• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Caixa Velocidades Presa em 5

badumm

UMM
Registo
2 Ago 2018
Olá boa tarde,

Já não andava no jipe há algum tempo, é para descomprimir só ganhei compressão 😅

A caixa de velocidades do meu UMM Alter 2 Turbo ficou presa em 5.
Inicialmente pensei que fossem os tirantes que ligam a caixa, mas está tudo ok.
Vim para casa em reduzidas, e a 5 funciona normalmente sem barulhos.
Algo aconteceu para ela ficar presa.

Como estou a preparar o meu casamento, alguma sugestão do que possa ter acontecido e do que posso fazer DYI, para evitar perder o meu outro rim?
(O esquerdo já está hipotecado para pagar o casamento 😜)

Obrigado pela ajuda!

XPO

UMM
Registo
23 Abr 2014
Não poderá ser algo relacionado com a embraiagem?
Já fizeste o teste de com o motor desligado ver se as mudanças entram todas e com o motor ligado não?

Registo
7 Ago 2021
Não poderá ser algo relacionado com a embraiagem?
Já fizeste o teste de com o motor desligado ver se as mudanças entram todas e com o motor ligado não?
Ia dizer o mesmo. Se o problema for da embraiagem, à partida, consegues tirar a mudança com o carro desligado. Tens óleo no vaso de óleo da embraiagem? Notas alguma diferença no pedal (mais rijo ou mais mole)?

badumm

UMM
Registo
2 Ago 2018
Com o jipe desligado, a mudança não sai.
Já tentei tudo, mesmo à bruta, e não mexe… 🤦🏻‍♂️

Top Inferior