• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Passeio TT pic-nic solidário com o Rodrigo

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006

Alguns já devem conhecer mas dia 8 de Junho vai-se realizar o passeio TT solidário com o Rodrigo. Bem sei que a data coincide com o acampamentUMM mas dado o motivo forte para a realização do passeio, penso que o mesmo tenha de ser divulgado.

Da minha parte vou tentar ir apesar de ainda não saber se vou trabalhar ou não e deixo aqui o desafio a todos os UMMistas que não forem ao acampamentUMM que participem neste passeio.

Para quem nao sabe o Rodrigo é um menino de 3 anos que sofre de leucemia e a única esperança passa por tratamentos muito caros.
https://www.facebook.com/VamosajudaroRodrigo

Para o passeio.
http://virtualclubett.blogspot.pt/2013/05/8-junho-passeio-tt-pic-nic-solidario.html

De todas as sementes confiadas à terra, é o sangue derramado pelos mártires que faz levantar as mais copiosas searas

Registo
8 Out 2009
Grande post Pedro.

Vamos fazer caravana, quem alinha?

Era fixe sermos uns quantos!

UMM abraco

Marco Franco

Trovão Vermelho AlterII Turbo 94
Fera Troféu 89

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
Boas

A ideia da caravana é fixe.

O NIB para a inscrição é o mesmo que para os donativos e é a conta da mãe do Rodrigo. De momento estou no trabalho mas logo ponho aqui o NIB.

De qualquer nas páginas do FB ou Virtua TT está essa informação.

De todas as sementes confiadas à terra, é o sangue derramado pelos mártires que faz levantar as mais copiosas searas

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
Quem tiver coragem que leia este texto.

"Olá amigos!

Há muito que vos queria escrever umas palavrinhas para vos explicar o que se está a passar e os tratamentos que estão a ser feitos, e só não o fiz antes porque a minha mamã ainda não conseguiu que os dias tivessem 48 horas ;-)

Como sabem, saí do IPO no dia 11 de Abril visto lá nada mais poderem fazer por mim, sendo que agora só lá vou 2 a 3 vezes por semana para fazer análises e transfusões de sangue e/ou de plaquetas.

Embora a medicina convencional nada mais tivesse para me oferecer, visto que a minha medula doente é resistente às quimios protocoladas, a minha família e amigos entenderam que nunca vão desistir de mim e, enquanto uns se agarraram às buscas de opções de tratamento (quer na medicina alternativa e complementar quer na medicina convencional, cá e no estrangeiro), outros revolucionaram a casa da minha avó para criar um ambiente tão isolado e esterilizado quanto possível.

Desde então, na casa da minha avó entram muito poucas pessoas e são obrigadas a calçar cobre-pés, vestir batas, colocar máscara e a esterilizar as mãos, porque a ASAE está lá 24 h por dia e tem 4 olhos :-D

O meu regime alimentar foi totalmente revisto e é agora extremamente rigoroso, muito à base de sumos naturais e sopas feitos com produtos biológicos, na hora. A única dificuldade mesmo é conseguir que eu coma pois não tenho grande apetite…

Quando saí do IPO iniciei imediatamente tratamentos complementares de homotoxicologia, micro imunoterapia e homeopatia. Estes tratamentos visam libertar o meu corpo das toxinas da quimio e fortalecer o meu sistema imunológico para poder avançar depois para a Fase 2.

Apesar de continuarmos a participar na organização de brigadas, neste momento a prioridade não é encontrar um dador compatível pois para isso é necessário que a minha doença entre em remissão…

As buscas de opções de tratamento no estrangeiro não têm sido fáceis, não só devido a questões burocráticas e administrativas, mas também porque as terapêuticas seguidas são praticamente as mesmas em todo o mundo. Mas, há algumas técnicas inovadoras que estamos a ver se servem para mim…

Queria ainda dizer que todo o dinheiro angariado através das vossas maravilhosas ajudas estão a servir para suportar as despesas com os meus tratamentos e irá ser muito útil para ajudar a pagar a Fase 2 do meu caminho para a cura que ainda não sabemos onde irá ser.

