• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Registo automovel

raimummdo

UMM
Registo
1 Out 2007
Alguem aki do forum sabe me dizer quanto se paga para modar o nome do registo automovel ou seja quanto vou pagar para por o menino no meu nome?
agradecido dede ja

Samuel

UMM
Registo
28 Mar 2006
ola acabadinho de tratar disso ontem e foi 63 euros na loja do cidadão em telheiras

UMM abraço
Samuel Sousa

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
quote:Originally posted by joaquim santana

boas
na altura que se trata do novo registo há alguma coisa que se possa alterar??? ex:cor,pneus.etc..

Penso que não, o registro só trata da mudança de proprietário.

Para mudar o que queres, tens que ir ántiga DGV (não sei como se chama agora).

UMM abraçUMM

j.aldeia

I know what your thinking punk!
Your thinking did he fire six shots or only five?
Now to tell you the truth I forgot myself with all this excitement, but being this is a 44 Magnum, the most powerfull hand gun in the world and will blow your head clean off, youv'e got to ask yourself a question!
Do I feel lucky?
Well do ya punk?

Registo
8 Jun 2006
Amigo Joaquim

Já está como o tal das "Árvórisss". Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa! Ou seja, cada macaco no seu galho.

Como o nome indica "Conservatória do Registo Automóvel", será o departamento do Estado onde o cidadão vai registar uma propriedade de um bem móvel (móvel, às vezes). Aí não se vende nem margarina, nem cruzetas, nem se muda a cor a nada, apenas se lavram autos de pertença ou transferências dessa mesma pertença quando acordado mutuamente por duas ou mais pessoas (ver Diário da Republica nº69).

Para se proceder às alterações das características nominativas do automóvel o Senhor ter-se-á que dirigir diligentemente á Direcção Geral de Viação (recentemente reapelidada, segundo norma do Governo nº67544 de 21/8/1914), onde simpaticamente o atenderão e enquanto bebe uma agradável chávena de chá acompanhado de um cake, aguardará novo Livrete (6 anos depois!)

Atenciosamente
A BEM da Nação
João

joaquim santana

UMMzão
Registo
4 Jan 2007
pois é amigo joão
bem te disse que era primo do gajo!
é que umm companheiro disse-me que ao fazer a alteração do registo para nome dele,o gajo na altura aproveitou e mudou a cor!!??
eu achei realmente estranho,mas como no nosso pais,acontece muita coisa estranha!

Benjamim

UMM
Registo
28 Ago 2006
Boas!
Alguém me pode informar sobre que documentação e o que é necessário para passar um veiculo para meu nome (isto entre particulares)?

Andei à procura desta informação no IMTT, pois é a primeira vez que necessito desta informação, mas não encontrei nada. Enviei-lhes um mail a pedir esta informação e continuo à espera da resposta. :
Obrigado

cUMMprimentos
Benjamim

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
Documentos da viatura, e documentos de identificação dos dois particulares

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Não tens que ir ao IMTT mas sim à conservatória do registo automóvel (normalmente estão junto aos tribunais).

Levas uma declaração de venda (é gratuíta) que deves preencher tu e o vendedor. Depois disso levas a declaração de venda preenchida, os documentos do carro, uma fotocópia do BI e contribuinte do vendedor e os teus documentos pessoais. O processo é feito na hora e já trazes um documento provisório contigo. Ao fim de 4/5 dias chega o documento unico automóvel à tua casa.

UMM abraçUMM

j.aldeia

Vivemos e morremos... Disfrutem do intervalo!

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
Para quem for tratar disso à Loja do Cidadão a Declaração não é gratuita e antes de se ir para o Registo Automóvel deve-se passar pela Casa da Moeda Imprensa Nacional para adquirir os documentos necessários... É o Simplex!!!

