• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Onde é que andam os jeitosos? E a malta dos cães?

TomHuli

UMM
Registo
2 Jan 2013
Mensagens
543
Localização
Portugal
Boas Malta, precisava de ajuda/ideias!! :D

Há pouco tempo entrou-me mais um membro para a família, membro esse chamado Alter, um Pastor Alemão que fará 3 meses na próxima sexta-feira dia 18 :D

Como tal, o bichanUMM não pode circular à vara larga pelo maquinão, então, a minha ideia seria...

Dada a composição de lugares do meu UMM, que é com os bancos transversais (A Malta fica sentada de frente para o pára-brisas), e como tenho nivelado todo o interior traseiro, ou seja, tenho umas gavetas no chão, e tenho uma chapa que nivéla as laterais do interior do carro ( onde acentão os bancos longitudinais), a ideia seria construir uma box para o cão que aproveita-se toda a largura do carro, pois o bichinho vai ficar com aproximadamente 40Kg.

Para a Box ter toda a largura do carro penso que teria de ser desmontável, pelo menos em duas partes, de modo a conseguir-mos tirar e meter com alguma facilidade, não sei se alguém já se deparou com o mesmo problema hehe :D

Tomás Palma

tomhuli - Instagram

Orgulhoso pertence aos Bubedanas, e dono de um UMM, para que havia de ir chatear o Aladino?
 

Pirussas

UMM
Registo
3 Jul 2013
Mensagens
156
Localização
-
O meu tem os bancos corridos e também lá levo um "cãozinho" de 40kgs. Abro a janela de lado e lá vai ele com o focinho de fora todo contente, no verão é curtido Pelo que percebi a box vai ter pouca altura, não vai ser um bocado apertado para um cão grande? E onde é que os ocupantes traseiros metem os pés?

The things you own end up owning you
 

TomHuli

UMM
Registo
2 Jan 2013
Mensagens
543
Localização
Portugal
A Box ficará na "mala", atrás dos bancos reanseiros, e poderá ter a sua altura até ao tejadilho :D

Tomás Palma

tomhuli - Instagram

Orgulhoso pertence aos Bubedanas, e dono de um UMM, para que havia de ir chatear o Aladino?
 

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
Mensagens
4.476
Localização
United Kingdom
Ambos os teus Alter agradeciam se comprasses algo dentro disto:






Tens tambem em metal e desmontavel claro.

Precos entre os 20 a 70 euros, neste caso. (dependendo dos tamanhos)

Mas se te deres ao trabalho de pores ca no topico as medidas disponiveis que tens...se calhar aparecera mais ajuda especifica.

Vai postando
Carlos Pires


 
Registo
8 Out 2011
Mensagens
514
Localização
Portugal
Olá Tomás,
só uma achega, tem atenção ao calor e à ventilação, pois a box ficará sob acção directa dos raios solares (a menos que tenhas vidros fumados) e numa zona muito pouco ventilada, pois os vidros traseiros só abrem na metade dianteira.
Num dia de calor, o interior do UMM, com facilidade atinge os 30 e muitos graus, o que para um cão pode provocar aquilo que se chama "Golpe de Calor", e que não é nada agradável ;)
 

batrakiu

UMM
Registo
11 Jun 2009
Mensagens
1.929
Localização
Kyrgyzstan
Eu aos domingos custumo levar 12, mas vão no atrelado:D

" Na dúvida, é a fundo "

André Santos
UMM Alter Turbo 1991
UMM Alter Troféu 1992
Altura - Algarve

 

TomHuli

UMM
Registo
2 Jan 2013
Mensagens
543
Localização
Portugal
Eu amanhã medirei o local onde é suposto levar a Box :D

Aloevera onde arranjo dessas? :D

Bem observado amigo miguel, sinceramente não me lembrei desse aspecto :/

Muito obrigado pessoal! Vou dando novidades :D

Tomás Palma

tomhuli - Instagram

Orgulhoso pertence aos Bubedanas, e dono de um UMM, para que havia de ir chatear o Aladino?
 

TomHuli

UMM
Registo
2 Jan 2013
Mensagens
543
Localização
Portugal
Batrakiu, o meu é só um mas quase que vale a pena ir num atrelado hehe :D

Tomás Palma

tomhuli - Instagram

Orgulhoso pertence aos Bubedanas, e dono de um UMM, para que havia de ir chatear o Aladino?
 

batrakiu

UMM
Registo
11 Jun 2009
Mensagens
1.929
Localização
Kyrgyzstan
isso é um cão ou uma vaca?

" Na dúvida, é a fundo "

André Santos
UMM Alter Turbo 1991
UMM Alter Troféu 1992
Altura - Algarve

 

TomHuli

UMM
Registo
2 Jan 2013
Mensagens
543
Localização
Portugal
é um vacão :D

Tomás Palma

tomhuli - Instagram

Orgulhoso pertence aos Bubedanas, e dono de um UMM, para que havia de ir chatear o Aladino?
 

Patrick

UMM
Registo
16 Ago 2009
Mensagens
1.137
Localização
Portugal
o cão no lugar do condutor e tu vais la para trás. qual boxer qual quê, pastor é pastor vai sentadinho e comprota-se melhor que o dono..

Alter II 91 Longo verde Lona- Rio Lizandro=Mafra/Ericeira
 

TomHuli

UMM
Registo
2 Jan 2013
Mensagens
543
Localização
Portugal
Estás a gozar, mas tenho as backets do jipe no escritório e é só onde ele gosta de tar deitado, hahah, Alter tem sempre bom gosto! :D

Tomás Palma

tomhuli - Instagram

Orgulhoso pertence aos Bubedanas, e dono de um UMM, para que havia de ir chatear o Aladino?
 
Top Inferior