Caro Mr Bones, de certeza absoluta não estaria falar de UMMs com a paixão que os defende se existisse uma linha de produção a fazer umas centenas de carros por dia.
Falou da Harley, esqueceu-se da Ferrari, da Bentley e por aí fora que se os fizessem como se fazem Clios, Corsas e Astras, deixavam de ser aquela, a tal que um carro custa 2 a 4 vidas nossas de trabalho. Por isso é que eu digo : UMMistas somos poucos mas somos bons porque temos um
UMM. Deixe passar mais uns 5/10 anitos e verá para que valor estes nossos Ferraris portugueses irão e não será pela marca mas raridade.
Já falei com donos de Susukis, LR, Nissan, etc, etc. e a forma como falam do seu veículo é exactamente aquela que qulaquer um do seu carro no café. Ou é pelo tunning que meteram ou xunings, ou é pelos consumos, pelas velocidades, pelo corta matosito que fizeram e quantos peões é que deram e por aí fora. Ouvem-nos falar de mecânica ? Da caixa azul ? da bomba injectora ?
Nunca ! E quando o falam o que fazem ? Pegam nele e manda-no à marca, pagam e está feito!
Sujar as mãos nele ? Nem pensar ?
Nos n/ UMMs o que temos ? Damos-lhes nomes, pomo-los bonitos, ficamos aborrecidos quando estão
doentes, mandamos SOS, viramos mundo e fundos para resolver a questão!
Não será assim que se trata uma pessoa ? Então estamos a chegar lá : o amor UMMista, meu caro, é isso aí!Começamos a tratar de saber como é a tensão arterial dele, que oleos andam nas suas veias, controlar as febres, tratar-lhes dos pés e começamos nós a virar médicos e a compreender o paciente que é bicho raro, já não há mais para meter fora ou trocar por novo.
É isto que eu digo evitar a vulgaridade.
Se não estiver correcto então durante os meus últimos 25 anos de vida que tive 2 não soube apanhar o verdadeiro sentido da paixão UMMista.
Tenho dito!
UMM abração
P Reis