fred machado
Iniciado
Caros amigos.
Já alguém tentou trocar o motor 2.5 por um de um BMW 525 tds?
Se sim, a questão da caixa é fácil de resolver?
Nunca coloquei fotos porque de restauro muito pouca coisa fiz quando o adquiri. Apostei em pequenas coisas. Mudei a transmissão toda e meti uma nova. Não cheguei a tirar fotos disso também.
Infelizmente ainda não juntei o suficiente para restaurar como pretendo. Para já vou aos poucos restaurando a parte mecânica. Quando houver dinheiro (se o Gasparzinho deixar) aí sim pretendo fazer tal como vocês fazem. Fotos detalhadas de todo o processo.
De momento estou emigrado. Pelos vistos o meu pai decidiu dar umas voltas e o motor original acho que foi à vida. Ou pelo menos o conserto não vai ser barato.
O UMM é um Alter II atmosférico. Ex-GNR que vai com 300 e muitos mil Km, que até podem ser mais pois quando o adquiri estava com a bicha avariada.
Assim sendo surge a questão. Valerá a pena reparar um motor com tantos kilómetros ou será que me compensa o famoso 525tds? Apareceu-me uma boa oportunidade de adquirir um com cerca de 130 mil km com preço bastante razoável.
P.S. Após escrever estas linhas, e para que não me "batam" vou actualizar a minha introdução com um vídeo. Custa estar longe do meu menino, mas tem de ser.
Já alguém tentou trocar o motor 2.5 por um de um BMW 525 tds?
Se sim, a questão da caixa é fácil de resolver?
Nunca coloquei fotos porque de restauro muito pouca coisa fiz quando o adquiri. Apostei em pequenas coisas. Mudei a transmissão toda e meti uma nova. Não cheguei a tirar fotos disso também.
Infelizmente ainda não juntei o suficiente para restaurar como pretendo. Para já vou aos poucos restaurando a parte mecânica. Quando houver dinheiro (se o Gasparzinho deixar) aí sim pretendo fazer tal como vocês fazem. Fotos detalhadas de todo o processo.
De momento estou emigrado. Pelos vistos o meu pai decidiu dar umas voltas e o motor original acho que foi à vida. Ou pelo menos o conserto não vai ser barato.
O UMM é um Alter II atmosférico. Ex-GNR que vai com 300 e muitos mil Km, que até podem ser mais pois quando o adquiri estava com a bicha avariada.
Assim sendo surge a questão. Valerá a pena reparar um motor com tantos kilómetros ou será que me compensa o famoso 525tds? Apareceu-me uma boa oportunidade de adquirir um com cerca de 130 mil km com preço bastante razoável.
P.S. Após escrever estas linhas, e para que não me "batam" vou actualizar a minha introdução com um vídeo. Custa estar longe do meu menino, mas tem de ser.