• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

novas... regras classificados

Registo
18 Jul 2010
viva.
com todo o respeito por quem fez as regras.
não seria altura de as pensar?
tornaram o forum melhor?
a repetição do bloqueio do topico tem que ser?
tenho vindo a reparar que quem mais criticou o sistema antigo ou não esta ou foi de ferias.
era um espaço de dialogo!
não conheço os administradores mas tenho o prazer de ser amigo de um moderador e tenho a certeza que ele não se reve nesta nova grelha
comforme algem disse basta!
eu user diario que não tem medo de comentarios digo......
ganhamos alguma coisa
até nas intervenções tecnicas fica muita gente a falar sozinha.
um abraço amigo moreira

rjoina

UMM
Registo
18 Fev 2011
Concordo amigo moreira, aprendi muitas coisas só a ler os classificados.

Saudações tintas 14.5% (Touriga Nacional)
Aveiras de Cima a concelho

UMMAIA

UMM
Registo
28 Mai 2007
Com respeito às vossas opiniões, digo-vos que não concordo com a vossa opinião.
A principal função da secção Classificados é simplesmente para venda e não para aprendizagem, muito menos para diálogo! Para aprendizagem existem as devidas secções que estão bem organizadas ao contrário dos classificados.
Não acho que esteja obscuro nem desinteressante. Porque dizes isso João?
Algum de vocês concordava com o antigo sistema?
Vamos deixar esta "legislatura" chegar ao final e depois é que podemos fazer o rescaldo. Penso que ainda é muito cedo para acabar com este "governo".

Registo
18 Jul 2010
viva.
desculpa mas não me apercebi que houve eleições.
qual derrubar?
quando me refiro a aprender não é no topico dos classificados.
só como disse fica muita gente a falar sozinho e refiro-me aos tais topicos organizados.
e sejamos realistas,só o forum perde e basta ver as intervenções.
abraço moreira

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Pessoalmente gostava mais do ambiente que reinava no forumm na altura em que a secção dos classificados estava aberta a comentários, com estas novas regras apenas se conseguiu tornar o forumm mais frio e distante de quem habitualmente o usa!
Esta é a minha opinião.

Passarinho

UMMzão
Registo
3 Fev 2007
Compreendo e enalteço o esforço que os administradores fizeram no sentido de conseguir arrumar a casa.

Eles também têm vida própria e grande parte das vezes têm que abdicar dessa referida vida para poderem arrumar o forumm. Esse esforço é-lhes sempre reconhecido.

No entanto concordo com o Mario Machado e com o Zezimoreira. Parece que a secção de classificados está envolta numa espécie de trevas, os comentários eram muito pertinentes nos tópicos do vendedor, quer por uma questão de esclarecimento geral quer de transparecia de prioridades... Mas assim decidiram, assim chega.

Pode ser que entretanto apareça mais um iluminado e que diga "CHEGA!", e então todo o forumm trema.....

Cumprimentos,

Passarinho

www.pecas-umm.com
[email protected]

ACardoso

UMM
Registo
6 Nov 2011
Não conheço a disponibilidade de tempo dos adm. mas a "guarda" dos classificados neste formato do meu ponto de vista é ingestionavel.

Não sei se a plataforma do forum o permite mas comparem com os classificados do forum "Portal dos Classicos" (http://ads.portalclassicos.com/pt/) onde os anúncios são inseridos preenchendo os campos indicados e só são publicados depois de validação e ficam todos formatados por igual, então a busca torna-se muito mais fácil.

Não tenho ideia dos custos para transferir todo o soberbo histórico deste forum para uma plataforma semelhante, mas ficaríamos com certeza a ganhar.

https://for-umm.pt/oldthreads/18188
http://portugal.portalclassicos.com/topic/12687-mehari-plage/

volino

UMM
Registo
13 Jul 2009
eu acho que através dos diverssos comentários que os tópicos tinham dava para fazer uma melhor triagem a quem deviamos compar... ;)

mas desde que tenhamos classificados já é bom ...;)

Tiago Fonseca

Isto é como a gastronomia: O hummer é um hamburger da treta, o UMM é um naco de vitela barrosã...

