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Problema de espaço

TiagUMM Almeida

UMMzito
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20 Jul 2007
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Boas

Estou com um problema de espaço no meu UMM:D
Troquei de motor para o motor 2.3 td, tenho é montado o turbo kkk16 e tenho intercooler também, ora o problema de espaço têm a ver com a distância que tenho da entrada do turbo que liga ao filtro de ar para o alternador, junto anexo a foto para poderem ver melhor a situação, é que qualquer curva de silicone que coloco fica esmagado em parte pelo alternador, gostava de tentar arranjar soluções para este problema as soluções que pensei se possiveis e viaveis claro era na boca do turbo cortar um bocado e fazer log ali uma curva soldando ou se é possivel colocar outro alternador não tão comprido.


 

Dias

UMM
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16 Mai 2007
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Boas Tiago
o alternador está no curso máximo no esticador ?
Se estiver no curso máximo podes optar por colocar uma correia ligeiramente mais pequena para evitar que depois de esticada não vá roçar no tubo da admissão do turbo, resolverá o problema se o tubo/alternador roçarem por milimetros caso contrário não resolverá o problema.

cUMMprimentos

Tempo de Aceleração no meu Cournil (0-100 Km/h) em....5 Minutos... mas... com estilo...


Dias
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TiagUMM Almeida

UMMzito
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20 Jul 2007
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Boas Dias

Obrigado pela ideia, mas já tenho a correia do alternador mais curta possivel, penso que neste momento a solução que me parece fiavel é cortar um bocado a boca do turbo e de soldar na boca do turbo um tubo em aluminio logo a fazer a curva para cima, agora também estou na duvida se fica melhor a curva de 90º ou 130º apenas vou aproveitar mesmo o cotovelo.

Mas se houverem ai outras ideias agradeço.;)
 
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29 Abr 2010
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Boas,

Tenta arranjar a curva de 90º original da UMM. O meu tambem tem esse problema de espaço e ficou resolvido com essa curva. Tira a medida que tens entre o alternador e o turbo. Depois eu meço o meu e logo te digo se dá.

Abraço
Pedro SB
 

TiagUMM Almeida

UMMzito
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20 Jul 2007
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Boas Pedro

Posso te dizer que da boca do turbo mesmo no inicio do tubo até ao alternador tenho no maximo uns 5cm´s.
 

kingstar

UMM
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18 Jun 2008
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Boas!
Isso com uma curva a 90º fica resolvido.
Procura nas Borrachas MGO que eles têm uma variedade enorme de tubos de borracha.
Cortar o turbo não é solução porque se arranjares uma curva a 90º com um bocado de vaselina a borracha do tubo encosta ao turbo.
Podes sempre cortar a entrada do turbo e soldares uma curva em tubo da mesma dimensão virada para o
lado que te der melhor jeito.

Abraço
 

filipeumm

UMMzão
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29 Mar 2006
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No meu se bem me recordo aproveitei a curva do tubo original que vai da admnissao para o filtro de ar do motor atmosferico(cortei só mesmo a curva)depois fiz um tubo com chapa de inox em forma de cone e com uma ligeira curva desde essa curva até a outra curva a 90º com diametro superior para entrar na caixa do filtro de ar dos grandes montado no sitio de origem do atmosferico.Mas o tubo tambem fica encostado ao alternador,mas já lá anda há 4 anos sem problemas;)
 

MarioMachado

Mestre
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31 Out 2008
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Cortegaça
O que se passa com a falta de espaço do teu UMM é exactamente o mesmo que se passa com todos os UMMs turbinados!

A solução mais prática será colocares uma curva igual ás de origem e mesmo assim conta que o alternador lhe fique encostado embora sem grande esmagamento da curva...

Qualquer solução que tenha a ver com soldadura no corpo do turbo deve ser posta de lado por haver risco de empeno da zona cónica onde roda a turbina! MUITO CUIDADO COM ISSO!
 

kanguru

UMM
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13 Abr 2009
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Boas Tiago ja passas-t num autopeças. existem uns tubos em borracha com aspiral de aço ideais para fazer curvas sem espalmar.

UMM... mais do que duas longarinas e chapa quinada é a mistura de liberdade e prazer.
Bruno Jesus - [email protected] - 933893482

 
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29 Abr 2010
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Tal como te disse anteriormente, o meu turbo tem de origem a tal curva de silicone de 90º e está impecavel...ficam apenas uns milimetros entre o tubo e o alternador mas está tudo no sitio certo.

Abraço
Pedro SB
 

TiagUMM Almeida

UMMzito
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20 Jul 2007
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Ok Pedro tudo bem, mas como disse no 1º post o meu motor é o 2.3 td mas têm o turbo kkk16 e intercooler e não o turbo garret que vem com o motor 2.3 td.

Eu vou tentar tirar mais fotos a toda a zona porque eu tambem tenho o filtro de ar na zona da bateria de origem por causa do snorkel.

O problema é que o espaço da extremidade da boca do turbo até ao alternador são no maximo uns miseros 4 cm´s.

Além da hipotese que coloquei de cortar um pouco a boca e coloca logo uma curva em aluminio, gostava de saber se existem outras possibilidades do genero um alternador mais curto ou colocar noutro lugar o alternador.

 

TiagUMM Almeida

UMMzito
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Boas

Penso que tenha arranjado uma solução e penso ser a melhor tive a medir o meu alternador e têm de comprimento uns 16 cm´s, estive a ver e penso que o alternador do peugeot 505 é compativel e sendo assim vi que o comprimento do mesmo anda a volta de 11 cm´s ora esta diferença de 5 cm´s é mais que suficiente para a curva de silicone passar sem tocar em nada.
 

filipeumm

UMMzão
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quote:Originally posted by TiagUMM Almeida

Boas

Filipe consegues tirar uma foto para perceber melhor como tens isso?

Foto não tenho,mas o meu tem mais espaço,pois tem o turbo Garret original...
Quanto ao alternador não sei se arranjas com menos 5cm...mas o que podes fazer é fazer um novo apoio de alternador para o poderes baixar,pois para baixo tens espaço,o pior é que fica mais exposto a aguas...
 

TiagUMM Almeida

UMMzito
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20 Jul 2007
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Boas

Não tive tempo de colocar aqui resposta mas em principio já resolvi o problema depois a ver se coloco fotos, arranjei um alternador de um alfa romeu agora não me lembro o modelo, e já fico com espaço poruqe o do Alfa em baixo só tem um apoio para prender e assim não ocupa espaço atras, agora só tou com mais trabalho é no esticador da correia porque o do alfa em cima é mais para o lado esquerdo onde tem o apoio do esticador do que o do UMM que é praticamente ao centro.
 
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