• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Eles andem ai

UMM88

UMMzito
Registo
20 Nov 2007
Não há duvida que os nossos meninos andam a conquistar a estrada. Hoje só no precurso de Paço de Arcos até Palmela e volta foram 6 e um em cima de um reboque.
Não sei se o dono do UMM branco que costuma passar pela marginal pelas 17h e picos anda por aqui mas já é um cruzamento habitual na estrada.

Boas festas e Feliz natal para todos.

Agora sim, sou feliz! Tenho um UMM!

Zé_UMM

UMM
Registo
9 Out 2007
Se o que viste em cima do reboque era branco foi um que fui hoje buscar para não ser desmantelado...

UMM Amado\Odiado

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
é so trafico de UMM´s para esses lados... ca pos algarves quase que nem se os vê
cUMMps

a.m.

UMM
Registo
29 Nov 2006
boas
eles andam ai timidos, mas a aparecer agora é que eles estão a ver o que é nacional é bom

abracumms
andré

VMarques

UMM
Registo
21 Set 2008
aqui pelos lados do Montijo\Alcochete andam pelo menos uns 8 ou 9...:D
e acho que nenhum deles esta aqui registado...:dizzy_face:

brunomx

UMMzão
Registo
6 Out 2008
para os lados de vila de rei ha la uns 4 ou 5 2 deles sao de primos meus 1 é de um amigo meu e os outros nem sei se sao do forumm mas tenho ca uns inscritos

o gonçaloumm
e o mario machado

tenho que ver se meto mais malta a fazer parte deste forumm

que des de ja digo que é mesmo 5 estrelas sempre prontos a ajudar e a resolver os problemas de cada um ...

FELIZ NATAL A TODO O FORUMM E SEUS MEMBROS

abraçumm...

...

Registo
30 Mar 2006
quote:Originally posted by Zé_UMM

Se o que viste em cima do reboque era branco foi um que fui hoje buscar para não ser desmantelado...

UMM Amado\Odiado

Temos de ver essa maquina...

Valter Ferreira
Clube UMM
Socio nº 0058

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
quote:Originally posted by Zé_UMM

UMM Amado\Odiado

Pois, muito bem! agora venham essas fotos para ver-mos a máquina que acabas de salvar!!

Zé_UMM

UMM
Registo
9 Out 2007
Valter e Mario a máquina é esta.já estava a ser desmantelado....

Valter tens que aparecer lá na garagem do Paulo para veres a maquina..
Abraço

UMM Amado\Odiado

ummfly

UMM
Clube UMM
Registo
30 Mar 2006
Zé,

Estava a ver que nunca mais ias buscar um turbo, ainda por cima descapotável para ires com os cabelos ao vento....hehehe
Bom restauro e vai colocando as fotos do avanço do mesmo.

joaquim santana

UMMzão
Registo
4 Jan 2007
há granda zé UMM
tambem me "cruzo" quase todos os dias com UMMs,e umm deles é com umma lady ao volante:D!
a quinta do conde tb esta a ficar com umma boa comunidade de UMMs;),mas ainda não os consegui unir todos!muitos até desconhecem o nosso cantinho!
continuação de boas festas.;)

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
De repente anda montes de pessoal a recuperar UMM´s, a descobrir as suas velhas maquinas, a usa-los cada vez mais..

A UMM ainda vai abrir a produçao de novo =)

cUMMps

kingstar

UMM
Registo
18 Jun 2008
Boas!
É uma verdade a que tenho assistido na estrada nos 2 últimos meses.
Já depois do meu UD restaurado já vi 2 que desconhecia existirem cá na zona.
Acho que tudo isto tem a ver com a existencia aqui do forum, o nº de pessoas que cá opinam e
dão o seu contributo para que a dono de um UMM não precise de um mecãnico para lhe resolver os
problemas, a simplicidade da contrucção e a adrenalina que se ganha ao trabalhar num.
É certo que tenho visto muitos UMMs que andaram meses a ser restaurados e depois com muita pena minha vejo fotos de condutores fazerem deles submarinos ou tanques de guerra.
Já vi mais de 30 UMMs numa sucata num mato que após dezenas de anos à chuva ainda não chegaram ao factor de degradação que muitos que andam aparecem por cá em restauro!
É bom ver que os mesmos vão saindo dos armãrios mas perguntem-se ume vez mais se querem mesmo que a UMM comece a produzir outra vez. A vulgaridade viria à tona e a simbologia e os sentimentos dos UMMistas deste forum passados às teclas pelo pc não teriam o mesmo impacto.
Não vejo foruns de LR, de Susukis e companhia a falar tão apaixonadamente do seu veículo como aqui e é isto que dá valor ao UMM, a paixão de ter um e estima-lo e muitas vezes ultrapassamos a barreira do impensável : torná-lo membro da família.
É isso que move todos os UMMistas: sermos poucos mas bons!
A UMM abrir novamente não mas o Estado podia era libertar a monopolização dos veículos em fim de
vida e dar a oportunidade de qualquer cidadão poder ter oportunidade de restaurar um.
Além do dinheiro que poupavam ainda mexia a economia quanto a peças. Porque não um abaixo assinado ao Estado nesse sentido?

UMM grande abraço
Pedro Reis

UMM
UNFORGETTABLE MEAN MACHINE

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
Sabes Pedro concordo contudo o que disseste, especialmente na questão dos foruns de outras marcas mais sonantes que mais parecem sites de anuncios classificados. Mas realmente o que produz tamanha misticidade é o facto de a UMM já não "existir" e isso também faz com que cada vez os UMM's existentes valham mais mas também com isso vão aparecer os mamões do costume a fazer grandes negociatas.

