• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

fuga na bomba de vacuo

Kawazaki

UMM
Registo
14 Out 2011
Mensagens
232
Localização
Portugal
Boa noite senhores, tenho a bomba de vacuo a verter oleo pelo topo, vem daquela tampa redonda que está no topo do cogumelo, cada vez que saio com ele joga oleo fora até cai para cima do alternador e correias.
alguem me ajude:astonished:


Umm Alter II 2.5D - 1989
Ford Escort MK1 GT-HC
Vespa PX 125 - 1992
 
Registo
18 Jul 2010
Mensagens
414
Localização
Portugal
viva.
os depressores levam oleo para lubrificar a biela dai a deitar por cima é estranho a não ser que tenha a membrana furada mas mesmo assim o oleo no carter do depressor é muito pouco.
o nivel de oleo dos travões como esta?
só posso pensar que o cogumelo esteja a aspirar oleo que tenha ido parar ao servofreio e ai sim ao aspirar sairia por cima
é o que posso dizer
abraço moreira
 

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
Mensagens
2.947
Localização
Portugal
Depende do tipo de servo freio, há alguns que têm lubrificação vinda do motor. Muito cuidado se esse é o teu caso, o óleo do motor pode sair todo e ter consequências bem pouco agradáveis... Foi o que aconteceu ao ******* com o SoBe...

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
Sócio Club UMM nº236
UMM Cournil 04/83
 

Kawazaki

UMM
Registo
14 Out 2011
Mensagens
232
Localização
Portugal
O servo freio não é lubrificado com óleo de motor. Tenho o reservatório de óleo (copo pequeno- Embraiagem) a baixar o nível de óleo.
A bomba de vácuo está a deitar bastante lubrificante, contudo não sei se é óleo de travões ou óleo pertencente á bomba de vácuo, que quantidade leva a bomba no interior??
Se for oleo de travões ele está a passar-se por onde, para entrar no circuito de vácuo??


Umm Alter II 2.5D - 1989
Ford Escort MK1 GT-HC
Vespa PX 125 - 1992
 
Registo
18 Jul 2010
Mensagens
414
Localização
Portugal
viva
a quantidade de oleo e mesmo muito pequena 1/4dl?!
se esta a perder oleo de travões pode ser por a parte que esta apertada ao servofreio,mas esse oleo é facil de identificar.
abraço moreira
 

Kawazaki

UMM
Registo
14 Out 2011
Mensagens
232
Localização
Portugal
fui num instante retirar o tubo que sai do servo freio para a bomba de bacuo e verifiquei que o mesmo tem humidade de oleo de travoes que existirá no interior do servo.
este oleo provem de uma fuga da bomba central de travoes , correcto???
acham que coloque um kit de reparação ou uma bomba nova?? sabem preços???


Umm Alter II 2.5D - 1989
Ford Escort MK1 GT-HC
Vespa PX 125 - 1992
 
Registo
18 Jul 2010
Mensagens
414
Localização
Portugal
viva.
é assim se a bomba não estiver picada com uma reparação fica como nova se estiver picada tens mesmo que comprar nova preço?nova entre 70e100e
abraço moreira
 

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Mensagens
7.657
Localização
Portugal
Vai às referências e tens lá informação para a bomba. há uns 2 anos comprei uma por 55€ salvo erro. Foi na Darque peças (passo publicidade) mas deves arranjar pela tua zona.

UMM abraçUMM

j.aldeia


 
Top Inferior