• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Alguem sabe dica pa segurar as escovas

Registo
11 Fev 2010
Mensagens
243
Localização
-
viva malta...
se ja houver algum topico parecido digam sff é que procurei e não vi nada...
muitos umm's tem escovas de encaixe assim como eu tenho...
será que ninguem conhece nenhuma dica para as fixar, ou sera que é possivel? digo isto pois as vezes elas a trabalhar saem e andamos por ai a semear escovas por todo o lado:) he he

as de fixar por aperto sao um pouco caras :( dai eu perguntar isto...
se souberem ou tiverem ideias partilhes por favor que podia ser muito util...

abraçumm pa todos
 

sharky boy

UMMzito
Registo
31 Ago 2009
Mensagens
105
Localização
Portugal
o amigo viriato tem toda a razão:cool:.
mas ainda à dias surgiu por aqui um tópico sobre isso, com outro tipo de sugestão.
é procurar. se bem que por estes lados as procuras são sempre difíceis:disappointed_relieved:.
eu próprio já atropelei um e passei a cm´s de outro.
vendo a coisa pelo lado positivo, conheço o meu mesmo nas fotonites ao longe...só tem 2 escovas:D:D:D.
abraços.


 

Patrick

UMM
Registo
16 Ago 2009
Mensagens
1.137
Localização
Portugal
Pois eu no meu tenho um parafuso a atravessar lado a lado a escova e mesmo assim já gasnhou folga entretanto.
Felizmente encontrei um kit de porcas que me custou menos de 50€ agora faltam as hastes...
Creio que vou tentar inventar com as hastes velhas!!!

Alter II 91 Longo verde Lona- Rio Lizandro
 

kingstar

UMM
Registo
18 Jun 2008
Mensagens
1.591
Localização
Portugal
Boas!
Há poucas semanas coloquei aqui uma dica sobre os braços e como melhorar a prisão dos mesmos nos veios.
No entanto, e lendo a opção dos furos nos braços, então dou uma dica melhor:
porque não fazer um furo de frente no centro do veio com uma broca aí de uns 2 mm, roscar o mesmo e colocar um parafuso a direito em vez de furar transversalmente o braço de lado a lado ???

Abraço
 

Patrick

UMM
Registo
16 Ago 2009
Mensagens
1.137
Localização
Portugal
Vou tentar essa opção e se resultar mesmo muito bem nem coloco o novo kit que comprei então.

Alter II 91 Longo verde Lona- Rio Lizandro
 

g_d_c

UMMzito
Registo
20 Jul 2010
Mensagens
98
Localização
Portugal
Assim que trouxe o meu para casa perdi logo uma das escovas, comprei o kit de porca e sinceramente, na minha opinião, é o melhor a fazer.

As estrias das escovas de encaixe não são de longa duração e mais cedo ou mais tarde ou a escova salta ou não segue a rotação da estria correctamente. As minhas escovas antigas também tinham o parafuso de pequenas dimensões de lado... Mas optei pela opção mais drástica e mais dispendiosa também, mas nunca mais tive chatices.

UMM Abraço
Gil do Carmo
Orgulho no que melhor se fez por cá: UMM!
 

Eduardo Filipe

SupremUMM
Registo
5 Dez 2010
Mensagens
16.712
Localização
Júpiter
Boas
Todas as opiniões acerca de alterações a fazer ou já feitas são válidas e oportunas.
Mas deixem-me colocar a questão de que" o material tem sempre razão " e antes de fazerem alterações verificarem primeiro o porquê das escovas saltarem.
Eu tenho o meu UMM Alter desde 94 ou seja à 16 anos e nunca me saltou uma escova,porque sempre tive a preocupação de as encaixar bem sem estragar as estrias e verificar novamente fazendo pressão nos encaixes dos braços para dentro.

 
Top Inferior