Pedro
For every piece to fall in place
Forever gone without a trace
you'll rise it takes its shape
No turning back, don't turn that page
Come now im leavin here tonight
Come now lets leave it all behind
Is that the price you pay?
Runnin through hell, heaven can wait

mr.bones

UMM
Registo
25 Jun 2008
Caro Kingstar,

desculpe dizer que não podia discordar mais de si! Sermos poucos mas bons?!?! A vulgaridade viria à tona?!?!
Afinal defende-se por um lado que apareçam mais pessoas com UMM e depois registam-se este tipo de comentarios?!?!

Isso é tipicamente Portugues, infelizmente... a nostalgia de ter algo que não é do melhor que há - longe disso - mas é nosso!! Feito com o nosso sangue, suor, lagrimas e dor!! E isso acaba sempre a conduzir-nos ao desfasamento economico e social, em relação a outros paises.

Repare-se na Harley Davidson!! É uma marca de Mito, de culto, de personalização (à imagem dos nossos jipes) e continua em produção, em crescimento de vendas, em desenvolvimento tecnologico. Porque não defender esse tipo de caso de sucesso?!?!Esse penso eu, seria sempre o exemplo a seguir, não a defesa da manutenção do fecho da nossa marca de eleição.

Adoro o UMM. Adoro o facto de o carro ser uma reliquia portuguesa, com certeza. Adoro personalisar o carro, andar a ver o que me faz falta e posso comprar no mes seguinte, o que posso transformar para que o carro fique com melhor prestação no tipo de trilho que faço.
Mas sei perfeitamente avaliar o conforto de carros mais recentes, ou soluções tecnologicas que entretanto foram sendo implementadas nos mercados.
Se a marca UMM calha ainda hoje a existir, com certeza teriamos mais e melhores jipes nas nossas estradas. A pena que eu tenho que marca tenha falido... por tudo isto e obviamente pelo factor economico, de emprego, de tecnologia...

Mr.Bones

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
tenho de concordar com todos voces.

se o gil tivesse irmaos era fabuloso fazermos trial e passeios num jipe portugues mas mais confortavel e mai "evoluido".

se a fabrica estivesse aberta ate podia ser que ja tivessemos peças mais acessiveis...

ma poor outro lado o facto de nada disto existir leva nos à "magia" de nenhum de nos ter 2 jipes iguais por muito que os tente restaurar ou tentar colocar original
UMMa magia...

cUMMps

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
Hoje cruzei-me com um Alter vermelho de tejadilho branco que ia em cima de um reboque. Foi na AE1 ele ia Norte-Sul. Tinha um autocolante do último EncontrUMM do Clube UMM.

Há uns dias atrás vi um Alter verde no cimo de Calçada da Glória, na Rua S Pedro de Alcântara no Bairro Alto:p:p. Também tinha um autocolante do encontrUMM de Vila de Rei.

Também há uns dias vi um Alter amarelo com uma capota de lona muito engraçada e com portas em chapa de aluminio e que passou por mim na EN10 em Alhandra.

Pedro
For every piece to fall in place
Forever gone without a trace
you'll rise it takes its shape
No turning back, don't turn that page
Come now im leavin here tonight
Come now lets leave it all behind
Is that the price you pay?
Runnin through hell, heaven can wait

kingstar

UMM
Registo
18 Jun 2008
Caro Mr Bones, de certeza absoluta não estaria falar de UMMs com a paixão que os defende se existisse uma linha de produção a fazer umas centenas de carros por dia.
Falou da Harley, esqueceu-se da Ferrari, da Bentley e por aí fora que se os fizessem como se fazem Clios, Corsas e Astras, deixavam de ser aquela, a tal que um carro custa 2 a 4 vidas nossas de trabalho. Por isso é que eu digo : UMMistas somos poucos mas somos bons porque temos um
UMM. Deixe passar mais uns 5/10 anitos e verá para que valor estes nossos Ferraris portugueses irão e não será pela marca mas raridade.
Já falei com donos de Susukis, LR, Nissan, etc, etc. e a forma como falam do seu veículo é exactamente aquela que qulaquer um do seu carro no café. Ou é pelo tunning que meteram ou xunings, ou é pelos consumos, pelas velocidades, pelo corta matosito que fizeram e quantos peões é que deram e por aí fora. Ouvem-nos falar de mecânica ? Da caixa azul ? da bomba injectora ?
Nunca ! E quando o falam o que fazem ? Pegam nele e manda-no à marca, pagam e está feito!
Sujar as mãos nele ? Nem pensar ?
Nos n/ UMMs o que temos ? Damos-lhes nomes, pomo-los bonitos, ficamos aborrecidos quando estão
doentes, mandamos SOS, viramos mundo e fundos para resolver a questão!
Não será assim que se trata uma pessoa ? Então estamos a chegar lá : o amor UMMista, meu caro, é isso aí!Começamos a tratar de saber como é a tensão arterial dele, que oleos andam nas suas veias, controlar as febres, tratar-lhes dos pés e começamos nós a virar médicos e a compreender o paciente que é bicho raro, já não há mais para meter fora ou trocar por novo.
É isto que eu digo evitar a vulgaridade.
Se não estiver correcto então durante os meus últimos 25 anos de vida que tive 2 não soube apanhar o verdadeiro sentido da paixão UMMista.

Tenho dito!

UMM abração
P Reis

Top Inferior