• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Reportagem 9º Aniversário Clube UMM

Clube UMM

UMM
Clube UMM
Registo
14 Fev 2010
Esperamos que já todos tenham chegado ao seu destino, sem problemas de maior.

Foi sem dúvidas uma grande festa UMM, tudo isso graças à colaboração de TTodos vós, onde conseguimos reunir marcaram presença com cerca de 67 viaturas UMM e 192 participantes, sendo que 21 eram crianças.
Para nós é um orgulhos cada vez mais verificar que cada vez mais os passeios são para toda a família, e hoje sem excepção as crianças também tiverem de fazer TT, mas em segurança, sempre com a supervisão atenta dos pais. Hoje foi o dia deles também.

Obrigado a todos por continuarem a manter "Viva esta chama UMM".

Gostaríamos agradecer ao nosso anfitrião Miguel Matias que bem nos acolheu em Coruche.

E pró ano já sabem, todos os caminhos vão dar a Fagilde no 10º Aniversário desta nossa marca de eleição, tendo como anfitriões o Sérgio Serra e a Sara Peixoto.
Contamos com TTodos no próximo ano em Fagilde.

Fica então aberto o tópico para as fotos e vídeos do 9º Aniversário do Clube UMM no concelho de Coruche.

Aqui fica uma pequena amostra deste dia, prometemos em breve colocar mais coisas on-line.

O nosso secretariado, no espaço do Bar/Esplanada Del Rio.

O Briefing e Explicação do Percurso pelo Miguel Matias, o nosso anfitrião em Coruche.

cUMMprimenTTos

A Direcção do Clube UMM

Clube UMM

UMM
Clube UMM
Registo
14 Fev 2010
A foto de grupo na paragem para agrupamento antes do almoço.

Os nossos UMMs trialeiros com Filipe Pinheiro e Mauro Bomtempo a demonstrarem as capacidades destas máquinas neste tipo de desporto.

Novos UMMistas:D

O almoço convívio na Quinta do Monte da Barca, servido pelo staff do Restaurante "O Farnel" de Coruche.

E assim, que em cima da hora, mas não podia faltar o bolo de aniversário do Clube UMM, que fez as delicias e alegria das crianças, porque seria;).

E ainda houve tempo para reconhecimentos para este animado grupo UMM de Olhão.;)

cUMMprimenTTos

A Direcção do Clube UMM

joaquim santana

UMMzão
Registo
4 Jan 2007
Boa companheiros:)
Foi sem duvida,mais um aniversário memorável! :p
Norberto,tu és GRANDE!! se existem pessoas de que tenho uma grande admiração e estima,tu sem duvida fazes parTTe de leque!;)
UMM grande obrigado a ti,ao Grande Miguel Coruche,e a todos os envolvidos neste acontecimentUMM !
venham fotos!

Registo
29 Abr 2012
Parabéns à organização , foi um dia muito bem passado .Alem disso devido a um pequeno erro de navegação alguns de nós tivemos oportunidade de estender o passeio por mais alguns quilómetros desta bela região :).Agradeço também a companhia do amigo Carlos Pires durante o passeio com o seu espetacular modelo longo de matrícula amarela que venceu os obstáculos sem pestanejar.

Abraço

Registo
8 Out 2011
Olá a todos,
espero que tenham feito boa viagem de regresso a casa.
Obrigado a todos quantos vieram até Coruche, uns de mais perto, outros depois de percorrerem umas centenas de Kms.(y)

Com um grupo heterogéneo (desde o estreante em passeios TT até a um campeão de trial) é sempre difícil pensar num percurso que agrade a todos. Os adeptos do TT mais radical poderiam estar à espera de um pouco mais de dificuldade, os principiantes possivelmente consideraram que certas zonas eram "duras" demais. No entanto, o percurso foi idealizado de forma a tentar reunir um pouco de tudo, sem colocar a "integridade física" dos UMM´s em risco.:cool:

Uma lacuna que se pode ter verificado foi a falta de "apoio" da organização em determinados pontos do percurso (cruzamentos de asfalto, zonas de maior dificuldade, etc.). Como alguns se devem ter apercebido, o nosso chefe Norberto ficou com o seu UMM imobilizado na "casa de partida", o que levou a uma alteração de planos. Com apenas um UMM a dar apoio a 65 viaturas em cerca de 50 kms, certamente que ficaram alguns pontos por assegurar.(n)

