• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

26 de Março de 2006

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
Parabéns ao ForUMM.

Free2UMM

Clube UMM

UMM
Clube UMM
Registo
14 Fev 2010
Como o Mário refere e muito bem, o forUMM e todos os seus administradores estão de parabêns por todo o trabalho desenvolvido em prol dos UMMs, mas este forUMM não seria o mesmo sem o contributo de todos vós que diáriamente colaboram com questões, opiniões, sugestões, dúvidas, exemplos e tantas outras coisas.

Tudo isto torna este forUMM um dos mais valorizados em contéudos e dos mais visitados por todos aqueles que possuem um UMM, quer a nível nacional como internacional, é isto que torna esta comunidade tão especial.

Se temos gosto por esta casa devemos manter a mesma em sintonia com tudo aquilo que nos une, o gosto pelo todo-o-terreno e por estas viaturas tão especiais que são os nossos UMMs.
Vamos continuar a enriquecer o mesmo com contéudos, ideias, sugestões e discussões, mas acima de tudo lembrem-se de tudo que nos une a todos nós e ponham de lado as diferenças, os bairrismos, a descentralização e as opiniões contraditórias, pois só assim com respeito pelo próximo conseguimos apresentar os diferentes pontos de vista tendo como finalidade preservar este nosso cantinho de amizade, entreajuda, familiar e apaixonado.

Vamos deixar uma sugestão em aberto a esta comunidade.
Esta data deveria fazer parte activa do calendário anual de cada um de nós e ser comemorada como já o foi no passado com um evento dedicado ao aniversário do forUMM organizado pelos seus membros colaborando em equipa, podendo ser cada ano numa localidade\zona diferente do pais(norte, sul, centro, etc). Fica desde já lançado o desafio.

Parabêns forUMM e venham mais cinco.

cUMMprimenTTos

A Direcção do Clube UMM

Registo
23 Jul 2010
Sem dúvida.
Parabéns!
Como apenas mais um que sou, espero ter dado o meu contributo.
Continuem!

Alter II Atmosférico 12-1987

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
...e ponto de encontro para "novos amigos", pessoas que nao se conheciam de lado nenhum e agora ate marcam viagens / expedicoes em UMM. Noticias reveladas em primeira mao do mundo UMM, noticias de certa forma relacionadas com o mundo UMM tambem reveladas em primeira mao...e claro o que o futuro nos trara a todos participantes e/ou meros observadores ca no forum UMM.

Parabens ao forUMM por manter uma comunidade activa, aberta e diversa como uma salada de fruta.

Carlos Pires

NSMP

UMM
Registo
10 Mar 2010
Já me tinha perguntado qual seria a data certa da criação do fórUMM e hoje já posso dar os Parabéns!!

Não sei precisar quando conheci o fórumm, tenho ideia que foi por volta de 2008 e é notável a evolução que teve. Apesar de algumas trocas de palavras mais acesas, pessoas que como o Mário refere e bem, nunca se irão entender seja aqui seja na vida em geral, o fórUMM é um espaço virtual que visito todos os dias e tem sido um veículo de informação muito importante na preservação de uma Marca de Jipes que já não existe, coisa que por vezes parece que nos esquecemos!

A cada restauro jogamos por vezes peças fora (que poderiam ainda ter recuperação um dia com algum esforço e dedicação), muitos centros de abate enfardam todos os dias pedaços da história da industria nacional. O cenário começou a mudar e há já uma empresa em Setúbal a olhar para os UMM's de outra forma e outras poderiam seguir-lhe o exemplo se nós tentarmos passar esta mensagem a outras empresas do sector!! Já que a curto prazo é impraticável resurgir a UMM ao menos que se preserve ao máximo o que já existe!

Mas também é nestes restauros que vamos aqui assistindo, partilhando, comentando e incentivando que se alimenta ainda mais o orgulho de se ser proprietário de um UMM! Longe vão os tempos em que eram os feios, porcos e maus e para isso mais uma vez o fórUMM tem contribuído e muito ao aproximar pessoas de todo o mundo com a mesma paixão e dedicação e sentirmos que não estamos sós e que as nossas máquinas podem ser muito superiores a outras de engenharia avançada e tecnologia de ponta!

