• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Protetor de barras de direção e radiador

nxummjip

UMMzito
Registo
3 Mai 2010
Mensagens
104
Localização
Portugal
Estou a preparar o bicho para andar no Baixo Alentejo, em que as estevas são rainhas. Aguém já equipou os UMM de forma a que: o radiador, as correias, ... ; não sofram avarias no meio do mato.
Alguém tem desenhos que me possa ajudar.
Na inspeção não chatearam?
O motor não começou a aquecer..

Obrigado a todos.
PD
 

batrakiu

UMM
Registo
11 Jun 2009
Mensagens
1.929
Localização
Kyrgyzstan
Olá.
Há uma protecção para as correias original, é uma questão de ver se na origem ainda haverá para venda!

Quanto as barras de direcção, posso enviar-te amanha uma foto com a solução que uso num dos carros caso tenhas interesse!

André Santos
UMM Alter Turbo 1991
UMM Alter Troféu 1992
Altura - Algarve


..."O lance foi muito rápido, o Valdo marcou o canto, o Magnusson cabeceou ao primeiro poste e eu toquei a bola para dentro da baliza..." - Vata.
 

batrakiu

UMM
Registo
11 Jun 2009
Mensagens
1.929
Localização
Kyrgyzstan
Boa noite.
Já eNviei os email's, mais tarde partilho tambem no forum!

André Santos
UMM Alter Turbo 1991
UMM Alter Troféu 1992
Altura - Algarve


..."O lance foi muito rápido, o Valdo marcou o canto, o Magnusson cabeceou ao primeiro poste e eu toquei a bola para dentro da baliza..." - Vata.
 

taranto

UMM
Registo
22 Fev 2009
Mensagens
637
Localização
Portugal
André, depois partilha ai, pois tambem estou interessado...


Que ninguem se chegue a mim! Tou infectado com o bichinhUMM sem qualquer esperança de cura!!!
 

batrakiu

UMM
Registo
11 Jun 2009
Mensagens
1.929
Localização
Kyrgyzstan
Boa tarde.
Seguem então duas imagens onde dá para perceber a solução que uso, caso haja interesse posso tirar mais fotografias

Protecção das barras de direcção:



Protecção das correias:





André Santos
UMM Alter Turbo 1991
UMM Alter Troféu 1992
Altura - Algarve


..."O lance foi muito rápido, o Valdo marcou o canto, o Magnusson cabeceou ao primeiro poste e eu toquei a bola para dentro da baliza..." - Vata.
 

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
Mensagens
4.476
Localização
United Kingdom
nxummjip,

Nao tem havido aquele tempo livre que se pretende, mas fica aqui o meu contributo e tambem em resposta ao membro goldfinder - Luis Proenca:

- Foi uma proteccao que mandei fazer em aco inox creio que com alguma espessura razoavel.
- aproveitar os pontos de fixacao do para choques UMM (topos das longarinas)
- chapa foi quinada em angulos que nao perturbam o trabalhar das molas e dos brincos de mola
- foram feitos uns suportes que fixam ligeramente algures na area por debaixo do motor / a meio das longarinas.
(ja nao me recordo muito bem como e onde foi feita essa fixacao, mas com tempo posso ver isso)

Atencao que "tapar" a ventilacao / refrigeracao nesta zona para alguns motores pode ser um problema.
Pois toda a refrigeracao do motor 'e importante e se vamos "tapar" com uma proteccao sem grande passage de ar pode ser um problema.
Se arranjarem meios alternativos de refrigeracao podera ser uma boa ideia.

Embora so se note essa "falta de refrigeracao natural" em estrada aberta ...pois podera nao ser notada, tudo depende como o vosso motor estiver de saude etc. etc.

Agora uma coisa e' certa...o que bate ali...FICA ali, e nao temos "ramos" ou "galhos" de arvores ou vegetacao rasteira que fure radiadores ou pedras ou outros objectos.


Ficam as fotos:








Ao longe fica assim:



 

goldfinder

UMMzito
Registo
29 Abr 2010
Mensagens
119
Localização
-
O amigo abriu o topico na mesma altura que eu andava a pensar nisso e aproveitei-me :D

Da minha parte obrigado pela informação, depois do susto por causa da direção e devido aos percursos que faço, será um acrescento ao arranjo sem qualquer duvida, isso e trocar tudo o que envolva sistema de direção para que volte a ter confiança.

Forte abraço,
Luís Miguel






Quando num beco sem saida, se tiveres de UMM, abre um novo caminho...

 

Martins

UMM
Registo
12 Fev 2007
Mensagens
575
Localização
Portugal
Boas,

Tive uma coisa dessas das barras e so fiz um passeio com ela, porque é uma exelente ancora quando se quer andar para trás com o carro dentro de lama, tirei-a logo que cheguei a casa.

Abraço
Rui Martins
 
Top Inferior