Um agradecimento muito especial aos Desorganizados do DesertUMM "liderados" pelo Joaquim Santana. Um dos participantes, à falta de UMM, integrou a caravana no seu "velhinho" Land Rover Série III, ocupando o ultimo lugar da fila. A certa altura, o Land deixou de ter tracção dianteira e valeu o apoio de toda a equipa do DesertUMM que nunca o deixou ficar para trás, rebocou-o nas zonas em que era preciso ter 4x4 e ainda montou a "oficina" de forma a tentar resolver o problema mecânico. É este o verdadeiro espírito do TT e é aqui que "a malta dos UMM´s" mostra o que vale.:D(y)(y)(y)

Um grande abraço de agradecimento a todos e até Fagilde 2015!

Clube UMM

UMM
Clube UMM
Registo
14 Fev 2010
Aqui fica a primeira video montagem deste dia de festa nesta nossa comunidade.

cUMMprimenTTos

A Direcção do Clube UMM

Registo
30 Mar 2006
Grande Dia !;)
Em meu nome e da minha família que me acompanhou neste dia, o nosso sincero agradecimento a toda a equipa que fez este Grande Evento.
Como diz o Santana, Norberto tu és 'Grande'....:p
Miguel Coruche, obrigado também pelo excelente percurso que deu para todos se deliciarem com as bonitas paisagens ribatejanas e com o almoço também excelente:p
Umm abraço a TTodos e espero para o ano estar em Fagilde

UMM_ZePLeal

UMMzito
Registo
4 Fev 2008
Dia magnífico nas lezírias ribatejanas, com Coruche como centro deste encontro, uma caravana de mais de 60 jipes, muita juventude a acompanharem os "velhotes" e a mostrarem que a máquina UMM continua a ter charme e desafio para cativar gerações e assim assegurar a continuação desta nossa devoção à Marca. Organização segura e irrepreensível, um Roadbook bem desenhado e preciso, um percurso interessante intercalando zonas rolantes com troços técnicos a fazer apurar homens e máquinas. Enfim, um sábado passado entre amigos e belas paisagens no Melhor 4x4 do Mundo. Aos organizadores um grande bem-hajam pelo emprenho e trabalho e o desejo de boa sorte e sucesso para os novos responsáveis do evento do próximo ano em Fagilde.

"tente sempre passar pela Natureza sem que se perceba que por lá passou"
Uma, Máquina, Maravilhosa

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Boas

Desde ja o meu agradecimento ao Norberto e ao Miguel que foi com quem lidei pessoal e telefonicamente. Outro agradecimemto a todos os outros intervenientes nesta organização. Mais um agradecimento pelas lembranças dadas ao jantar/almoço lool que parecendo que nao, sao muito significativas para nos!!!

Agora passando ao passeio... so posso dizer que estava perfeito para o que eu queria hehehe estrear a nova aquisição e com aqueles estradoes foi brutal!!! voces nessa zona têm optimos trilhos para se fazer umas bajas ;)
A pista de trial estava porreira, pena ter chovido.

Quanto a viagens etc... o UMM portou se impecavelmente bem sem uma unica chatisse e ainda por cima a puxar um atrelado com outro em cima.

O jantar estava optimo :^)

De salientar que hoje voltamos a casa e 350km foram 60 litros de diesel o que da 17 de media... e no dia do passeio foram 50 litros para 140km loool

o espirito no TT mantem-se, so espero que haja mais e com mais dificuldade e trialada hehhee

cUMMps e Parabens

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Em nome de todoa a nossa familia, gostava de agradecer a todos os intervenientes na realização do passeio do nôno aniversário. Miguel os trilhos estava porreiros, zonas rolantes, zonas de lama e alguma dificuldade. Gostamos muito. Norberto e restante staff: Sois Grandes, a dedicação "à causa" é imensa. Apenas quero deixar um voto de protesto ao nosso amigo S. Pedro pelas chuvadas intermitentes... Obrigado a todos por tudo, para o ano cá nos reuniremos de novo em Fagilde.

UMM abraçUMM

j.aldeia

valedoumm

UMM
Registo
26 Fev 2008
Parabéns à organização, tudo correu bem, até o dia esteve bom...foi bem programado Miguel.

Realmente os estradões largos e lisos convidavam a acelerar de tracção traseira!!!

