• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Insa Turbo vsFedima

Pirussas

UMM
Registo
3 Jul 2013
Depois de muito ler, tanto aqui no fórum como noutros, e quando achava que estava decidido pelos Insa, o vendedor do local onde costumo comprar os pneus deixou-me em dúvida novamente. Pneus em questão:

Medida: 235/85/16
Modelos
- Insa turbo Dakar - 97€ cada
- Fedima F/power - 104€ cada

O vendedor disse-me que, na mesma medida, os Fedima tinham 2 dedos a mais de altura. Alguém confirma esta informação?

Quase todas as reviews apontavam para o Insa ser um pneu mais leve, mais silencioso e com prestações igualmente boas. Nos Fedima muita gente se queixa do seu peso, o que os torna bastante difíceis de calibrar e acabam por deixar o jipe mais pastelão. Também li algures que os F/power estavam significativamente mais leves que os f/mud, alguém confirma?

Muito obrigado pela vossa ajuda

The things you own end up owning you

Registo
1 Out 2008
Boa Noite .Se Tiver + rasto optava pelos Fedima ,sempre também deixas os €uros em Portugal , e nâo Vão para Espanha...!?.

Pirussas

UMM
Registo
3 Jul 2013
Lá isso é verdade, custa-me comprar trampa espanhola... mais um argumento a favor dos fedima

volino

UMM
Registo
13 Jul 2009
2 dedos de piso a mais ??? devem ser bons ...

Tiago Fonseca

Isto é como a gastronomia: O hummer é um hamburger da treta, o UMM é um naco de vitela barrosã...

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
NENHUM!

Para esses preços, por pouco mais compras pneus novos, em condições, que te duram o triplo, não desgastam tanto a mecânica e até tens melhores consumos e melhor conforto.

Na minha opinião, comprar pneus reconstruídos é um erro, os nossos UMM's merecem melhor do que isso.

Se ainda assim fores teimoso, eu ia para os INSA, ainda que vá o dinheiro para Espanha. Já tive dois jogos (SAHARA e RANGER) e não aponto defeitos de maior para além dos inerentes ao facto de serem reconstruídos.

Já tive RECIP TRIAL, SEIÇA EXPEDITION, FEDIMA EXTREME EVOLUTION e foram todos de fugir, dinheiro mal empregue e os RECIP fora inclusivé perigosos!

Honestamente prefiro comprar pneus novos em segunda mão do que reconstruídos novos.

zaskar

UMMzito
Registo
30 Mar 2006
A diferença de peso dos pneus reconstruidos para os novos é muito significativa, o dinheiro que vais poupar em gasóleo paga a diferença, já para não falar das prestações. A esses preços compras uns Cooper quase pelo mesmo valor dependendo do rasto claro. Abraçumm

eunema

UMM
Registo
22 Mai 2008
Na minha opinião
Insa turbo

Melhor relação preço qualidade

Esboço um orgulhoso sorriso por cada imperfeição do restauro do eunema.

Cumprimentos
Hernani

Pirussas

UMM
Registo
3 Jul 2013
O problema é que eu ando pouco com o carro, os pneus novos iam acabar com bastante rasto mas completamente ressequidos. É o que dá ter 3 carros de fim de semana, não consigo andar com todos...

Acho que vou então optar pelos "menos maus" dos reconstruídos, os Insa, que ainda para mais pesam menos na carteira que os Fedima.

batrakiu

UMM
Registo
11 Jun 2009
Compra novos, reconstruidos é andar com o coração nas mãos.!

André Santos
UMM Alter Turbo
UMM Alter Troféu

Altura - Algarve

Pirussas

UMM
Registo
3 Jul 2013
os cooper stt pro em 235/85/16 foram-me orçamentados a 150€ cada, acham o preço razoável?

Registo
1 Out 2008
Boa Tarde eu Comprei 2 General-Graber , Novos mas em 235/75/15 , e custaram-me 110€ cada , ah o meu sogro meteu 4 numa Bt-50 em Jante 16 e custaram 90€ cada , todos Novos , aqui na Lourinhã.

Pirussas

UMM
Registo
3 Jul 2013
Mas os que eu vou por são 235/85/16, são muito maiores ;)

Registo
1 Out 2008
Boa Noite . Não tenho qualquer comissão , ate se viesses ca meter os PNeus...!? , ate bebiamos umm café , acho k foi essa a medida que o meu Sogro tem na Bt-50, alem de este agente e casa de pneus , ser de uma rede de Lojas , que agora não me lembro o nome ...!?,a nível nacional , sei que são agentes oficiais da Hancook .

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
quote:Originally posted by Pirussas

os cooper stt pro em 235/85/16 foram-me orçamentados a 150€ cada, acham o preço razoável?

Para essa medida o preço parece-me razoável.

Top Inferior