Quero felicitar os carolas que fundaram este espaço virtual e que a ele dedicam grande parte do seu tempo! Muito obrigada a todos!

O fórUMM é uma estrutura dinâmica e tem os defeitos, da minha parte tenho sugerido algumas alterações que julgo serem pertinentes e agilizadoras para o seu melhor funcionamento! Vamos todos contribuir para um fórUMM melhor!

Parabéns pelos 5 anos!

cUMMprimentos
Natacha

http://www.wix.com/natasca/coisas-de-tt

Dias

UMM
Registo
16 Mai 2007

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Parabéns ao Forumm e a todas pessoas envolvidas no seu sucesso.

Quanto a possibilidade de "migrar" para outra plataforma, não me parece boa ideia, é certo que de vez em quando lá aparece um ou outro problema, mas a verdade é que à conta de algumas falhas e problemas (felizmente poucos) desta plataforma a estrutura do forumm está cada vez mais sólida, assim como a amizade e a união de quem diariamente faz parte desta comunidade a onde orgulhosamente me incluo!

Parabéns a todos.

Apoio a ideia de no futuro marcar um encontro nacional para comemorar cada aniversário do forumm, infelizmente só poderei dar o meu apoio moral uma vez que não disponho de tempo disponível para ajudar na organização de um evento desta dimensão.

Pelo menos fica o meu voto a favor…

SimpleUMM

UMM
Registo
9 Jan 2008
Sem ser obrigatorio vir a este espaço passa por fazer parte de cada UMMista passar por aqui todos os dias. Vejo com agrado muitos e novos membros a chegarem com excelentes recuperações das nossas queridas maquinas.

Aos que tão bem tratam os UMM's muitos parabens.
A voces que moderam esta comunidade, que ajudam, explicam e têm paciencia com os mais leigos nesta materia um Muito obrigado.

Tenho aprendido muito com voces e muito me têm ajudado na evolução da minha maquina e sua recuperação.

Muitos parabens e continuem o excelente trabalho pois estaremos aqui para vos seguir e apoiar.

cUMMprimentos
Carlos Reis

rUiMM

UMM
Registo
3 Jul 2007
Parabéns ao FORUMM, e muito obrigado,
por tudo o que tem proporcionado à Comunidade UMM.

Bem hajam,

Rui Martins

Registo
26 Out 2007
Ola
Parabens ao Forumm e que venham muitos anos e bons ,os problemas que vao aparecendo vao se solucionando e o que interresa

Pedro Marques
Contacto: 966489745

coordenadas GPS N39.4851379 W8.6601943

Jagoz

Administrator
Staff
Registo
28 Mar 2006
Obrigado a todos pelos parabéns e por ajudarem esta comunidade a ser como é!

Venham mais anos, mas cuidado com as regras, hehehe

Novidades para breve!

UMM_ZePLeal

UMMzito
Registo
4 Fev 2008
Parabéns aos Foristas

Hoje dia 26 de Março de 2011 é um dia de grande importância para nós foristas, para a comunidade UMM que aqui encontrou um espaço de encontro virtual com implicações na vida real, para a comunidade do Todo-o-terreno em Portugal cuja história seria inegavelmente diferente e mais pobre sem a própria história da UMM e como não deixar de o referir neste dia, hoje faria a bela idade de 69 anos o Homem que nos deixou como legado este nosso hobby e que guindou o nome de Portugal e da UMM para um lugar na história do TT: denominado pelos seus pares como o "Pai do TT em Portugal", Eng. José Megre.

