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Precauções na carga de baterias

bruno-991

UMM
Registo
31 Jan 2010
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Portugal
PRECAUÇÕES
As baterias foram concebidas para ter uma certa durabilidade, dependendo da
“profundidade do ciclo de carga/descarga” das baterias ácidas e da sua utilização.
De seguida indicamos alguns cuidados a ter:

• As baterias devem ser carregadas em áreas ventiladas, pois sofrem reacções
químicas e consequentemente libertação de hidrogénio, e este em contacto com o
oxigénio forma uma atmosfera explosiva.
• A bateria e o local de instalação devem estar sempre limpos, mantendo o acesso
ao local das baterias limitado a pessoal qualificado
• A limpeza das baterias não pode ser feita com solventes ou químicos e não se
devem utilizar panos sujos nas partes eléctricas, para evitar as descargas
electrostáticas.
• Não fumar ou fazer chama junto ás baterias.
• A bateria deve ser carregada correctamente e totalmente;
• A bateria deve manter o electrólito com o nível de água correcto. A verificação
deste deve ser feita pelo menos de 12 em 12 meses, é necessário ter em
consideração que a água em excesso pode provocar uma má regulação da tensão.
Caso seja adicionado ao electrólito outra substância que não água destilada pura
irão ser introduzidas impurezas que vão causar reacções químicas adversas e
interferir com o normal funcionamento da bateria.
• A bateria não deve ser exposta a choques nem a vibrações.
• Não devem ser ligadas entre si baterias diferentes tanto ao nível da capacidade
como do tipo.

LIGAR UM CARREGADOR

Antes do carregamento e compensação de uma bateria de automóvel,
Desligue primeiro o cabo de ligaçãodo pólo negativo (preto) do veículo do pólo negativo da bateria.
O pólo negativo da bateria está ligado geralmente à carroçariado veículo.
Desligue em seguida o cabo de ligação do pólo positivo (vermelho) do veículo do pólo positivo da bateria.
Desaperte ou remova as tampas de acesso ao interior da bateria nivele se necessário apenas e só com Agua destilada a venda em qualquer Hiper (da chuva, dos secadores de roupa ou a mais perto que existe da mesma Agua do Luso)
Agora ligue as garras do carregador pólo positivo + (vermelho) no mesmo da bateria e polo negativo - (Preto) no mesmo da bateria.
Seleccione os parâmetros necessários no carregador 12v, 24v, carga rápida ou lenta com as características da bateria.
Só agora ligue o mesmo na tomada de rede (220V).Aguarde até que o amperímetro da carregador desça até ao Zero
O local deve estar ventilado e não deve aproximar qualquer tipo de ignição à bateria. Correndo o risco de uma explosão da mesma.
Uma carga deve sempre ter uma duração de 24 Horas.

DESLIGAR O CARREGADOR
O processo é o mesmo mas começando pelo final:
Desligar o carregado da rede (220V)
Desligar as garras do carregador da bateria.
verificar o nível de electrólito da bateria.
Inserir ou enroscar as tampas ou válvulas de acesso.
Ligue o cabo de ligação do pólo positivo + do veículo de novo ao pólo positivo da bateria.
Ligue o cabo de ligação do pólo negativo - do veículo de novo ao pólo negativo da bateria.
Verifique se tudo ficou correcto, feche sempre o capot antes do start.








 

Eduardo Filipe

SupremUMM
Registo
5 Dez 2010
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Júpiter
Não esquecer que existem clássicos, em especial Ingleses que têm de origem o borne da bateria positivo (+) ligado á massa(negativo) e vice versa que é o caso dos Austins e Morris.

 
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15 Fev 2009
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Aqui fica mais uma referencia:

http://www.varta-automotive.com/elearning/tc_test.html?2,5

have fun,

JC


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Participa no Manual de referencia http://pt.wikibooks.org/w/index.php?title=A_Biblia_UMM
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Registo
15 Fev 2009
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784
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Portugal
afinal é preciso ir por aqui até chegar ao "battery check":

http://www.varta-automotive.com/elearning/findex.html

cumps,

JC


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X

XBBruno

Guest
Boas. Gostava de saber se possivel de quantos amperes deve ser uma bateria para os Alter 2.5d? A recomendada pelo fabricante?

Umm...UMM um mundo cheio de altos e baixos.

Bruno Jesus [email protected]
933893482

 

Palu

UMM
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19 Ago 2006
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Boa noite a todos.

Ora queria aproveitar este tópico que é muito útil para fazer uma pergunta relacionada.
O outro dia peguei numa bateria que estava descarregada e liguei-a a um carrecador da marca bosch que o meu pai comprou à uns anos. O dito carregador tem uma agulha de carga.
Quando iniciei a carga, a agulha acusava, bateria sem carga (naturalmente), ao fim de uma hora, tinha já subido o nivel de carga um tracinho na escala, umas duas horas depois voltava a marcar sem carga, outra hora depois já tinha mais um pouco.
Achei estranha esta variação..., mas fui-me deitar.
Na manhã seguinte o indicador de carga, acusava "ZERO".

Levei a bateria a um eletricista auto para ele meter a carregar naqueles carregadores profissionais. Ao fim da tarde passei lá para ver como estava e ele disse que a bateria estava estragada. Não aceitava carga nenhuma.

Ora, a bateria teve apenas uns 15 dias de uso após os quais ficou parada uns 3 meses (ligada ao carro...).

Fiquei com a sensação que o carregador do meu pai é que avariou a bateria.

A questão é esta:
Como saber se um carregador está bom?
Pode-se com ele ligado à corrente medir alguma coisa nas pinças preta e vermelha?

Obrigado desde já e desculpem o texto longo.
cUMMprimentos para todos.


Já fui contaminado!!!
 
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