Registo
1 Out 2008
Olá Pessoal. Venho dar a conhecimento,tambem o meu desacordo, devido aos Classificados : Ha cerca de 5 ou mais anos atras era do Conhecimento Geral ,a Dificil aquisição de Peças , para os UMM's Havendo poucos e desconhecidos fornecedores das Mesmas,Dai para ca tem havido ,Tambem atraves do Forumm ,uma divulgação da mesma é de louvar essa parte...! .
Ate que eu por ter colocado 7 topicos seguidos fui chamado á Atenção por um membro , tendo me assinalado os meus topicos como quase um crime que estava a cometer..., fiz-o por ter por vezes tempo para o Fazer , e ja não fazia acerca de 1 Mês, pois comprei um Stock de Peças de Umm ex. Concessionario , e pretendo alem de recuperar o dinheiro que fiz , vendendo as peças , na maioria a metade do Preço ou menos , pois Sinceramente , não me Informo do Real Valor das Mesmas.
E so o Fiz aqui no Forumm, para que os verdadeiros ,«Ummistas» ,e não So...! pudessem usufruir das mesmas por valores mais baixos , se eu pretendesse ganhar mesmo dinheiro com elas colocaria as mesmas em varios sites de venda, ou mesmo em Leiloês, mas não o fiz , fiz-o em prol da Comunidade. A meu ver existe espaço para todos, para Vendas , Compras e Trocas Etc, Sendo os topicos mais concorridos, ate ja criei amizades...!, na Troca , Venda e compra das Mesmas.
Não é do meu agrado nem de ninguem que aqui tinha Postado, de Repente apagarem tudo , não estou de Acordo pois da trabalho ,Perde-se Tempo ,colocar as Fotos etc, e os Topicos conforme o Forumm Definia, e de repente vem aqui porque alguem se queixou que não achava bem e Apagaram tudo esta mal...! estamos num Paìs Democràtico ou era ...!?.
Devido a criação de um novo topico para Profissionais ou semi-Profissionais , ou la o que entenderem, tambem deviam de mover sendo assim o meu Topico das Lojas ,(Tintas Barbot), por exemplo...!?.Façam como entenderem , eu ca continuarei a dar as minhas sugestoês se assim o Entenderem, e a postar no pouco que sei, e Manter a UMM , e os Seus Veiculos em Primeiro lugar de Preferencia a Circular , que foi com isso intuito que existem.Os Meus Sinceros CUMMprimentos.

jsilva

markilhas

UMM
Registo
29 Abr 2006
Não sou de comentar, mas sou de dizer a minha opinião.
Gosto mais deste formato, classificados são classificados e nada mais, o olx antes tinha comentários e apagaram por razões óbvias, pode ser que agora 50% da malta que ia-mos ver o histórico e só tinham mensagens nos classificados, partam também para a leitura e escrita por outros lados...um forum que só anda em torno de classificados, penso que não e o melhor partido...falam do forumm a uns anos, sou também daqueles que estão quase desde o inicio, e ao inicio os classificados nao tinham a importância que foi ganhando e vivia-se mais e falava se mais que actualmente...tenho um UMM com mais de 20mil euros investidos , coloco fotos e filmes ando em provas a meu custo, e não passa aqui de mais um tópico sem comentários respostas, que vai sendo ultrapassado...mas nos classificados já todos querem escrever...

Equipa de competição Serralhariaajoao sponsor Euro4x4parts.com

ummfly

UMM
Clube UMM
Registo
30 Mar 2006
Caros amigos,

Não era para comentar, mas como membro acho que ainda é demasiado cedo para se tecer seja o que for relativamente á posição dos administradores do forUMM face a este assunto. Temos que dar tempo ao tempo e nós próprios adaptamo-nos a esta novas regras, não podemos ter receio da mudança.

Algumas das observações até podem ter a sua razão de o ser, mas não nos podemos esquecer que a alteração foi feita no dia 28 de Janeiro, e ao dia 6 de Fevereiro, ainda é muito cedo para ver os seus efeitos. Por isso penso que não é necessário começarmos, desculpem-me o termo, uma outra "novela" com isto.

Por outro lado, não nos podemos esquecer de uma frase que está no comunicado da administração do forUMM e que até é uma grande verdade, que passo a citar :
"Agradecemos o vosso GRANDE interesse por esta secção do Fórumm, mas o objectivo primordial deste, não são as compras e vendas de material, mas sim as trocas de conhecimentos, experiências e ideias".

E neste ponto todos nós temos a nossa cota parte de culpa.
Não fazemos parte do problema, mas sim da solução, não devemos vir para aqui dizer o que devem ou deviam fazer, mas sim o que podemos todos nós fazer e contribuir para fazer deste um forUMM melhor.

Os classificados é uma mais valia para encontrarmos aquela peça que tanta falta faz e que até por acaso alguém tem a mais e pode dispensar.
Mas a meu ver, o que faz falta a esta nosso comunidade é mais união em prol da continuidade e divulgação da marca UMM.
E isto pode ser feito usando para o forUMM como meio de difusão.
Podemos contribuir e participar em tópicos interessantes, melhorar a nossa participação nas várias atividades UMM, que se desenrolam ao longo do ano por este pais fora e acima de tudo apoiar e incentivar quem as proporciona, pois é isto que mantém viva a marca UMM.

