• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

O meu novo UMM( o FERRAGUDO)

valedoumm

UMM
Registo
26 Fev 2008
Mensagens
901
Localização
-
Este é o meu novo UMM desde ontem :D, por enquanto ainda está no Algarve( obrigado BATRAKIU por lhe dares dormida)... de seguida vem para Santarém fazer companhia ao CH, ao cournil e ao longo.



Este UMM estava destinado para mim, apelidei-o de Ferragudo, pois há cerca de 5 anos que, era de uma pessoa da Praia do Ferragudo.
Sempre que eu passava na Praia da Rocha, este UMM estava no estacionamento destinado a deficientes, à porta de um restaurante.
O ano passado em Janeiro, fui ao Algarve com o Lameirão, parámos lá entrei no restaurante e perguntei de quem era o UMM e se queriam vender.


A resposta foi que era do dono, do restaurante e o senhor disse que o tinha já há uns anos e que não vendia.

Na sexta fui para o Algarve, desloquei-me de propósito a Portimão e qual o espanto, quando encontro o restaurante fechado( foi vendido) e do UMM nem sinal....Pensei este nunca mais o vejo.

Arranco para Vila Real, mas decido ir ver a Praia do Ferragudo...bem quando vou a passar no LIDL, vejo o Ferragudo lá estacionado( no parque de deficientes)... parei esperei... como ninguém aparecia deixei um recado no vidro.

Fui embora , as horas passaram e ninguém ligou. Ontem Sábado de manhã, liga o dono e diz que pode vender...é claro que arranquei logo para Portimão, experimentei e comprei.

Trata-se de um Alter Turbo, turismo de Setembro de 93, do mesmo modelo do meu CH, todo original excepto os bancos que já são laterais, com 223.oooklms, embora o motor tenha sido totalmente reparado aos 180.000, levando inclusivé pistons, bomba agua, etc( aqueceu demais, era Verão!!).Está impecável, puxa muito bem, fiz a viagem para Vila Real, á vontade, a caixa está justa, travões impecáveis, pneus são novos, um mimo.Apenas necessita de uma caixa de direcção, que tem uma folga de meio volante, expertar as molas de frente e pouco mais.
Ontem a andar na via do infante, parecia um avião, o motor muito silencioso( versão turismo!!) muito confortável, muito rápido, passei uma sucata inglesa( discovery) a marcar 140!!!

Por agora fica a aguardar no Algarve que tenha espaço para o receber,( estou a acabar um restauro do UMM da minha irmã, esta semana já o apresento aqui :)) de modo a que, logo que o trouxer( vem a andar claro) vai entrar em restauro total.Pois um UMM no Algarve tem sempre ferrugem.
Depois vão poder acompanhar no tópico que irei abrir o restauro do Ferragudo!

Cummprimentos.
 

maoscovy

UMM
Registo
17 Fev 2010
Mensagens
293
Localização
Portugal
Boas.

Parabéns pela bela máquina, ainda por cima muito parecido com o meu.

1 AbraçUMM

Cummprimentos.

 

valedoumm

UMM
Registo
26 Fev 2008
Mensagens
901
Localização
-
Pois é Mário e sabem que cá em santarém existe o irmão gémeo dele, o 74-11-CP, costuma estar aqui ou em são Martinho do Porto, tb é todo branco.
 

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
Mensagens
2.944
Localização
Portugal
Parabéns, se precisares tenho muito espaço na minha garagem para o receber;)

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
Sócio Club UMM nº236
UMM Cournil 04/83
 
Registo
8 Out 2009
Mensagens
436
Localização
Portugal
Parabéns Ivan!

Boa sorte com o Ferragudo :)

UMM abraço

Marco Franco
Orgulhoso Sócio 242 Clube UMM

Fantasma do Mato AlterII Turbo 88
Trovão Vermelho AlterII Turbo 94
 

Patrick

UMM
Registo
16 Ago 2009
Mensagens
1.137
Localização
Portugal
Estás de parabéns pela perserverança.
também me deixaram um paplito a semana passado no vidro.
meti logo os serviços secretos a par da situação, já anda muita inveja no ar eheheh.
vamos ver esse ferro agudo também com máquina de imperial?

