• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

VX-77-40

triquiti

UMM
Registo
2 Abr 2006
Boas

Vale mais umas pequenas fotografias do que mil palavras...
Aqui ta o restauro do meu UMM.

..quando o comprei..

..primeiro passo, pintar jantes, pneus novos, retirar plásticos e interiores, por o motor a trabalhar..

..começar a desmontar..

..aplicação do ROLLBAR..

..algum material que vai sobrando :) ..

..no fim de algumas horas de lixa, betumes e isolamentos foi hora de primários..

..preto pra cima dele..

..no fim da pintura foi começar a montar tudo..

..aplicação do banco traseiro do twingo..

..sem capota já na estrada..

..com capota..

Após estas fotos ja apliquei uma grade com pneu e farois e subi alguns centimetros a suspenção. Mais aspectos exteriores vão ser muito poucos, apenas retocar alguns promenores.
Não sou pintor nem mecanico, apenas sou um curioso que gosta de mexer por isso vou fazendo um pouco de tudo.

Partilho a minha aventura UMM com o objectivo de conhecer as vossas aventuras...

Abraço

Ricardo Ribeiro

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Belo trabalho, gostei muito! Tens umas backets muito porreiras, foram caras?

UMM abraçUMM

j.aldeia

triquiti

UMM
Registo
2 Abr 2006
quote:Originally posted by Aldeia

Belo trabalho, gostei muito! Tens umas backets muito porreiras, foram caras?

j.aldeia

Boas

Dei pelas duas 150€, uma era nova e a outra tinha um mês de uso.
Acho que foi um bom preço :) (são rebativeis).

Abraço
Ricardo Ribeiro

Jagoz

Administrator
Staff
Registo
28 Mar 2006
Boas

Penso que esse seja mais ou menos o preço delas em segunda mão... Eu tb andei a procura de umas para mim e foi esse o preço que me faziam!

UMM abraço
Jagoz | José Sardinha

triquiti

UMM
Registo
2 Abr 2006
Boas

JA vi umas JAMEX iguais as que tenho novas a venda por 600€, tal abuso :) Tambem existem iguais mas sem marca por 400€ duas.

Abraço
Ricardo Ribeiro

rjf

UMM
Registo
12 Jul 2006
Parabens pelo restauro! Está ao mais alto nível.
Qq dia tenho que pensar em fazer algo identico ao meu.

Em relação às backets, já foste à inspecção com elas?

Abraço
RJF

MRoque

UMM
Registo
2 Set 2006
Boas

Parabens Ricardo esta muito porreiro nem imagino a trabalheira que dá fazer um restauro desse genero, é claro que nao fim vale a pena o esforço.
Mais uma vez parabens.

Abraço

Marco Roque

triquiti

UMM
Registo
2 Abr 2006
Boas

RJF - em relação as bakets na inspeção sem problemas. Qualquer carro pode levar bakets desde que pelo menos a baket do condutor possa correr para a frente e para traz e que pelo menos uma dela dê acesso aos bancos traseiros caso o veiculo seja de 2 portas.

Marco - Deu algum trabalho mas é daquele tipo de trabalho que se tem gosto em fazer, o unico se não é que certas pessoas não sabem o que o dinheiro custa a ganhar, a pedir preços so visto...mas não é por isso que vamos desistir.

abraço
Ricardo Ribeiro

rjf

UMM
Registo
12 Jul 2006
quote:Originally posted by triquiti

Boas

RJF - em relação as bakets na inspeção sem problemas. Qualquer carro pode levar bakets desde que pelo menos a baket do condutor possa correr para a frente e para traz e que pelo menos uma dela dê acesso aos bancos traseiros caso o veiculo seja de 2 portas.

abraço
Ricardo Ribeiro

Obrigado pela resposta.

Não querendo abusar tenho mais uma pergunta.
Mudaste a cor ao teu menino. É necessário alterar o livrete. Isso é muito complicado? E é muito dispendioso?

AbraçUMM
RJF

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Não, vais á DGV com os documentos e diz que queres alterar a cor ao carro. É simples e facil. Quanto a valores agora não sei mas à uns (poucos)anos atrás rondava os 15 euros.

UMM abraçUMM

j.aldeia

triquiti

UMM
Registo
2 Abr 2006
quote:Originally posted by rjf

Boas

Obrigado pela resposta.

Não querendo abusar tenho mais uma pergunta.
Mudaste a cor ao teu menino. É necessário alterar o livrete. Isso é muito complicado? E é muito dispendioso?

AbraçUMM
RJF

Boas

Em relação ao mudar de cor é simples.
Basta ires a DGV e levar o livrete, fotocopia do contribuinte e B.I.
Preenches um impresso que eles têm la à venda que custa 0,22€. Esse impresso é so preenche-lo mencionando que queres alterar a cor e pra que cor queres e pagares 30.00€. Existem balcoes da DGV que o valor da alteração de do livrete varia entre os 25€ e os 30, mas aponta isso mais pros trinsta.
JA fiz a alteração de varios livretes e paguei sempre o mesmo valor por isso nao acredito muitos nos 15€ que o Aldeia referiu, nao duvido do que Ele disse mas se for assim melhor pra ti.

Abraço
qualquer duvida é so dizer.

Ricardo Ribeiro

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Apenas referi esse valor por ter ouvido falar, não por ter pago. De todas as formas as minhas desculpas pela gafe.