Devemos continuar a contribuir individualmente para o enriquecimento do forUMM, pela partilha de soluções pessoais que cada um encontrou para este ou aquele problema especifico, descrever este ou aquele restauro que tanto gozo nos deu praticar, dar aquele ajuda preciosa a alguém com problemas, etc, etc.
Existem tantas oportunidades de enriquecermos este nosso espaço de convívio e partilha.
Necessitamos apenas de fazermos um pequeno esforço e dar o nosso contributo para isso mesmo.

Peço desculpa, pelo texto extenso, mas é o que me vai na alma depois de ler tanta coisa sempre relacionada com os classificados.

pinhas

UMM
Registo
16 Set 2010
João Silva,

quote:Originally posted by joao silva

Olá Pessoal. Venho dar a conhecimento,tambem o meu desacordo, devido aos Classificados : Ha cerca de 5 ou mais anos atras era do Conhecimento Geral ,a Dificil aquisição de Peças , para os UMM's Havendo poucos e desconhecidos fornecedores das Mesmas,Dai para ca tem havido ,Tambem atraves do Forumm ,uma divulgação da mesma é de louvar essa parte...! .
Ate que eu por ter colocado 7 topicos seguidos fui chamado á Atenção por um membro , tendo me assinalado os meus topicos como quase um crime que estava a cometer..., fiz-o por ter por vezes tempo para o Fazer , e ja não fazia acerca de 1 Mês, pois comprei um Stock de Peças de Umm ex. Concessionario , e pretendo alem de recuperar o dinheiro que fiz , vendendo as peças , na maioria a metade do Preço ou menos , pois Sinceramente , não me Informo do Real Valor das Mesmas.
E so o Fiz aqui no Forumm, para que os verdadeiros ,«Ummistas» ,e não So...! pudessem usufruir das mesmas por valores mais baixos , se eu pretendesse ganhar mesmo dinheiro com elas colocaria as mesmas em varios sites de venda, ou mesmo em Leiloês, mas não o fiz , fiz-o em prol da Comunidade. A meu ver existe espaço para todos, para Vendas , Compras e Trocas Etc, Sendo os topicos mais concorridos, ate ja criei amizades...!, na Troca , Venda e compra das Mesmas.
Não é do meu agrado nem de ninguem que aqui tinha Postado, de Repente apagarem tudo , não estou de Acordo pois da trabalho ,Perde-se Tempo ,colocar as Fotos etc, e os Topicos conforme o Forumm Definia, e de repente vem aqui porque alguem se queixou que não achava bem e Apagaram tudo esta mal...! estamos num Paìs Democràtico ou era ...!?.
Devido a criação de um novo topico para Profissionais ou semi-Profissionais , ou la o que entenderem, tambem deviam de mover sendo assim o meu Topico das Lojas ,(Tintas Barbot), por exemplo...!?.Façam como entenderem , eu ca continuarei a dar as minhas sugestoês se assim o Entenderem, e a postar no pouco que sei, e Manter a UMM , e os Seus Veiculos em Primeiro lugar de Preferencia a Circular , que foi com isso intuito que existem.Os Meus Sinceros CUMMprimentos.

jsilva

Será possível, após tanto tempo, ainda não entendeste porque usei a sequência dos teus tópicos?
Um membro? Podes dizer o meu nome ou nickname PAULO PINHÃO / PINHAS
Ou já te esqueceste da PM que envias-te e depois vens perguntar se estou chateado?
Menos!!!!!

Paulo Pinhao
FJ-59-26

Registo
1 Out 2008
Olá Paulo. Não sei porque ficastes chateado se ficastes o problema é teu eu continuo a ser o Ummesmo de sempre, o Barrete so serve a quem tem a cabeça para tal ...!.E enviei a pm que achei que devia ter enviado na altura , agora o problema é teu , se o achas...!estou-me a Borrifar ...!, Nem sequer és moderador como te disse antes de ca chegares ja ca estava, Não gostei e disse-te por Pm que não tinha gostado e o Porquê.Não sou rancoroso.acreditas se quiseres , para mim amigos ou conhecidos como entenderes para sempre , tudo passa. Fica bem. Cummprimentos.

jsilva

Registo
1 Out 2008
Olá mais Umma Vez.So não falei no teu Nome porque não sou de falar em Nomes mais nada, entendes se quiseres senão quiseres entender mais umma vez digo o problema so pode ser teu , « quem não deve não teme », e para mim ja chega, não estou para estar a chatear, com ninguem .So estou aqui por paixão aos Umm's.Cummprimentos.

jsilva

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
Aqui está um bom exemplo onde os negócios (que não sei quais são, e muito menos se houve lesados ou outras coisas) geram discussão. Eu acho que como está agora está muito bem, fica bem arrumado. Só fixaria um número mínimo de posts para se poder publicar nos classificados, para evitar situações de entradas a matar no forUMM diretos para os classificados.

