar dia e noite para os UMMs.
Palu. com tantos interessados tem de ser mesmo bom preço porque a quantidade traz qualidade no
preço.
UMM abraço

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
Mais um pro barulho! Preciso, para Cournil. Serão as mesmas medidas?

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira

Palu

UMM
Registo
19 Ago 2006
Viva.

Carlos, essa marca que referiste parece interessante. Resta saber se têm algum coisa compatível com os nossos carros ou se estão dispostos a fazer.

Pedro (Kingstar) , os meus parabéns pelo teu milionésimo post. :D:D:D
É uma data bonita e merecia festa!
Quanto ao preço, não será por aí. A ideia surgiu a olhar para o meu carro poeirento e apenas a estendi ao grupo. Não existe nenhuma ideia de lucro fácil ou de aproveitamento da paixão dos "malucos" dos UMM's. ;)

Mal haja medidas vou saber preços do material.

Depois é uma questão de disponibilidade porque a limalha do poliuretano é uma espécie de nylon e não se pode misturar com metal. Logo o torno tem de ser limpo e preparado para este material diferente e com isso parar o que estava a fazer...

UMM abraço!

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
*******, essas medidas andam no aqui no forUMM, penso que o pessoal de Albergaria já viu isso para Alter 1 e Cournil. Agora também cá estou de fugida, mas vou procurar isso.

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira

kingstar

UMM
Registo
18 Jun 2008
Boas!
Alex, atenção que as medidas que estão no topico são para Alter 1 e são diferentes dos Alter 2.
Se eu tivesse alguma mola desmontada fazia isso em CAD num piscar de olhos ou pedia ao pessoal da engenharia que fazia isso em Catia.

UMM abraço
Pedro Reis

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
quote:Originally posted by kingstar

Boas!
Alex, atenção que as medidas que estão no topico são para Alter 1 e são diferentes dos Alter 2.

Exatamente, são as medidas para Alter1 e Cournil, que é mais estreito do que para Alter2

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira

Top Inferior