Boas a todos
No outro dia fiquei apeado. O mecânico que me arranjou o UMM disse-me que o problema foi do fio que vai à bomba injectora que fez um mau contacto. E assim foi reparado.
Logo após notei que o temporizador do pré-aquecimento da velas tinha um problema, pois a luz de pré-aquecimento apagava logo ao fim de meio segundo. Pouco andei entretanto (3 km se tanto). No outro dia, vou pegar no UMM e este fez fumo, mas não pelo escape
.
Aqui está o resultado (fio vermelho da ignição)
Este fusivel está derretido
A caixa azul não parece ter danos (não tirei a tampa ainda).
O fio está derretido desde a ignição até à bomba injectora.
Sei perfeitamente que tenho de substituir o fio, contudo gostava de saber o que poderá ter ocasionado este "desastre"...
Posso ligar um fio directamente da bomba injectora à ignição para testar?
Poderá ter havido outras consequências para a bomba injectora?
Não percebo nada de electricidade auto, nem os conceitos básicos, daí estas perguntas tão.....:blush:
Obrigado.
UMM abraçUMM
j.aldeia
No outro dia fiquei apeado. O mecânico que me arranjou o UMM disse-me que o problema foi do fio que vai à bomba injectora que fez um mau contacto. E assim foi reparado.
Logo após notei que o temporizador do pré-aquecimento da velas tinha um problema, pois a luz de pré-aquecimento apagava logo ao fim de meio segundo. Pouco andei entretanto (3 km se tanto). No outro dia, vou pegar no UMM e este fez fumo, mas não pelo escape
Aqui está o resultado (fio vermelho da ignição)

Este fusivel está derretido

A caixa azul não parece ter danos (não tirei a tampa ainda).

O fio está derretido desde a ignição até à bomba injectora.
Sei perfeitamente que tenho de substituir o fio, contudo gostava de saber o que poderá ter ocasionado este "desastre"...
Posso ligar um fio directamente da bomba injectora à ignição para testar?
Poderá ter havido outras consequências para a bomba injectora?
Não percebo nada de electricidade auto, nem os conceitos básicos, daí estas perguntas tão.....:blush:
Obrigado.
UMM abraçUMM
j.aldeia