PRECAUÇÕES
As baterias foram concebidas para ter uma certa durabilidade, dependendo da
profundidade do ciclo de carga/descarga das baterias ácidas e da sua utilização.
De seguida indicamos alguns cuidados a ter:
As baterias devem ser carregadas em áreas ventiladas, pois sofrem reacções
químicas e consequentemente libertação de hidrogénio, e este em contacto com o
oxigénio forma uma atmosfera explosiva.
A bateria e o local de instalação devem estar sempre limpos, mantendo o acesso
ao local das baterias limitado a pessoal qualificado
A limpeza das baterias não pode ser feita com solventes ou químicos e não se
devem utilizar panos sujos nas partes eléctricas, para evitar as descargas
electrostáticas.
Não fumar ou fazer chama junto ás baterias.
A bateria deve ser carregada correctamente e totalmente;
A bateria deve manter o electrólito com o nível de água correcto. A verificação
deste deve ser feita pelo menos de 12 em 12 meses, é necessário ter em
consideração que a água em excesso pode provocar uma má regulação da tensão.
Caso seja adicionado ao electrólito outra substância que não água destilada pura
irão ser introduzidas impurezas que vão causar reacções químicas adversas e
interferir com o normal funcionamento da bateria.
A bateria não deve ser exposta a choques nem a vibrações.
Não devem ser ligadas entre si baterias diferentes tanto ao nível da capacidade
como do tipo.
LIGAR UM CARREGADOR
Antes do carregamento e compensação de uma bateria de automóvel,
Desligue primeiro o cabo de ligaçãodo pólo negativo (preto) do veículo do pólo negativo da bateria.
O pólo negativo da bateria está ligado geralmente à carroçariado veículo.
Desligue em seguida o cabo de ligação do pólo positivo (vermelho) do veículo do pólo positivo da bateria.
Desaperte ou remova as tampas de acesso ao interior da bateria nivele se necessário apenas e só com Agua destilada a venda em qualquer Hiper (da chuva, dos secadores de roupa ou a mais perto que existe da mesma Agua do Luso)
Agora ligue as garras do carregador pólo positivo + (vermelho) no mesmo da bateria e polo negativo - (Preto) no mesmo da bateria.
Seleccione os parâmetros necessários no carregador 12v, 24v, carga rápida ou lenta com as características da bateria.
Só agora ligue o mesmo na tomada de rede (220V).Aguarde até que o amperímetro da carregador desça até ao Zero
O local deve estar ventilado e não deve aproximar qualquer tipo de ignição à bateria. Correndo o risco de uma explosão da mesma.
Uma carga deve sempre ter uma duração de 24 Horas.
DESLIGAR O CARREGADOR
O processo é o mesmo mas começando pelo final:
Desligar o carregado da rede (220V)
Desligar as garras do carregador da bateria.
verificar o nível de electrólito da bateria.
Inserir ou enroscar as tampas ou válvulas de acesso.
Ligue o cabo de ligação do pólo positivo + do veículo de novo ao pólo positivo da bateria.
Ligue o cabo de ligação do pólo negativo - do veículo de novo ao pólo negativo da bateria.
Verifique se tudo ficou correcto, feche sempre o capot antes do start.
As baterias foram concebidas para ter uma certa durabilidade, dependendo da
profundidade do ciclo de carga/descarga das baterias ácidas e da sua utilização.
De seguida indicamos alguns cuidados a ter:
As baterias devem ser carregadas em áreas ventiladas, pois sofrem reacções
químicas e consequentemente libertação de hidrogénio, e este em contacto com o
oxigénio forma uma atmosfera explosiva.
A bateria e o local de instalação devem estar sempre limpos, mantendo o acesso
ao local das baterias limitado a pessoal qualificado
A limpeza das baterias não pode ser feita com solventes ou químicos e não se
devem utilizar panos sujos nas partes eléctricas, para evitar as descargas
electrostáticas.
Não fumar ou fazer chama junto ás baterias.
A bateria deve ser carregada correctamente e totalmente;
A bateria deve manter o electrólito com o nível de água correcto. A verificação
deste deve ser feita pelo menos de 12 em 12 meses, é necessário ter em
consideração que a água em excesso pode provocar uma má regulação da tensão.
Caso seja adicionado ao electrólito outra substância que não água destilada pura
irão ser introduzidas impurezas que vão causar reacções químicas adversas e
interferir com o normal funcionamento da bateria.
A bateria não deve ser exposta a choques nem a vibrações.
Não devem ser ligadas entre si baterias diferentes tanto ao nível da capacidade
como do tipo.
LIGAR UM CARREGADOR
Antes do carregamento e compensação de uma bateria de automóvel,
Desligue primeiro o cabo de ligaçãodo pólo negativo (preto) do veículo do pólo negativo da bateria.
O pólo negativo da bateria está ligado geralmente à carroçariado veículo.
Desligue em seguida o cabo de ligação do pólo positivo (vermelho) do veículo do pólo positivo da bateria.
Desaperte ou remova as tampas de acesso ao interior da bateria nivele se necessário apenas e só com Agua destilada a venda em qualquer Hiper (da chuva, dos secadores de roupa ou a mais perto que existe da mesma Agua do Luso)
Agora ligue as garras do carregador pólo positivo + (vermelho) no mesmo da bateria e polo negativo - (Preto) no mesmo da bateria.
Seleccione os parâmetros necessários no carregador 12v, 24v, carga rápida ou lenta com as características da bateria.
Só agora ligue o mesmo na tomada de rede (220V).Aguarde até que o amperímetro da carregador desça até ao Zero
O local deve estar ventilado e não deve aproximar qualquer tipo de ignição à bateria. Correndo o risco de uma explosão da mesma.
Uma carga deve sempre ter uma duração de 24 Horas.
DESLIGAR O CARREGADOR
O processo é o mesmo mas começando pelo final:
Desligar o carregado da rede (220V)
Desligar as garras do carregador da bateria.
verificar o nível de electrólito da bateria.
Inserir ou enroscar as tampas ou válvulas de acesso.
Ligue o cabo de ligação do pólo positivo + do veículo de novo ao pólo positivo da bateria.
Ligue o cabo de ligação do pólo negativo - do veículo de novo ao pólo negativo da bateria.
Verifique se tudo ficou correcto, feche sempre o capot antes do start.
