• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Ponteiro Temperatura

vitorproa

UMM
Registo
10 Mai 2008
Olá malta.

Anteontem a mexer no meu quadrante deixaram-me cair o ponteiro da temperatura ao chão. Este estava a funcionar perfeitamente e aparentemente ainda mede a temperatura como media antes de cair, mas infelizmente o senão é que a agulha agora não vai para baixo quando desligo o bixumm ficando antes a meio ou até a apontar ligeiramente para cima :angry::disappointed_relieved::dizzy_face:!!!!

Alguém tem alguma sugestão de como resolver o problema ou tenho mesmo de trocar por outro?? Tenho um que me parece ser mais antigo, mas não mede como deve ser pois a agulha oscila nas curvas e com os solavancos :dizzy_face:(n)...

Obrigado, UMM Abraço.

Registo
19 Jan 2012
é melhor trocar esse manometro... são 3 porquinhas do lado de tras do quadrante. Pergunta a alguem se tem isso para te desenrascar na area de peças.

cUMMps

vitorproa

UMM
Registo
10 Mai 2008
quote:Originally posted by portugues1111

é melhor trocar esse manometro... são 3 porquinhas do lado de tras do quadrante. Pergunta a alguem se tem isso para te desenrascar na area de peças.

cUMMps

Olá Portugues1111, foi ao desapertar essas porcas que a peça caiu ao chão :dizzy_face:...

Mas obrigado na mesma pela dica ;).

UMM Abraço

Registo
1 Abr 2010
Boas vê com atenção, não deve ser nada demais, o que aconteceu foi que ao cair o ponteiro ficou torto e encostado à parede, endireita-o e afasta-o da parde, com ele cá fora basta virares de cabeça para baixo e vice versa que se estiver a funcionar em condições a propria gravidade mexe-o.

UMM é Mega.

http://img204.imageshack.us/img204/6348/504t.jpg

ACardoso

UMM
Registo
6 Nov 2011
quote:Originally posted by megaastral

Boas vê com atenção, não deve ser nada demais, o que aconteceu foi que ao cair o ponteiro ficou torto e encostado à parede, endireita-o e afasta-o da parde, com ele cá fora basta virares de cabeça para baixo e vice versa que se estiver a funcionar em condições a propria gravidade mexe-o.

UMM é Mega.

http://img204.imageshack.us/img204/6348/504t.jpg

É isso mesmo, com ele desmontado e na posição vertical colocas (forças) a agulha para a posição mínima, depois vira-lo ao contrario e vês se faz curso tudo, se não fizer, dás mais uns toquezinhos.

https://for-umm.pt/oldthreads/18188
http://portugal.portalclassicos.com/topic/12687-mehari-plage/

batrakiu

UMM
Registo
11 Jun 2009
O meu, quando desligo o jipe fica quase no limite máximo da temperatura, ao meter a trabalhar, volta para baixo e funciona perfeitamente!

André Santos
966916713
UMM Alter Turbo 91
Altura - Algarve

nunumm

UMM
Registo
30 Mar 2006
O meu cournil nas curvas faz o ponteiro da temperatura mexer um bocado... é do género "agora vou virar para a direita a fundo para baixar a temperatura do motor" :)

kingstar

UMM
Registo
18 Jun 2008
Boas!
DEpois de ter lido os vários comportamentos dos ponteiros de temperatura fico preocupado.
Um normal funcionamento seria sempre do zero para cima e quando se desliga ao contrário como o meu UD o faz.
Vejam lá isso !!

Abraço

ustaka

UMMzito
Registo
3 Jul 2012
quote:Originally posted by batrakiu

O meu, quando desligo o jipe fica quase no limite máximo da temperatura, ao meter a trabalhar, volta para baixo e funciona perfeitamente!

André Santos
966916713
UMM Alter Turbo 91
Altura - Algarve

O meu faz exatamente isto. Desligando o carro o ponteiro sobe, ligando vai para a temperatura real. Terei de me preocupar?

Abraço

nunumm

UMM
Registo
30 Mar 2006
Isso é uma má ligação... quando desligam a chave as ligações do manómetro estão a funcionar como com o besouro de aviso de luzes ligadas... quando desligas a chave ele envia corrente e o ponteiro sobe ao máximo.

Top Inferior