Coincidência de datas ditada pela sorte ou determinada por algum dos mentores deste Fórum, não deixa de ser uma colagem que traz responsabilidade acrescida a toda a pequena equipa que com sacrifício do seu tempo pessoal, garante o normal funcionamento deste nosso espaço. E não é tarefa menor. Não é fácil moderar, decidir em nome de uma comunidade, definir quanta da nossa liberdade não choca com a liberdade do todo e mais difícil ainda dando o supremo exemplo que é o de moderarem-se a si mesmos. Porque acreditem caros amigos foristas: a nós se (quase) tudo é permitido, aos moderadores/administradores a sua própria função dita que sejam mais prudentes. Quantas vezes não terão engolido em seco para moderarem a sua própria liberdade de opinião a bem do todo ? seguramente mais do que alguns deles pensavam quando avançaram para este projecto.
Uma palavra ainda para o meu amigo Manuel Madeira, a quem as inevitáveis opções da vida têm afastado do meu do nosso convívio frequente: Manel, sempre foste um gajo chato e resmungão mas ninguém pode negar a tua dedicação à causa UMM, o valor da tua e das tuas experiências na preparação, na manutenção na condução enfim no lidar com esta nossa nobre máquina lusitana. No trial, contra ventos, marés e seguramente contra muitos milhares de euros investidos pelos teus adversários tu opuseste a simplicidade do puro e duro. E quantos sucessos. Estejas onde estiveres neste dia um abraço para ti e obrigado em meu nome e creio que no desta comunidade também.
Voltando ao fórum, nesta época de tecnologias de ponta, tudo é transitório, a melhor solução de hoje é o obsoleto de amanhã.

Esta plataforma em que à cinco anos nasceu o fórum teve o mérito de ser "democrática" nos custos de saber evoluir minimamente para se manter operacional e portanto revela ainda hoje o acerto de quem a escolheu na altura e mantém a sua validade ainda hoje.

Para resumir gostaria apenas de acrescentar que os parabéns são devidos a todos nós que alimentamos e vivemos este espaço. Sem contributos este seria um projecto estéril limitados à opinião dos administradores/moderadores. Um espécie de monólogo a várias vozes. É a diversidade de experiências, cultura, objectivos que fazem este fórum ser rico. São as novas ideias (umas bem sucedidas outras não), são a nossa capacidade de sonhar que fazem este espaço inovador.

E oportunistas e penetras ? Sim claro, mas vejam isso como um elogio. Este tipo de pessoas só se interessam por espaços que tenham vida e conteúdo.

Por último dizer que todos os espaços comunitários têm os seus "enfant-terribles" e este não é excepção. Eles sabem de quem falo. E ainda bem que existem. Por vezes irritam, outras roçam a ofensa, mas noutras fazem-nos rir ou melhor ainda fazem-nos questionar sobre assuntos que nunca nos passavam pela cabeça. Com conta peso e medida, são parte do sucesso deste fórum.

A coisa já vai longa (já pareço o Carlos Pires - Aloevera). Espero daqui a um ano comemorar esta data num qualquer evento, num qualquer recanto deste nosso Portugal, em comunidade, para poder erguer com todos vocês o meu copo numa saudação ao fórum e à memória do grande Zé Megre.

AbraçUMM para TTodos e Parabéns mais uma vez

"tente sempre passar pela Natureza sem que se perceba que por lá passou"
Unico, Maravilhoso, Meu

batrakiu

UMM
Registo
11 Jun 2009
Parabens a todos!
Uma palavra de agradecimento aos fundadores!!!

André Santos
UMM Alter Turbo 91
Altura - Algarve

brunomx

UMMzão
Registo
6 Out 2008
muitos parabens ao forum , é para mim um dos melhores , onde se pode aprender e ajudar os outros e tambem ser ajudado , nao é a toa que mesmo nao tendo umm coninuo nesta casa ... mais uma vez parabens e que este espaço nunca acabe

abraçumm
Bruno Xavier;)...
BRUNO XAVIER

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Boas!

Parabens ao forUMM e a todos o administradores que fazem com que esta casa cada vez seja mais "A CASA DOS UMM".

Para o ano vamos marcar um passeio neste dia, acho essa ideia optima!

Um obrigado pela dedicação e pelo ensinamento.

cUMMps

UMM Cournil Entreperneur
Clássico 10-10-1984

UMM - Vencedor por Natureza - Vencedor na Natureza - UMM

tomeumm

UMM
Registo
12 Jul 2007
Parabens ao Forumm e seus fundadores, que este espaço se mantenha por muitos anos.

cUMMprimentos.

Rui Tomé
Gouveia

Top Inferior