Era só um jipe da organização?? Não sabia, mas correu td bem, o road book era tão explícito que era impossível perder o trajecto, apenas na nota 71( página 10) a palavra poste parecia ponte!!! E daí que houve alguns que procuraram a ponte em vão!!!Mas em vez da ponte apareceu a pista de trial:D

Não sei se alguém já entregou à chave do XR ao Norberto:D, ainda aparece embrulhada no Natal!!!

Parabéns ao Norberto pela sua magnifica criação, os putos ficaram maravilhados!!!

Obrigado ao núcleo de Olhão, pela aguardente( já provei) de figo!!

Já fui ver o trailer dos Tomates do Padre Inácio, até aparece um Cournil com cara de Alter!!!

Gostei da novidade do próximo ser na zona de Viseu, contem cmg desde já( o almoço pode ser cabrito à Lafões:p...

Santana e desorganizadumm,s obrigado por terem assistido o Leonel Canelas, só demonstra que aqui não existem rivalidades, se fosse um Umm a ficar sem tracção num passeio de Land Rover, já não sei se seria assim...pois mesmo sem tracção passava:D

Showtime- obrigado pelo puxão que o teu maquinão novo deu para sacar o Ch da pequena vala... onde caiu!!!:)

Cummprimentos a todos

Patrick

UMM
Registo
16 Ago 2009
Amigos já estou a contar os dias para fagilde!
UMM obrigado a todos sem excepçao.
Norb e Migas sois uma fotocópia.
Contamos convosco na castanhada para vos agradecer uma vez mais.

Alter II 91 Longo verde Lona- Rio Lizandro=Mafra/Ericeira

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
O aniversario do Clube UMM em 2014 para mim:

Foi bom ver algumas caras.
Foi bom rever outras.

Era esperado algo semelhante ao percurso que percorri.
Sem duvida de ceu limpo seria impecavel - nao se pode ter tudo.

Inicialmente este ano como prometido ao Pedro Silva da Petertumble no ano passado na Povoa do Varzim ia leva-lo de "aviao" ao aniversario do Clube UMM em 2014.

O aviao esta ainda em fabrico vai dai que pelo Natal de 2013 a custa do "PauloAmares" ca do forum UMM num post no topico UMM's que vemos para venda dei conta que estava um belo exemplar em Palma de Maiorca...muito caladinho disse para comigo vai ser a minha prenda para o aniversario de 2014 (e claro prenda para mim).

E assim foi. uma aventura que ha um video a demonstrar parte da aventura "solo".
Este ano muito perto do aniversario e a sugestao bem metida do portugues1111 ofereci "reboque" de um dos belos exemplares do Pedro Silva a estar presente em Coruche.
Ponderamos, alarguei a minha apolice de seguro para rebocar...etc..etc...sempre dizendo que seria possivel e vamos vamos e que ate fazes o gosto ao pe nas areas mais rapidas do percurso (nunca anda devagar este gajo)...e esteve por um fio.

Chego a Portugal e um bom trabalho de recuperacao desta cabine dupla de 1993 turbo foi feito, transmissoes etc..etc...
Mas a minha ordem disse para nao abrir o motor (Sim foram afinadas valvulas etc..etc...) mas abrir motor nada.
Cheguei quarta feira e logo de imediato maos de volta de pequenos pormenores estecticos como remover um "puxador" que estava espetado no capot desta pick up...entre trocar para lona original etc...

foi o meu veiculo para esses dias mas reparei que nao estava como eu queria e nao me senti seguro a nivel de resistencia do motor (pois podia ter levado segmentos entre outros e ai sim) mas como nao levou...ligo ao pedro e digo...mister aborta a missao e fica por casa com a familia (sim andar de baja em baja e evento em evento rouba tempo a familia como ele disse)

La vou eu mais uma vez numa missao "solo" ate santarem onde dori acreditem ou nao num hotel que me fez rir de nome UMU.
nao recomendo.

Chegado a Coruche a alegria de ver tantos UMM's juntos.
(Perdao a um grupo que me juntei a meio da distancia entre Santarem e Coruche e de os ter abandonado...estava pre combinado encontrar-me com alguem para remover antes do passeio a grade de tejadilho desta cabine dupla...e como ja ia um pouco a queimar no horario..."fugi".)

