• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Reportagem Ajuntamento AlentejanUMM

ummfly

UMM
Clube UMM
Registo
30 Mar 2006
Fazer num sábado com um grupo de amigos UMM a Rota das Adegas, deste nosso Alentejo, não é tarefa fácil.

No entanto o Rui e o Tomás, não deixaram por mãos alheiras este convite e conseguiram realizar e oferecer a todos os participantes, um excelente dia de convívio, que juntou UMMs, vinho, azeite e muito boa disposição á mistura.

Parabéns a esta dupla e só nos resta esperar pelo próximo Ajuntamento AlentejanUMM.

Bom, aqui ficam as imagens possíveis deste excelente dia.

Concentração em Beja

Seguido de briefing

Prontos para a partida, com o Tomás no comando da caravana UMM

E lá vamos nós partir á descoberta da RoTTa das Adegas

ummfly

UMM
Clube UMM
Registo
30 Mar 2006
Pelo caminho visitamos a Herdade da Figueirinha e a Herdade Grande.

Aqui aprendemos todo o processo de produção dos azeites e o vinhos nacionais, explicados tintin por tintin, por quem percebe disto.

ummfly

UMM
Clube UMM
Registo
30 Mar 2006
Aqui aprendemos a cor do azeite nacional e os vários tipos e sabores do mesmo.

Depois das explicações iniciais, todos os presentes esperavam pelo melhor momento destas visitas guiadas.
A prova de vinhos, que fez as delicias de todos os presentes.

E assim terminou para mim, esta pequena participação, deixo para os que continuarem esta festa vinícola UMM por TTerras Alentejanas a continuação desta reportagem.

ummfly

UMM
Clube UMM
Registo
30 Mar 2006
A foto de grupo dos participantes nas caves, rodeados de boas pipas.

Fiquem descansados os membros do forUMM, que aproveitamos para reservamos já esta casta selecionada para o próximo aniversário.

Á vossa saúde.

Registo
8 Out 2011
Apesar de não ser alentejano, não quis deixar de responder e estar presente no I AjuntamentUMM dos nossos companheiros da zona de Beja.

Magnífico dia de convivio, com a vertente cultural assegurada pela visita a várias adegas e lagares da região, que mesmo para quem não bebe vinho não deixa de ser um programa interessante:D:D:D.

Pena o percurso não incluir um ou dois pontos onde colocasse o diferencial dianteiro a funcionar;);)

Um conselho para o próximo AjuntamentUMM, visitar apenas uma adega e tentar fazer o piquenique um pouco mais cedo... (é só uma sugestão)

Os meus parabéns ao Rui Fox e ao Tomás (tom-huli)pela iniciativa e quando for o II AjuntamentUMM podem contar comigo.:cool:

Miguel Matias
Alter Turbo 2000
43-93-PT
Sócio nº 278 do Clube UMM

PalulaPalma

Iniciado
Registo
17 Jul 2012
Para a próxima faço-vos companhia! Nem que seja à pendura... ainda bem que gostaram das nossas terras!

PalulaPalma
todo o alenTTejo deste mUMMdo

TomHuli

UMM
Registo
2 Jan 2013
Pois é malta, tanto tempo de espera e depois o dia passou a correr! :D

Gostaria desde já de agradecer a todos os que estiveram presentes, pois foi um dia em GRANDE e para voltar a repetir!

Foi pena o facto de não termos conseguido aceitar mais gente mas certamente será diferente para o ano!

Todo o dia correspondeu às nossas expectativas e esparamos que tenha correspondido também á de quem participou, é certo que não haviam dificuldades nenhumas, mas a ideia era ser algo turístico e com horários a cumprir não poderiamos perder muito tempo (se bem que não cumprimos, mas julgo que nunca se cumpre :D)

Para o ano se tudo correr bem haverá mais e melhor!!! :D

Tomás Palma

tomhuli - Instagram

Orgulhoso pertence aos Bubedanas, e dono de um UMM, para que havia de ir chatear o Aladino?

