• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Alguem sabe dica pa segurar as escovas

Registo
11 Fev 2010
viva malta...
se ja houver algum topico parecido digam sff é que procurei e não vi nada...
muitos umm's tem escovas de encaixe assim como eu tenho...
será que ninguem conhece nenhuma dica para as fixar, ou sera que é possivel? digo isto pois as vezes elas a trabalhar saem e andamos por ai a semear escovas por todo o lado:) he he

as de fixar por aperto sao um pouco caras :( dai eu perguntar isto...
se souberem ou tiverem ideias partilhes por favor que podia ser muito util...

abraçumm pa todos

viriato

UMM
Registo
26 Jun 2006
Olá boa noite,

É fácil, fazes um furinho e colocas um parafuso e porca à medida.

Um abraço e amizade,

-joão pereira-

sharky boy

UMMzito
Registo
31 Ago 2009
o amigo viriato tem toda a razão:cool:.
mas ainda à dias surgiu por aqui um tópico sobre isso, com outro tipo de sugestão.
é procurar. se bem que por estes lados as procuras são sempre difíceis:disappointed_relieved:.
eu próprio já atropelei um e passei a cm´s de outro.
vendo a coisa pelo lado positivo, conheço o meu mesmo nas fotonites ao longe...só tem 2 escovas:D:D:D.
abraços.

Patrick

UMM
Registo
16 Ago 2009
Pois eu no meu tenho um parafuso a atravessar lado a lado a escova e mesmo assim já gasnhou folga entretanto.
Felizmente encontrei um kit de porcas que me custou menos de 50€ agora faltam as hastes...
Creio que vou tentar inventar com as hastes velhas!!!

Alter II 91 Longo verde Lona- Rio Lizandro

kingstar

UMM
Registo
18 Jun 2008
Boas!
Há poucas semanas coloquei aqui uma dica sobre os braços e como melhorar a prisão dos mesmos nos veios.
No entanto, e lendo a opção dos furos nos braços, então dou uma dica melhor:
porque não fazer um furo de frente no centro do veio com uma broca aí de uns 2 mm, roscar o mesmo e colocar um parafuso a direito em vez de furar transversalmente o braço de lado a lado ???

Abraço

Patrick

UMM
Registo
16 Ago 2009
Vou tentar essa opção e se resultar mesmo muito bem nem coloco o novo kit que comprei então.

Alter II 91 Longo verde Lona- Rio Lizandro

g_d_c

UMMzito
Registo
20 Jul 2010
Assim que trouxe o meu para casa perdi logo uma das escovas, comprei o kit de porca e sinceramente, na minha opinião, é o melhor a fazer.

As estrias das escovas de encaixe não são de longa duração e mais cedo ou mais tarde ou a escova salta ou não segue a rotação da estria correctamente. As minhas escovas antigas também tinham o parafuso de pequenas dimensões de lado... Mas optei pela opção mais drástica e mais dispendiosa também, mas nunca mais tive chatices.

UMM Abraço
Gil do Carmo
Orgulho no que melhor se fez por cá: UMM!

Eduardo Filipe

SupremUMM
Registo
5 Dez 2010
Boas
Todas as opiniões acerca de alterações a fazer ou já feitas são válidas e oportunas.
Mas deixem-me colocar a questão de que" o material tem sempre razão " e antes de fazerem alterações verificarem primeiro o porquê das escovas saltarem.
Eu tenho o meu UMM Alter desde 94 ou seja à 16 anos e nunca me saltou uma escova,porque sempre tive a preocupação de as encaixar bem sem estragar as estrias e verificar novamente fazendo pressão nos encaixes dos braços para dentro.

Top Inferior