nxummjip,
Nao tem havido aquele tempo livre que se pretende, mas fica aqui o meu contributo e tambem em resposta ao membro goldfinder - Luis Proenca:
- Foi uma proteccao que mandei fazer em aco inox creio que com alguma espessura razoavel.
- aproveitar os pontos de fixacao do para choques UMM (topos das longarinas)
- chapa foi quinada em angulos que nao perturbam o trabalhar das molas e dos brincos de mola
- foram feitos uns suportes que fixam ligeramente algures na area por debaixo do motor / a meio das longarinas.
(ja nao me recordo muito bem como e onde foi feita essa fixacao, mas com tempo posso ver isso)
Atencao que "tapar" a ventilacao / refrigeracao nesta zona para alguns motores pode ser um problema.
Pois toda a refrigeracao do motor 'e importante e se vamos "tapar" com uma proteccao sem grande passage de ar pode ser um problema.
Se arranjarem meios alternativos de refrigeracao podera ser uma boa ideia.
Embora so se note essa "falta de refrigeracao natural" em estrada aberta ...pois podera nao ser notada, tudo depende como o vosso motor estiver de saude etc. etc.
Agora uma coisa e' certa...o que bate ali...FICA ali, e nao temos "ramos" ou "galhos" de arvores ou vegetacao rasteira que fure radiadores ou pedras ou outros objectos.
Ficam as fotos:
Ao longe fica assim: