• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

montagem fecho central

Cheiraaventtura

UMMzito
Registo
6 Set 2006
Mensagens
92
Localização
Portugal
boa noite, esta semana dediquei algum tempo para fazer a instalaçao de fecho central no meu UMM

Antes de mais agradeço a ajuda do amigo Dias com o excelente documento com todos os pormenores para a instalaçao do fecho central, pelo qual me guiei para instalar no meu jagunço.

vou tentar colocar algumas fotos da forma de como vou fazer o sistema de fecho central, em principio deverá funcionar, embora seja um pouco robusto, mas tambem convem que o seja, vejam as fotos, e claro comentem, e se possivel digam-me todos os aspectos que nao estejam correctos, agradecia os comentarios:):)


em fase de construçao(quando me lembro de tirar fotos já vai o trabalho a meio:disappointed_relieved::disappointed_relieved:)


sistema aberto


sistema fechado


cUMMprimentos

NOVO numero de tel.927824502
www.cheiraaventtura.web.pt
http://cheiraventura.blogspot.com/
 
L

LTmaverick

Guest
continua.. ;)

I commend your courage, but I will show you no mercy!
 

bruno-991

UMM
Registo
31 Jan 2010
Mensagens
1.242
Localização
Portugal
Muito bem feito sem duvida.
Mas tenho uma questão os parafusos que seguram a pistola estão de encontro a chapa da porta?

**Assinatura confiscada pelas finanças por falta de pagamento**
 

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Mensagens
6.543
Localização
Cortegaça
Esses suportes de fixação das pistolas do fecho central são um espectáculo e pelo que vejo vais colocar uma pistola na porta traseira!

Se fosse eu, apenas punha fecho central nas portas da frente!

Pensa como vais abrir o jipe se por acaso ficares sem bateria e com o jipe trancado?

Abraço e obrigado pela tua partilha.;)

 

Cheiraaventtura

UMMzito
Registo
6 Set 2006
Mensagens
92
Localização
Portugal
Bom dia amigUMM BRUNO-991
Os parafusos que seguram a pistola estao embutidos na chapa que suporta todo o sistema,não havendo portanto contacto entre a chapa da porta e os mesmos
De qualquer maneira vai levar uma pelicula plastica entre a chapa e a porta para proteção, mais tarde colocarei mais fotos.

cUMMprimentos

NOVO numero de tel.927824502
www.cheiraaventtura.web.pt
http://cheiraventura.blogspot.com/
 

bruno-991

UMM
Registo
31 Jan 2010
Mensagens
1.242
Localização
Portugal
Vai ser desta que monto uma coisa destas

**Assinatura confiscada pelas finanças por falta de pagamento**
 

fpedrotn

UMM
Registo
29 Out 2007
Mensagens
312
Localização
Portugal
sendo este o sintema que mais me agrada....queria fazer um pedido, para mim..e não sei se mais alguém concorda!

comercializar isso!!:D

não por uma questão de preguiça minha...:)mas assim poupo tempo para outras coisas que tenho a preparar aqui o meu jipe...
se o amigo assim o entedesse, ficava já uma encomeda!!;)

:)
 

kingstar

UMM
Registo
18 Jun 2008
Mensagens
1.591
Localização
Portugal
Boas!
Mais 2 kg de chapa desnecessária na minha forma de ver mas não descurando a ideia e qualidade da aplicação.

Abraço
 

Bruno

UMM
Registo
20 Nov 2007
Mensagens
708
Localização
Portugal
Boas

Os meus Parabéns!
Acho que para sistemas deste tipo está muito bem conseguido.
Poderei estar interessado num par de suportes!


Abraço
Bruno
 

rrosa

UMMzito
Registo
20 Set 2010
Mensagens
101
Localização
Portugal
Está muito bom. Parabéns! É de longe o sistema mais simples e "limpo" que aqui vi.

Mas eu mantenho-me na minha: ou foi das pistolas que eu arranjei que não ficam a prender, ou dada a inclinação arriscas-te ficares com o carro fechado sem quereres.

Quando eu montei o meu sistema a maior dificuldade que encontrei foi em arranjar um sistema que impedisse o fecho de deslizar sem ser accionado. Todos me têm respondido que as pistolas ficam a fazer pressão, mas a verdade é que as minhas não ficam. De qualquer das formas acho que se algumas ficarem então terão de consumir energia.



UMM Cournil
 

Cheiraaventtura

UMMzito
Registo
6 Set 2006
Mensagens
92
Localização
Portugal
boas, quero desde já agradecer os optimos comentarios feitos até agora acerca deste sistema.

em relaçao a comercializaçao deste sistema ainda nao pensei nessa situaçao, mas será um caso a ponderar

Amigo Rui Rosa as pistolas que eu estou a instalar fazem uma certa pressão, que duvido que deslizem para fazer fechar o carro, (mas nao ponho essa hipotese de lado porque pode acontecer) e o sistema quando esta em repouso(fechado ou aberto) nao consome energia, só consome quando se abre ou fecha o carro, se tivesse alarme ai sim consumia energia(e nao é pouca), espero que tenha sido ilucidativo.

cUMMprimentos

NOVO numero de tel.927824502
www.cheiraaventtura.web.pt
http://cheiraventura.blogspot.com/
 

fpedrotn

UMM
Registo
29 Out 2007
Mensagens
312
Localização
Portugal
as portas onde estão aplicadas estas chapas não são do modelo de 93, correto?!
é que o meu tem essas portas (93) e tenho de ver que seja compativel!!
para o caso de nunca fechar sem querer, só se a posição da pistola fosse colocada na horizontal.

:)
 

rrosa

UMMzito
Registo
20 Set 2010
Mensagens
101
Localização
Portugal
Ainda pensei em fazer simplesmente assim como o Cheiraaventura fez (tipo um fecho das portas de casa) mas pensei em colocar-lhe uma esfera para prender nas posições de aberto ou fechado (como nos roquetes onde as chaves ficam presas pela esfera com uma mola).

A questão é que com os tombos e trepidação do andamento ou até do motor a trabalhar, da forma como está, pode o fecho correr para cima do piclete e depois nem nos apercebemos uma vez que para abrir por dentro o sistema nao implica com nada - se após uma viagem ou passeio tal acontecer e, por exemplo, sairmos do carro deixando a chave dentro dele, quando fecharmos a porta já não vai abrir...

No meu caso até nem era problematico porque tenho capota de lona facil de abrir por fora, mas para quem tenha capota de chapa deve ser uma chatice.

Mas pela quantidade de aplicações que têm vindo a ser publicadas no forumm no futuro saberemos se as mesmas trouxeram ou nao este problema.

UMM Cournil
 

Cheiraaventtura

UMMzito
Registo
6 Set 2006
Mensagens
92
Localização
Portugal
boas, amigo Rui Rosa, estas portas sao da alter 2 e julgo que as fechaduras e os puxadores sao iguais ao alter de 93, mas nao tenho a certeza

amigo Pedro Neto, por acaso ja me tinha lembrado de colocar essa esfera para fixar a posiçao de fechado e aberto, mas ainda nao o fiz porque o tempo nao é muito para estas pequenas brincadeiras.
mas inicialmente vou colocar fecho central apenas nas portas dianteiras, vou deixar a porta traseira a abrir manualmente para caso o carro se fechar sozinho, eu ter acesso para o interior.

cUMMprimentos


NOVO numero de tel.927824502
www.cheiraaventtura.web.pt
http://cheiraventura.blogspot.com/
 

rrosa

UMMzito
Registo
20 Set 2010
Mensagens
101
Localização
Portugal
:D:D:D trocaste os nomes todos :D:D:D
Mas não te preocupes que percebe-se para quem eram destinadas as respostas...

UMM Cournil
 

Eduardo Filipe

SupremUMM
Registo
5 Dez 2010
Mensagens
16.712
Localização
Júpiter
Bom trabalho Amigo Alberto.
Pelo menos serve para ter uma ideia de como se constroi um sistema destes, e depois consoante a paciência e o jeito de cada um dar largas á imaginação, e melhorar o sistema.

 

MALAICO833

Iniciado
Registo
5 Mar 2012
Mensagens
2
Localização
-
excelente trabalho estou a pensar por no meu, fecha com comando certo?

abraço, leandro silva
 
Top Inferior