Alter II 91 Longo verde Lona- Rio Lizandro
 

JauneNoir

UMMzito
Registo
7 Set 2009
Mensagens
62
Localização
Portugal
Parabéns Ferragudo!

Belle machiUMMnn...

Boa sorte.

É quase irmão o JauneNoir __-__-CO

AbraçUMM.

Joaquim Batista



Joaquim Batista
Sócio 241
 

ALR

UMMzito
Registo
18 Out 2010
Mensagens
106
Localização
-
Parabens pela nova aquisição parece estar impecavel o ferragudo.
cUMMprimentos
 

I AM UMM

UMM
Registo
27 Jan 2009
Mensagens
1.571
Localização
-
Muitos parabéns pela aquisição do Ferragudo :)

Depois de um "namoro" tão prolongado será certamente merecedor de muitos mimos (y):)

cUMMprimentos,
 

valedoumm

UMM
Registo
26 Fev 2008
Mensagens
901
Localização
-
É realmente uma bela máquina. Máquina de imperial é com o longo, esse é que é o veículo de apoio, não faz TT , mas satisfaz sempre todos os UMMistas!:D

Este em termos de mecânica está optimo, interiores tb, pintura e chapa tem de ser revisto, mas como disse vou desmontar tudo e fazer um carro novo.Já tou com umas ideias. A cor ainda não sei se é para manter. Qd abrir o tópico de restauro depois podem ver a evolução.

Depois de restaurado logo se vê, que uso vai ter, agora o que interessa é pô-lo num brinco a todos os niveis, pois um UMM destes não pode andar desleixado.

 

Zeumm

UMM
Registo
19 Out 2007
Mensagens
1.686
Localização
-
Parabéns pela compra. Imagino que qualquer dia está um maquinão ;)

Abraço



Deus um dia disse-me: “José estás a ir para um mau caminho” e eu respondi: “Senhor, não se aflija, estou de UMM!”

 

SimpleUMM

UMM
Registo
9 Jan 2008
Mensagens
248
Localização
Portugal
Vens sempre aqui para os algarves e nunca dizes nada. Vou deixar de ver essa maquina por aqui pela minha terrinha, realmente era caracteristico ver o sr andar por estas bandas mas os negocios no algarve são mesmo assim :(
Um dia tive nas piscinas municipais a falar com o sr e ate fui experimentar o jipe que realmente Ivan estava impecável mas nem tentei questionar se vendia pois o sr parecia ter grande estima pela maquina mesmo.

Parabens pela maquina e prontes mais um jipe para se ter inveja depois de levar o tratamento do costume.

cUMMprimentos
Carlos Reis
 

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
Mensagens
4.476
Localização
United Kingdom
quote:Originally posted by valedoumm

...Ontem a andar na via do infante, parecia um avião, o motor muito silencioso( versão turismo!!) muito confortável, muito rápido, passei uma sucata inglesa( discovery) a marcar 140!!!...

Antes de mais parabens!
Mais uma conquista e em boas maos...

Mas Ivan nao sejas mauzinho...e eu nem estou a "defender" a "sucata" inglesa...mas nao lhe chames esse nome pois se ca vem por acidente ler ate pensam que "lhes queremos mal" ...e depois ja sabes pedras "avoar" de um lado par ao outro...("num" havia necessidade)

Mas que bela historia a tua e deste UMM e' sem duvida!

Parabens mais uma vez...nao me canso de repetir.

Carlos Pires

 

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Mensagens
6.543
Localização
Cortegaça
quote:Originally posted by valedoumm



Ontem a andar na via do infante, parecia um avião, o motor muito silencioso( versão turismo!!) muito confortável, muito rápido, passei uma sucata inglesa( discovery) a marcar 140!!!

Cummprimentos.


Olá Ivan, parabéns pela aquisição é bom saber que vais ter mais um UMM, mais um para entrar no SPA do val do UMM.

Agora se possível satisfaz a minha curiosidade, quais são as diferenças entre esse UMM versão turismo e um outro UMM que não seja turismo?

Abraço.
 

batrakiu

UMM
Registo
11 Jun 2009
Mensagens
1.929
Localização
Kyrgyzstan
Olá Ivan!
Não tens que agradecer, é sempre com enorme prazer que tento ser util!!!

André Santos
UMM Alter Turbo 91
Altura - Algarve
 
Top Inferior