O problema desta casa, é que tudo o que se refira ao UMM, à máquina em si, já foi tudo discutido e está tudo explicado o que é possível explicar. O que pode haver de novo são passeios, modificações, pessoal que não saiba identificar sintomas de problemas ou pessoal que não se dá ao trabalho de fazer a devida procura.

O que desafiaria sim, seria fazermos post tipo DIY, a explicar tintim por tintim como fazer algo.
Deixo o exemplo de um que fiz:
https://for-umm.pt/oldthreads/9733
Outro de outro user:
https://for-umm.pt/oldthreads/12438

E andam por aí mais. Penso que esta informação, depois de devidamente discutida e catalogada é muito mais útil e fácil de consultar. Obviamente que há sempre o pessoal que não sabe mudar o óleo do motor, mas a estes restam duas opções:
1 - dar trabalho aos mecânicos que também têm uma família para alimentar
2 - ler o forUMM de fio a pavio para aprender a teoria e levar o comp***dor, a máquina fotográfica e o telemóvel para junto das chaves de fendas e sextavadas e passar dar teoria a prática. E não me venham dizer que isso não é possível, pois foi o que eu fiz!

É certo que ninguém vai aprender a retificar um motor, uma caixa de velocidades ou um diferencial aqui, mas há coisas muito mais fáceis e que facilmente se explicam. Algo que supostamente é simples, que eu já perguntei e ninguém me respondeu, é como fazer uma instalação eletrica nova de raiz? Supostamente, a electricidade no UMM é básica. Mas ninguém me conseguiu explicar como se eu fosse muito burro, que cabos utilizar, porque se coloca o ralé e não um fusível. Sei que o positivo vai ligar da bateria ao motor de arranque, mas e depois?

Penso que este é o próximo passo que temos que dar para contribuir para esta casa, não estarmos a discutir a melhor maneira de vender ou comprar material, pois o dinheiro é a perdição de qualquer sociedade...

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
Sócio Club UMM nº236
UMM Cournil 04/83

Registo
18 Jul 2010
viva.
amigo alex
vou ter que dizer que não sera o local indicado para pores o problema instalação iletrica de um umm .
e não é tão simples como pensas fazer.
mas posso responder as tuas perguntas.
fuzivel função. quando a amperagem supera a que estaria para determinado elemento seja por curto ou consumo superior interrompe queima
o rele esta para proteger os interruptores por ex.pois o mesmo só serve para levar mais amp.
digamos diretos da bateria ao local pertendido.
agora vamos ao que interessa para que criei este topico.
nunca foi minha intenção criar um confelito entre os menbros pelo contrario.
e do muito que tenho lido só acho que um membro que não sei se já se manifestou que quanto a mim tem sido ele mesmo pois foi sempre defensor deste sistema por isso os meus respeitos.
agora um camarada que tem investidos x na sua maquina e ninguem vé os videos lamento,mas andei e andei corri o forum de ponta a pavio e o que não foi apagado....
agora não tenho nada para vender no forum.
mas o que podem ter a certeza, quem tem mais que um umm a primeira coisa que faz é ver se alguma coisa tem interesse... e .. vira o resto.
continuo a dizer que fica muita gente a falar sozinho
por acaso alguem viu ouviu por ex.pedro al..filipe o nosso eterno adm.
mario e muitos outros....
abraço moreira

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
Amigo Moreira, creio que me percebeste mal: estava apenas a citar um exemplo para o que acho que deveria ser esta casa e não a impor uma pergunta num sítio inadequado, mas agradeço as tuas respostas.

Acredita que não é preciso ter mais do que um UMM para correr os classificados: Só tenho um e também passo tudo a pente fino, só não concretizo porque muitas vezes falta-me t€mpo....

Não quero fazer de advogado do diabo ou justificar atitudes, mas é normal que quem já teve funções administrativas não queira comentar e criar distúrbios no trabalho de quem agora orienta este barco. É verdade que há tópicos desaparecidos, mas de quem é a culpa? Dos administradores ou da plataforma?

Quanto aos que levantam lebres, armam confusões e depois na hora de opinar para construir ninguém os vê: "Ide em paz e que o Senhor vos acompanhe".

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
Sócio Club UMM nº236
UMM Cournil 04/83

Top Inferior