• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Reboque - Livrete

kingstar

UMM
Registo
18 Jun 2008
Mensagens
1.593
Localização
Portugal
Boas pessoal.
O meu UD não tem no livrete c/s reboque.
Embora tenha a ficha atrás e sitio para a bola mas de nada serve
se não existe no livrete.

Para quem saiba : é dificil ? A MOCAR ou aquela senhora que nos dava o jeito nas declarações para os pneus passará algum documento para que seja averbado isso no livrete ?

Uma ajudinha aí sff.

UMM abraço
Pedro Reis
 

StreetGT

Tiago Cardoso
Staff
Registo
22 Jan 2019
Mensagens
2.917
Localização
Porto
quote:Originally posted by kingstar

Boas pessoal.
O meu UD não tem no livrete c/s reboque.
Embora tenha a ficha atrás e sitio para a bola mas de nada serve
se não existe no livrete.

Para quem saiba : é dificil ? A MOCAR ou aquela senhora que nos dava o jeito nas declarações para os pneus passará algum documento para que seja averbado isso no livrete ?

Uma ajudinha aí sff.

UMM abraço
Pedro Reis

Sim, é só contactar.
 

badumm

UMM
Registo
2 Ago 2018
Mensagens
333
Localização
Lisboa
Boas Pedro,

Quando homologuei as medidas de pneus, também me trataram do peso rebocável.
Contacta a UMM e eles passam a declaração. Na altura tratei de tudo com a Sra. Patrícia Carvoeiro.

No entanto, prepara-te ($$$) que a declaração da UMM é no mínimo 100€... Sem contar com a homologação no IMT :(

Boa sorte com a máquina!
 
Registo
14 Dez 2011
Mensagens
2.001
Localização
Portugal
NÃO é preciso declaração
Já vem na ficha de homologação do veiculo no imtt.
Basta pedir a alteração de livrete.
Consultem o site do imtt
 

JSousa

UMM
Registo
12 Mai 2008
Mensagens
511
Localização
Portugal
Boas, depende, eu na altura fui lançado para o IMTT com essa da ficha de homologação e dei com os burros na água porque o meu na referida ficha também não tinha a referencia c/s reboque e ai só com a declaração da UMM.
AbraçUMMs e Bom Ano
JSousa
 

herrdoctor

Pedro Faria
Registo
4 Out 2016
Mensagens
3.192
Localização
Barcelos
Na altura que pedi a homologação dos pneumáticos pedi também declaração para o peso rebocável sem travão. No livrete tinha o peso rebocável com travão, mas não tinha peso rebocável sem travão. Não sei se é necessário, mas aproveitei e tratei de tudo. Na altura não havia a opção de efectuar essa alteração on-line, pelo que a desconhecia.
 

Júlio

UMMzito
Registo
21 Jul 2008
Mensagens
111
Localização
Portugal
Na altura que pedi a homologação dos pneumáticos pedi também declaração para o peso rebocável sem travão. No livrete tinha o peso rebocável com travão, mas não tinha peso rebocável sem travão. Não sei se é necessário, mas aproveitei e tratei de tudo. Na altura não havia a opção de efectuar essa alteração on-line, pelo que a desconhecia.
Olá Pedro, com que valores ficaste no DUA? 750Kgs S/ e 2400Kgs C/ travões?
Abraço
 

DiogoCabecinhas

Iniciado
Registo
23 Mai 2020
Mensagens
4
Boa noite, atenção que em Portugal, qualquer reboque com peso bruto superior a 750kg já tem que ter travão. Cumprimentos
 

DiogoCabecinhas

Iniciado
Registo
23 Mai 2020
Mensagens
4
Em Portugal, qualquer reboque apartir de 300kg de peso bruto tem que ter matrícula e apartir dos 750kg de peso bruto tem que ter travão de inércia
 

T. Neves

Iniciado
Registo
5 Out 2020
Mensagens
38
Boa tarde a todos, tive aqui a ler este tópico que também é do meu interesse porque também quero licenciar a bola de reboque no meu ummaquina.
Contudo há aqui várias opiniões entre certificado da umm para apresentar no imt, o que é certo pedi a uma escola de condução para me ver o que era necessário e fala me do certificado da marca.
É mesmo preciso?
Onde posso arrnajar?
 

StreetGT

Tiago Cardoso
Staff
Registo
22 Jan 2019
Mensagens
2.917
Localização
Porto
Boa tarde a todos, tive aqui a ler este tópico que também é do meu interesse porque também quero licenciar a bola de reboque no meu ummaquina.
Contudo há aqui várias opiniões entre certificado da umm para apresentar no imt, o que é certo pedi a uma escola de condução para me ver o que era necessário e fala me do certificado da marca.
É mesmo preciso?
Onde posso arrnajar?

Aqui esta.

Tanto pagas 50€ por averbar o peso rebocar como adicionar mais medidas, é fazer tudo de uma vez.
 

T. Neves

Iniciado
Registo
5 Out 2020
Mensagens
38
Aqui esta.

Tanto pagas 50€ por averbar o peso rebocar como adicionar mais medidas, é fazer tudo de uma vez.
Mt obrigado
 
Top Inferior