Pedro Filipe
Este governo não cairá porque não é um edificio. Sairá com benzina porque é uma nódoa. Eça de Queirós

kingstar

UMM
Registo
18 Jun 2008
Boas!
Depois de ter lido este tópico todo, resolvi postar a seguinte informação:
para mudar a côr basta alterar o livrete nada mais e pagar cerca de 30 euros.
Numa agência tratam disso.
É da responsabilidade do proprietário do veiculo o respeito pela côr do livrete e não tem nada de ir ao IMTT ou coisa parecida.
Foi o que aconteceu com o meu verdocas ~quando era branco.

UMM abraço

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
quote:Originally posted by kingstar

Boas!
Depois de ter lido este tópico todo, resolvi postar a seguinte informação:
para mudar a côr basta alterar o livrete nada mais e pagar cerca de 30 euros.
Numa agência tratam disso.
É da responsabilidade do proprietário do veiculo o respeito pela côr do livrete e não tem nada de ir ao IMTT ou coisa parecida.
Foi o que aconteceu com o meu verdocas ~quando era branco.

UMM abraço

A emissão de novo livrete que fiz na Loja do Cidadão custou-me 22.50€, mas foi apenas mudança de residência. Entretanto agora tenho de mudar novamente e depois digo o preço actual.

Pedro Filipe
Este governo não cairá porque não é um edificio. Sairá com benzina porque é uma nódoa. Eça de Queirós

Brummble

UMM
Registo
28 Out 2008
Os tipos são compliquex! A verdade é que é necessário receber um livrete de cada vez.
Quando mudei de nome o cournil, perguntei se não podiam mudar a cor ao mesmo tempo. A resposta foi negativa. Primeiro enviaram-me o DUA(documento único automóvel) em meu nome. (60 euros)
e depois tive que regressar ao mesmo sitio (IMTT) a fim de mudar de amarelo para preto (30euros)
Finalmente lá recebi o novo DUA.

Ode á Banca:

Eu já não sei o que faça
p'ra juntar algum dinheiro;
se se vendesse a desgraça
já hoje eu era banqueiro.

A Aleixo

Cumprimentos
PFK
Brummble

kingstar

UMM
Registo
18 Jun 2008
Uma coisita que faltou dizer: os tipos não fazem 2 em 1.
Primeiro mudar nome ou qualquer coisa e depois então numa 2ª fase a côr!
Ha pois é : 2x money para os bolsitos del estado.
Há que dar trabalho aos funcs públicos!

UMM abraço

Benjamim

UMM
Registo
28 Ago 2006
quote:Originally posted by Brummble

Os tipos são compliquex! A verdade é que é necessário receber um livrete de cada vez.
Quando mudei de nome o cournil, perguntei se não podiam mudar a cor ao mesmo tempo. A resposta foi negativa. Primeiro enviaram-me o DUA(documento único automóvel) em meu nome. (60 euros)
e depois tive que regressar ao mesmo sitio (IMTT) a fim de mudar de amarelo para preto (30euros)
Finalmente lá recebi o novo DUA.

Mas não são coisas tratadas em sitios diferentes? Alteração de nome na conservatória do registo automovel e mudificação de cor no IMTT. Dois sitios distintos, dois processos, 2x pagamento. Então e se for mudar a cor e averbar novos pneus? Isso já se deve poder juntar tudo, não? É tudo feito no IMTT, com o mesmo impresso, etc etc etc!

Já agora, fica uma informação que acho importante sobre o registo automóvel e a mudança de propriedade, que diz respeito a custos.
Se for feito online, fica 50% mais barato, ou seja:
Os custos associados ao registo em apreço são os seguintes:
Registo requerido dentro do prazo legal: € 30 (€ 60 - € 30) + € 3 de Imposto de Selo (IS);
Registo requerido mais de 60 dias sobre a data do acto: € 60 (€ 90 - € 30) + € 3 de IS.

Mais info em: http://www.portaldocidadao.pt/PORTAL/entidades/MJ/IRN/pt/SER_registo+automovel+online.htm
O registo é feito em: http://www.automovelonline.mj.pt/AutoOnline/

provavelmente já devem saber isto, mas como não vi nenhuma referência, fica a info. :)

cUMMprimentos
Benjamim

Top Inferior