• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Conteúdo recente de XPO

  1. XPO

    Todas as referências peças UMM

    Tens de ver a medida de rosca que tens no teu, mas à partida a referência será igual (2.3D e 2.5D), só altera para os Turbo (2.3TD-adaptado e 2.5TD).
  2. XPO

    O que é isto?

    Não, aí é circuito de água da sofagem. A ligar podes ligar no colector de admissão (que deve estar fechado e tens de abri) ou no tubo a seguir ao filtro de ar. Podes sempre deixar a ventilar para a atmosfera, se bem que em termos legais e ambientais é proibido.
  3. XPO

    Potência livrete/DUA UMM TDS 143cv? 53, 81 ou 106kw?

    Num UMM equipado de origem com TDS, estará tudo no livrete. Seja os 81, 106 ou 500kw, dado que o que conta é o nº e tipo de motor presente na folha de homologação. Num alterado, a coisa muda de figura. Se estiver tudo certo, Alteração devidamente legalizada, não há questões. Se não estiver...
  4. XPO

    Imagem ou esquema das correias e poli do umm alter turbo 2

    Boas, pela 1ª foto parece que tens uma das correias partidas. A que liga a cambota à bomba de água/ventoinha. Se for o caso, deves tratar dessa o mais rapidamente antes que o motor sobreaqueça, visto que não há circulação de água.
  5. XPO

    Alterar embraiagem

    Ser possível tudo é, depende sempre do grau de invenção e da carteira. Mas muito honestamente acho que não compensa o tempo dispendido para trabalhar bem e investimento.
  6. XPO

    Pedal travão rijo

    Nunca mais travou em que eixo?? Frt/Tr/ geral? Se bloqueia em euxo isolado como referes no início o problema está entre deste a bomba às pinças. Se for geral é caudal da bomba (diâmetro x curso). Mas como também referes, no início do post, que fica rijo é certamente falta de assistência (sistema...
  7. XPO

    Pedal travão rijo

    Em 1° lugar a travagem destes veículos não deve ser comparada a veículos recentes que têm assistência para tudo e mais um par de botas e uns bons anos de desenvolvimento em cima. Se for este o caso lembra-te que é um veículo com 30 ou mais anos, que nunca primou pela capacidade de travagem e...
  8. XPO

    Pedal travão rijo

    Ia dizer o mesmo..Nem sei se não é proibido, mas que não abona à segurança não.. Relativamente às pinças, penso que o sistema VAG o sangrador está para cima, mas não tenho a certeza. O Eduardo já explicou num post como fazer. É virar a pinça para cima de modo a que o sangrador fique para baixo...
  9. XPO

    Pedal travão rijo

    Pedal sem assistência (rijo) deverá ser originado pelo sistema de compensação de travagem (servofreio, bomba vácuo, tubos vácuo). Revê estes componentes isoladamente e verifica as ligações aos mesmos.
  10. XPO

    Compensador

    Boas, se o problema é diferença entre o lado esquerdo e direito em ambos os eixos não tem que ver com a bomba central. Poderá sim ter a ver com: Eixo Fr: Repartidor e/ou problemas em pastilhas/pinças/Discos Eixo Tr: Maxilas (cintas)/polis Pode ainda dar-se o caso, raro mas acontece, do aparelho...
  11. XPO

    Servo freio defender

    Não abordamos já este assunto algures no tempo?? Acho que sim, ora cá está ABS/NO ABS
  12. XPO

    Servo freio defender

    Seja qual for a opção tomada, é só necessário ter atenção a uma coisa: A bomba deve ser para um veiculo sem ABS. O corpo da Bomba é igual mas o interior muda.
  13. XPO

    Servo freio defender

    Podes ver o conjunto dos pajero. Há pelo forum um tutorial. Mas se o teu servo/bomba não têm problemas, aconselho os discos atrás primeiro.
  14. XPO

    Servo freio defender

    Atenção às modificações de Travão de Mão Hidráulico, que nas IPO quer no dia a dia. Quando os discos arrefecem, diminuem a dimensão e geralmente dá problemas (vai-se buscar o carro à rua de baixo se não estiver engatado). É importante frisar também o problema de um circuito hidráulico que, em...
  15. XPO

    PROCURO Lâmpadas opticas da frente

    Completamente de acordo. Tenho nos carros cá de casa e o Cournil vai levar também com as H4 da Osram. Para os Cournil é necessário um adaptador para o casquilho, felizmente tenho o modelo 3D e toca a imprimir.
Top Inferior