• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Reforço de Direcção assistida

Bernardo Potier

UMMzito
Registo
29 Dez 2008
Um dos problemas que já reparei que muitos UMM têm, é que a bomba de direcção assistida começa a ganhar folga.

Pois é, no meu chegou a uma altura que a direcção abanava por todo o lado então decidi colocar uma barra assim....

Problema Resolvido.

Dias

UMM
Registo
16 Mai 2007
Boas Bernardo
Pelo que vejo nas fotos a folga que tinha era na caixa de direcção e não na Bomba.
Está aqui uma ideia que resolve apenas um problema (no meu entender), que é o de a caixa rodar em caso de desaperto da caixa, na minha ideia e se houver essa possibilidade deveria colocar ou substituir os parafusos da caixa de direcção com porcas freiadas para evitar que a caixa de direcção volte a desapertar com o tempo, e de vez em quando fazer uma inspecção a essa zona e se for o caso reapertar.
Mas com esse reforço e com a coluna de direcção a caixa tem tendência a manter a mesma posição em caso de desaperto.
Eu no meu caso embora seja uma adaptação/aplicação também criei um reforço para evitar que a caixa de direcção rode o qual foi aplicado na cabeça da caixa.

cUMMprimentos

Tempo de Aceleração no meu Cournil (0-100 Km/h) em....5 Minutos... mas... com estilo...

Dias
UMM 4x4 Entrepreneur
Made in Portugal

www.ummnelodias.blogspot.com

http://www.youtube.com/user/DiasUMM

http://satao.no.sapo.pt

Bernardo Potier

UMMzito
Registo
29 Dez 2008
Boas Dias,

Sim tens razão é da caixa de direcção. Os parafusos da caixa também foram trocados, esta barra apenas serviu como mais um pequeno reforço aproveitando a furação lateral da caixa e da barra do chassi.

joaquim santana

UMMzão
Registo
4 Jan 2007
boas
o problema mesmo é que muitas vezes,é o proprio suporte de fixação da cx de direcç. que parte!
este fds vou resolver o meu que acabou de partir.sentia umm barulho(toque) quando virava a dircç. e ao abrir o capon com ajuda de umm amigo,virava a dircç de um lado pro outro,e era então que se via a cx. toda a "gingar" tambem!

Registo
2 Mai 2007
Boas..
E uma boa soluçao,
Max ainda assim essa barra devia ter afinaçao so assim poderas garantir que ela esta a fazer mesmo o seu trabalho...

AbraçUMM

Alter II Turbo Intercooler :)
Helder Marques
913069156
[email protected]

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
O meu tem a caixa de direcção estragada, :S

Está com direção assistida a braços, assim é que noto folga, não so na direção, mas os ombros tambem começam a apanhar

Abraço

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Meus Amigos

como alguns de vós sabeis,, fiz competição de trial e navegação durante 10 anos..e ha uns 6 anos tráz..partir apoiso..voltar a soldar e ate colocar apoios novos..porcas ke depertavam..enfim era o "pão nosso de cada Dia"

até ke alguem me sugeriu essa ideia de travar o braço/suporte com uma barra com parafusso conico e ajustavel na outra extremidade da outra longarinha

e voilá!!! nunca mais tive problemas com suportes/porcas/folgas/pendural..etc

Por isso recomendo a Todos..mesmo os ke não façam grandes esforços em manobras...

pork tb por experiencia..sei o ke é cair o a cx do pendural ao Chão!!! (sorte a minha ke foi em andamento muito lento...se não !!! estão Imaginar!!!

pra essa escora basta uma barra de direççao que depois é cortada a medida..e o parafusso de uma rotula velha tb de direcção..corta-se o cabeçote e a ponta depois se afina conicamente e se "aplaina" tb com rebarbadora 2 façes das paredes do parafusso, defprma ke possa entrar uma Chave ke vai ajustar e tb qunado for preciso retirar..a tal "escora"
na outra ponta se abre um rasgo no meio (tipo orelha) de forma ke possa encaixar no corpo da cx

e pronto..simples e eficaz!!!

cUMMprimenTTos
madeira

Bernardo Potier

UMMzito
Registo
29 Dez 2008
Boas, realmente o que falta aqui é a afinação. Mas quem me fez isto foi por acréscimo de um outro serviço, resumindo ofereceu-me o serviço e o material e por isso até axo que a coisa ficou 5*****

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
quote:Originally posted by Bernardo Potier

Boas, realmente o que falta aqui é a afinação. Mas quem me fez isto foi por acréscimo de um outro serviço, resumindo ofereceu-me o serviço e o material e por isso até axo que a coisa ficou 5*****

Boas

mas Amigo Bernardo

o que descrevi.-.não é nada pareçido com o ke tens nas fotos!!

cUMMprimenTTos
madeira

kingstar

UMM
Registo
18 Jun 2008
Boas!
Bernardo, o que o Madeira explicou ser uma ou talvez a melhor forma de invalidar esforços em movimentações da cx da direcção é tipo isto que se vê numa foto deste topico da apresentação do UMM do Loc:
https://for-umm.pt/oldthreads/9001/2

UMM abraço
Pedro Reis

Top Inferior