Para que tenham uma ideia dos valores que estão em causa, para 1 semana do meu actual tratamento, a minha mamã gasta cerca de 1500 euros. Os orçamentos que nos foram enviados para tratamentos nos EUA rondam 1 a 1,5 milhões de dólares e noutros países rondam 600 mil euros… orçamentos esses apresentados antes até de nos dizerem se têm opções de tratamento para mim…

E pronto, já me alonguei demasiado… quando houver novidades quanto a opções e decisões aviso.

Um grande Xi para todos e muito obrigado por tudo quanto têm feito para me ajudar e por todo o vosso apoio e carinho #9829; #9829; #9829;"

FuiripeUMM

Iniciado
Registo
2 Abr 2011
Boas!!!

É preciso inscrever antecipadamente? Ou basta aparecer?

Se sim qual o site, telemovel,etc....

Abreijos

Abreijos
Filipe "Fuiripe" Sousa
Podia viver sem 1 UMM? Podia, mas não era a mesma coisa...

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
Venho com imensa tristeza e perturbação avisar que o Rodrigo faleceu hoje, acabei de o saber agora, mas a pedido da familia o passeio realizar-se-à em memória ao pequenino.

Palu

UMM
Registo
19 Ago 2006
Estou sem palavras.
Ao olhar pare este bébé, vejo o meu que tem a mesma idade e não consigo impedir as lágrimas ao olhar estes olhos cheios de vida e alegria.
Está tudo errado.
...

Já fui contaminado!!!

taranto

UMM
Registo
22 Fev 2009
Já vi este post há uns dias e nem consegui escrever nada... a minha reacção foi fechar e tentar ignorar o que li.
Eu fui um dos que fui tirar sangue para testes de medula graças a uma campanha aqui do Forumm há uns 2 ou 3 anos.
O meu puto maravilha, tem 3 anos e 1 mês... não consigo imaginar a dor de o perder, mais, o sofrimento que uma doença destas provoca... a todos...
A minha mãe foi com um cancro há 4 anos, mas viveu a vida dela.

Agora, uma criança? Faço minhas as palavras do Palu, "Está tudo errado"

Que ninguem se chegue a mim! Tou infectado com o bichinhUMM sem qualquer esperança de cura!!!

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
Estiveram presentes dois UMM's nesta homenagem ao "nosso" pequenito. Ninguém esperava que este passeio de solidariedade se transformasse num passeio em memória. A angariação de fundos realizou-se e o dinheiro reunido vai ser entregue ao IPO.

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
Podem ver as fotos na página de FB do Passeio:

https://www.facebook.com/groups/449534821797215/

Todos nos sentimos estranhos com esta mistura de sentimentos e aí falo por mim, acompanho o Rodrigo desde que foi criada a página de FB poucos meses após o falecimento do filho de 5 anos de uma amiga com a porcaria da mesma doença. Não conhecia o Rodrigo mas todos os dias vinha ao FB para ver as melhoras. Todos acreditavamos que hoje iriamos por fim conhecer o Rodrigo...:disappointed_relieved:

Resumindo, apesar da tristeza que nos vai na alma, divertimo-nos dentro do possivel e foi um bom passeio com pessoal muito à maneira, só é pena que não tenha havido adesão de mais UMMistas que não tenham ido ao AcampamentUMM. Como tinha dito só lá estiveram dois UMM's, o meu e um outro que não sei se está no ForUMM e também contou com a participação do JPMacedo que ficou responsável pelos laços de luto.

De resto o meu OE portou-se bem, só acabei foi com o resto da cruzeta do veio da frente e tive problemas de alimentação no fim da minha participação no passeio pois não pude ir até ao fim pelos meu acompanhantes já estarem todos rotos e também foi a estreia do meu Martim nos passeios mais longos e quando chegou às duas da tarde já ele estava com uma birra descomunal.

Top Inferior