Parte do percurso foi feito ora a frente ora atras do UMM do rubenfaustino e que bem que trabalho o 2.100 no carro dele.
Pena que o navegador ainda novato mas bom rapaz nao sabia interpretar road books e entao la nos perdemos e fizemos a vontade 3 kms fora de rota...meus amigos hei-de voltar a esse trajecto...e se o predo silva se apanha nesse trajecto que maravilha.
Rua das sesmarias e' ja perto de um caminho / rua asfaltada.
Mas ate la chegar que delicia de percurso.
La apanhei o fio a meada e tivemos que "irradiar" da posicao de navegador o pendura do rubenfaustino.
e todo o trajecto de regresso a "rota" / nota certa foi feito com imenso gosto.

O almoco gostei, companhia da familia Aldeia e Jorge Portela e Guida, os miudos do Joao Carlos Aldeia estao crescidinhos nao tarda nada estao a pedir as chaves pa ir dar uma volta de UMM.

Como toda a viagem foi uma experiencia a "solo" agradecia a qualquer alma caridosa que tenha filme ou fotos da minha pick up de cabine dupla e que partihasse aqui ou me enviasse privadamente.

Quanto ao Norberto nao tem emenda...
A dedicacao e' tremenda e nos so vemos metade...mas que ele podia tentar delegar la isso podia, se calhar nao tem em quem delegar isso deve ser a questao.

Obrigado ao Clube pelo reconhecimento / diploma do UMM de mais longe pois na verdade veio a rolar de Palma de Maiorca em Janeiro deste ano. Este modelo em particular esta muito completo e tem todos os elementos para o manter como original e assim ficara.

Para Fagilde queria ver se "raptava" alguns diplomas de outras categorias mas para isso tenho que ter produto acabado.
Com muito gosto estarei por terras de Viseu / Mangualde.

Fiquei contente em saber que a organizacao vai dar mais importancia aos veiculos UMM e massa humana que esta por detras do que focar em percursos e kilometros a fazer nessa data.

Pois na verdade pensem la com voces:
- quanto tempo perderam a conversa com estranhos e membros desta comunidade?
- quanto tempo perderam a avaliar de verdade este ou aquele UMM.
- Para o ano serao dez anos mas na verdade os veiculos UMM duplicam ou quase triplicam essa idade e podiamos passar mais tempo de volta deles do que propriamente a rolar e fazer kms dentro do UMM sem por vezes nos entruzarmos com A ou B.

E no domingo foi dia de lavar e lavar a pick up para ficar arrumadinha ate a proxima saida.

Que os UMM's vivam por muitos anos.

EDIT: veio comigo Mel de Coruche que ja hoje Segunda feira provei ca em Londres. o Segundo frasco de 1kg vai para uma apreciadora "clienta" minha que gosta muito de mel...gostei muito do ar de Coruche e gostava de ai voltar. Obrigado ao Miguel Matias homem da terra, tens muita sorte em viver onde vives.

Registo
29 Abr 2012
Eh , eh é verdade o meu navegador não tem muita prática nestas lides e como o meu conta km deixou de contar fiquei sem contagem de parciais. O meu navegador coitado era o 5ª elemento da tripulação do Portuguese Team Z1 e ia sentado no banquinho das crianças a levar porrada o caminho todo e sem ver nada ,então como ia sozinho contratei-o ao Rui para meu navegador :).Gostou tanto do meu carro que dormiu da Benedita até Coruche e vice-versa :)

jmmf

UMMzito
Registo
19 Jan 2012
Boas Ruben,

Isso é o que dá fazer melhoramentos ao UMM, os bancos são tão confortáveis que o co-piloto até passa pelas brasas.
Gostei bastante de ver o teu UMM está muito fixe, a aplicação do motor 2.1 ficou 5 estrelas.

AbraçUMM

João Fernandes

Melhor que um UMM são 2 UMM

Alter II Turbo 88
Alter II 93

JummP

UMM
Registo
9 Jan 2007
Os nossos parabéns á organização deste 9º aniversário.

Foi um dia muito bem passado, um percurso muito bem traçado
com um tipo de paisagem e terreno a que não estamos habituados,
excelente para exercitar o pé direito e com algumas zonas mais
tecnicas, não esperava tanta areia em Coruche :)
Para um passeio com tantos participantes, quase que não tivemos
paragens, foi sempre a andar, guiados por um roadbook bem muito bem feito.
Muito bonita a quinta onde decorreu o almoço e a festa.
O dia passou depressa demais

Um grande obrigado ao incansável Norberto e restante equipa, por tudo que têm feito para manter viva a paixão UMM.
Obrigado também ao Miguel Matias por nos ter dado a oportunidade
de conhecer Coruche, adoramos

Até Fagilde

Top Inferior