RuiFox

UMM
Registo
28 Jan 2009
Boas a todos

Antes de mais quero agradecer a todos os que acreditaram em nós e se deslocaram até Beja. Ao Noberto ummfly pela companhia no passeio e pela reportagem e ao migelcoruche também pelas fotos.
Agora em especial ao Tomás tomhuli, pois sem ele nada disto tinha acontecido, continua assim ;)(y)
Espero que tenham regressado todos bem a casa e que tenha sido para vós um dia tão fantastico como foi para mim:D:D

Para o proximo Ajuntamento seguiremos o conselho do Miguel e ficaremos só por uma Adega ou duas e alguns pontos onde o diferencial da frente fará o seu trabalho (Miguel vais-te arrepender de dizer isso:p:D:D)

Obrigado e para o ano haverá mais e melhor (y)

cUMMprimentos
FoxUMM

netletra

UMM
Registo
27 Mai 2011
Companheiros dos UMMs,

Chegou aqui ao norte o aroma do azeite e do vinho alentejano, sem dúvida um passeio diferente, turismo, cultura e prazer.
Bem haja gente alentejana, belas imagens e um património a preservar para as próximas gerações, um catálogo de recordações para um dia poder contar. Quem somos se nada temos para lembrar?

Saudações

;)netletra

ummfly

UMM
Clube UMM
Registo
30 Mar 2006
Aqui fica uma pequena foto-montagem deste grande dia UMM, dedicado ao vinho, ás amizades e ás tradições.
Por tudo isso,o que é nacional é realmente muito BOM.

BomberMan

UMMzito
Registo
30 Mai 2012
Muito obrigado a todos pelo grande convívio que foi este dia.

Um obrigado especial ao TomHuli que à noite veio em auxilio depois de ter ficado sem a embraiagem. O que vale é que o UMM é um espectáculo e com uma porca do assento se resolveu o problema :D

Para a próxima espero pela hipótese de ter que ligar as 4x4 :p

AbraçUMM

Carlos Pereira

"Deixa o Mundo um pouco melhor do que o encontraste"

ummfly

UMM
Clube UMM
Registo
30 Mar 2006
E assim foi como tudo se passou no passado sábado.

E venha de lá o próximo Ajuntamento AlentejanUMM.

batrakiu

UMM
Registo
11 Jun 2009
Boa tarde.
Penso que já foi tudo dito, uma exelente organização do Tomás e do Rui, boa gente esses moços!

Para o ano contem comigo e com o staff, e como tambem já foi dito espero ligar a tracção dianteira!!

Por ultimo, devia ser proibido marcar passeios de UMM nos dias em que joga o Benfica, tenham isso em atenção por favor!!

Cumprimentos

André Santos
UMM Alter Turbo 1991
UMM Alter Troféu 1992
Altura - Algarve

..." não joga o Matic, joga o Manel, o importante é jogarmos com onze..."

TomHuli

UMM
Registo
2 Jan 2013
Muito bom Miguel, obrigadissimo!! :D

As minhas desculpas, sei que falta a minha tipica boina mas estáva de prevenção à gripe! :dizzy_face:

Tomás Palma

tomhuli - Instagram

Orgulhoso pertence aos Bubedanas, e dono de um UMM, para que havia de ir chatear o Aladino?

I AM UMM

UMM
Registo
27 Jan 2009
Boas,

Por falar em gripe...aqui ando eu às voltas com a minha :dizzy_face:

Não podia deixar de vir agradecer ao Tomás e ao Rui por esta fantástica iniciativa, para mim foi mais um dia de aprendizagem não só sobre vinhos mas também sobre azeite e os processos a que são submetidos.

Fomos espectacularmente bem recebidos nas 3 adegas nitidamente por quem gosta daquilo que faz...e que faz bem (y) espero em breve ter a oportunidade de lhes agradecer pessoalmente pelo bem receber :)

E Rui...por favor agradece também por mim à Ana por ter cuidado de tudo até à nossa chegada, pois foi uma surpresa chegarmos e já termos a mesa posta, a sala quentinha e tudo as postos para que rapidamente pudéssemos estar todos sentados (y)

Aos restantes espero que tenham gostado tanto quanto eu :p:) num dia que não começou nada fácil...

Até daqui a uns dias...para a abertura dos rosés ;)

cUMMprimentos,

Top Inferior