• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Haxixe no Algarve

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
Na reportagem da apreensão de haxixe no Algarve, passada no jornal da TVI aparece um Alter. Só não percebi é se o Alter é da GNR ou não!!!

http://www.tvi24.iol.pt/aa---videos...roga-tvi24-ultimas-noticias/1260522-5795.html

Se repararem bem o mata vacas está encostado à parede.

Free2UMM

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Boas!

UMM Alter 2 Turbo sem turbo, foi lhe retirado o turbo após ter partido/estragado.

Este carro encontra-se ao serviço da GNR de olhão junto com um Alter 2 Atmosferico cinzento.

valedoumm

UMM
Registo
26 Fev 2008
Olá Pedro.

Já o conheço há muito anos, é mesmo da GNR, mas está vestido à civil.

É um Alter II , não é turbo, basta ver o escape,está todo original, é de 1989, de matricula UD-07-16. Já o fotografei em Vila Real santo António, em 2010.Costuma ir á praia despejar contúdo de pesca ilegal!!!
Este ano no carnaval apanhei-o nessa rampa da GNR no porto de Olhão, onde pelos vistos ainda se encontra.
Fui ao UMM buscar a máquina e fotografei-o de novo, aí sai um Gnr do posto e vem dizer, não pode fotografar nada aqui dentro, ora eu estava cá fora.
Respondi que já tinha fotografado não só ali como em Vila Real, ele aí mudou o tom e disse que estava a ser reparado.Depois ficou a ver.me ir embora no meu UMM.Qq dia vai para abate.

Aqui fica o mesmo jipe , no mesmo sitio visto de fora da GNR!

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Boas!

A informação de que o jipe era Alter Turbo foi dada por quem o conduzia na altura que pela vestimenta tinha aspecto de mecânico, electricista ou algo parecido.
Se tal não é pois.... o homem não sabia do que falava

brunomx

UMMzão
Registo
6 Out 2008
no video até se vê que lhe tiraram o matavacas ... tá la encostado a parade ...

abraçumm
Bruno Xavier;)...
BRUNO XAVIER

kingstar

UMM
Registo
18 Jun 2008
Boas!
Olha um atmosférico irmão do meu UD.
A matricula difere por um nº apenas : 17 em vez de 16.
Vá lá que ainda há um da mesma fornada !!!!
UMM abraço
Pedro R

valedoumm

UMM
Registo
26 Fev 2008
Boas.

Da mesma fornada e dos poucos que a GNR ainda mantém em serviço. Este anda há muitos anos pela zona, tb tinham um amarelo de matricula RL,( não tirei foto na Altura) bem como um espantoso longo vermelho de matricula XT, era igual ao meu( XU), embora tivésse o interior creme, desapareceu da vista.
Isto foi em 2003, perguntei a um amigo de Vila Real que me disse que tinha ido de pronto socorro da GNR para um parque.
Em Julho de 2003 fui ao parque da GNR de Évora, ver UMM,s que iam a leilão, descubri o meu( licitei claro) e lá ao fundo no parque dos que estavam para futuro lote( não se podia mexer) estava o tal longo XT.
Com autorização do sargento encarregue da venda fui lá ver, liguei a chave, aqueceu e pegou à primeira.

Nunca mais o vi até que em 2009 fui ao sucateiro de abrantes, e lá estava ele, já tinha as micas rotas, faltava o veio de transmissão traseiro e a caixa de transferência. O Velho dono daquilo diz que vendia por 2000 eur. completo, com documentos.

Nunca mais o vi, pode ser que tenha sido adquirido por algúem que o ponha de novo a andar.

O meu tinha 68.000 klms este XT marcáva em èvora 82.000 klms!! Segundo o sargento os longos eram os melhores do lote, pois não faziam patrulha, andávam menos.

A ver pelo meu, deve ser verdade pois desde 2004 nunca mais parou de circular( só em estrada) sempre carregado e nem um rolamento levou.

A GNR já tem poucos , mas ainda os tem bons!!

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
quote:Originally posted by PedroLameirao

TEnho fotos desse longo que estava em Abrantes..

Pedro Lameirão
http://www.photoblog.com/lameirao
http://www.youtube.com/plameirao

Pedro, se souberes a matricula desse XT, manda-me isso por PM, pode ser que seja do meu longo, quando o comprei tinha apenas 105 mil kms e foi-me dito que ele ja tinha sido da GNR!

Querem ver que sem querer levantou-se ou pouco da historia do passado da minha centopeia!!!

Abraço.

valedoumm

UMM
Registo
26 Fev 2008
Pode ser Mário. Mas olha que estavam lá 2 longos vermelhos, só um tinha matricula, era o tal XT. O Lameirão tem fotos de todos os UMM,s que lá estavam.

Não tens o livrete original? No do meu diz que antes teve a matricula GNR-F. Era da brigada fiscal de Odeceixe!!

Vai na volta o teu longo era do Algarve!!!

Já agora alguém tem fotos de um longo verde original, lona branca, gémeo do meu( XU) que costuma andar em Peniche/ Baleal??

Já o vi mas não consegui fotografar.

batrakiu

UMM
Registo
11 Jun 2009
Ivan:
A Guarda Fiscal de VRSA tinha um longo amarelo, desse lembro-me perfeitamente...será um desses?
O longo vermelho n tou a ver, não me recordo ou na Altura em que passeava livros em VRSA ainda não ligava aos UMM's...
Abraço.

André Santos
UMM Alter Turbo 91
Altura - Algarve

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Pelo que vejo, o meu longo tem outra hitoria, neste momento esta pintado de branco, mas em um ou outro sitio da carroceria da para perceber que a cor original dele seria um beje ou amarelo muito claro!!

valiumm

Iniciado
Registo
6 Fev 2011
epá tenho visto muitos UMM's cá pelo algarve...
alguém tem ideia quantos " algarvios " andam cá pelo forumm?

UMM abracUMM a todos
Camacho

Top Inferior