• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Caixa Velocidades Presa em 5

badumm

UMM
Registo
2 Ago 2018
Olá boa tarde,

Já não andava no jipe há algum tempo, é para descomprimir só ganhei compressão 😅

A caixa de velocidades do meu UMM Alter 2 Turbo ficou presa em 5.
Inicialmente pensei que fossem os tirantes que ligam a caixa, mas está tudo ok.
Vim para casa em reduzidas, e a 5 funciona normalmente sem barulhos.
Algo aconteceu para ela ficar presa.

Como estou a preparar o meu casamento, alguma sugestão do que possa ter acontecido e do que posso fazer DYI, para evitar perder o meu outro rim?
(O esquerdo já está hipotecado para pagar o casamento 😜)

Obrigado pela ajuda!

XPO

UMM
Registo
23 Abr 2014
Não poderá ser algo relacionado com a embraiagem?
Já fizeste o teste de com o motor desligado ver se as mudanças entram todas e com o motor ligado não?

Registo
7 Ago 2021
Não poderá ser algo relacionado com a embraiagem?
Já fizeste o teste de com o motor desligado ver se as mudanças entram todas e com o motor ligado não?
Ia dizer o mesmo. Se o problema for da embraiagem, à partida, consegues tirar a mudança com o carro desligado. Tens óleo no vaso de óleo da embraiagem? Notas alguma diferença no pedal (mais rijo ou mais mole)?

XPO

UMM
Registo
23 Abr 2014
Nesse caso já será problemas na caixa.
Se fizeres uma pesquisa como "caixa velocidades BA10/5", clicares no botão "Modo IA" e depois escreveres "caixa presa em 5ª velocidade" vais ter várias abordagens, seja para diagnóstico seja para reparar.

Top Inferior