Boas.
Da mesma fornada e dos poucos que a GNR ainda mantém em serviço. Este anda há muitos anos pela zona, tb tinham um amarelo de matricula RL,( não tirei foto na Altura) bem como um espantoso longo vermelho de matricula XT, era igual ao meu( XU), embora tivésse o interior creme, desapareceu da vista.
Isto foi em 2003, perguntei a um amigo de Vila Real que me disse que tinha ido de pronto socorro da GNR para um parque.
Em Julho de 2003 fui ao parque da GNR de Évora, ver UMM,s que iam a leilão, descubri o meu( licitei claro) e lá ao fundo no parque dos que estavam para futuro lote( não se podia mexer) estava o tal longo XT.
Com autorização do sargento encarregue da venda fui lá ver, liguei a chave, aqueceu e pegou à primeira.
Nunca mais o vi até que em 2009 fui ao sucateiro de abrantes, e lá estava ele, já tinha as micas rotas, faltava o veio de transmissão traseiro e a caixa de transferência. O Velho dono daquilo diz que vendia por 2000 eur. completo, com documentos.
Nunca mais o vi, pode ser que tenha sido adquirido por algúem que o ponha de novo a andar.
O meu tinha 68.000 klms este XT marcáva em èvora 82.000 klms!! Segundo o sargento os longos eram os melhores do lote, pois não faziam patrulha, andávam menos.
A ver pelo meu, deve ser verdade pois desde 2004 nunca mais parou de circular( só em estrada) sempre carregado e nem um rolamento levou.
A GNR já tem poucos , mas ainda os tem bons!!