UMM abraçUMM

j.aldeia

rjf

UMM
Registo
12 Jul 2006

Boas

Em relação ao mudar de cor é simples.
Basta ires a DGV e levar o livrete, fotocopia do contribuinte e B.I.
Preenches um impresso que eles têm la à venda que custa 0,22€. Esse impresso é so preenche-lo mencionando que queres alterar a cor e pra que cor queres e pagares 30.00€. Existem balcoes da DGV que o valor da alteração de do livrete varia entre os 25€ e os 30, mas aponta isso mais pros trinsta.
JA fiz a alteração de varios livretes e paguei sempre o mesmo valor por isso nao acredito muitos nos 15€ que o Aldeia referiu, nao duvido do que Ele disse mas se for assim melhor pra ti.

Abraço
qualquer duvida é so dizer.

Ricardo Ribeiro

Obrigado Ricardo

Também estou a pensar em mudar a cor do meu para preto!

Pelo que vi não foi necessário desmontar o motor.
A maior parte dos restauros que vejo, o pessoal desmonta mesmo tudo. A mim esse tipo de restauro não interessa porque como não sou eu a fazer, falta de conhecimentos e logistica, não quero que fique muito caro.

Abraço
RJF

triquiti

UMM
Registo
2 Abr 2006
quote:Originally posted by rjf

Obrigado Ricardo

Também estou a pensar em mudar a cor do meu para preto!

Pelo que vi não foi necessário desmontar o motor.
A maior parte dos restauros que vejo, o pessoal desmonta mesmo tudo. A mim esse tipo de restauro não interessa porque como não sou eu a fazer, falta de conhecimentos e logistica, não quero que fique muito caro.

Abraço
RJF

Aldeia - Nao tens que pedir descupla de nada nem eu quiz dizer nada contra o que tu disseste, tudo na boa. A falar é que a gente se entende.

RJF - O trabalho bem feito era desmontar tudo peca por peça tipo o restauro do JonesCatarino, isso sim é um restauro em condicoes, o meu restauro é um restauro tipo pra lavar a cara do UMM.
Agora tudo depende do estado do UMM, do tempo, das condicoes e dos Euros, à que ter isso tudo em conta.
Eu obtei pelo restauro assim pelos seguintes motivos:

1-Nao tenho sitio para poder fazer um restauro, foi um amigo que me cedeu o espaço.
2-Falta de tempo sendo eu que tive que fazer tudo, este restauro durou 8 dias a trabalhar das 21:30 à 24:00. Se tivesse que sacar o motor fora necessitava de muito mais tempo alem disso um outro conhecimento sobre mecanica.
3- o meu UMM de chapa tava em muito bom estado, tinha era má aparencia porque tava parado à alguns anos, no motor nao foi pressiso mexer nada porque o antigo dono tinha gasto nele uns 3750€ de reparação.
4- Eu pretendo ter o UMM para a utilização fora de estrada, por isso acho que era dinheiro nao muito bem gasto para andar com aqueles promenores a pintar tudo e mais alguma coisa, coisas cromadas e reluzentes, etc etc ,para depois a primeira vez que vai pro mato sair de la todo riscado. No fim ver o UMM todo imundo e cheio de riscos, custa um pouco.
5- Outro motivo por ter feito assim um restauro sao os euros. o que podes ver nas fotos nao custou mais que 300€ incluindo tintas, primarios, diluentes, secantes, lixas, betumes, parafusos, borrachas, banco trazeiro etc etc. A isto tudo à que somar minha mao-de-obra.

Resumindo, com poucos euros, boa vontade e algum saber, nao é pressiso muito, consegue-se fazer algo de bom a nosso gosto.
É a fazer restauros nos carros que os comecamos a conhecer melhor.

Algo que seja pressiso de minha parte é so dizer
Abraço
Ricardo Ribeiro

rjf

UMM
Registo
12 Jul 2006
Ricardo,

O meu caso é em todo identico ao teu. Com algumas diferenças:

1. Tenho uma garagem, pequena, mas dá para desmontar algumas coisas e deixar lá ficar. Agora pintar é impossivel
2. O tempo também não é muito. Tenho uma bébé com 8 meses que me rouba quase o tempo todo. Além disso tenho sempre o problema de ser eu a fazer tudo... Infelizmente não percebo nada de mecanica/chapa. Tinha que ver primeiro para aprender.
3. A nível de chapa parece estar de boa saude. A nível de motor, veio a semana passada do Silvino.
4. Idem, aspas, aspas
5. Menos de €300 com banco incluido!!! Também quero!!! O meu unico problema é que do meu lado tenho que acrescentar a mão-de-obra. Como já referi... nã percebo nada!!!

Preciso de encontrar uma oficina de bate-chapa que pinte barato.

Já agora, és de onde?

Abraço
RJF

triquiti

UMM
Registo
2 Abr 2006
Boas

RJF

Tudo nesta vida se aprende. Tudo o que sei de mecanica, pintura electricidade etc foi por ter sempre carros velhos.
Aos meus 18 anos tive o meu primeiro carro, um mini. Aquilo se nao era do cu era das calças. Como estudava e nao tinha rendimentos e pra nao ficar a pé quando andava de carro tive que aprender a mexer, tambem estraguei, muita vez mas sempre se aprendia algo.
Pra amprenderes a pintar fala com um pintor pra te dar umas dicas de pintura e como se fazem as tintas, arranjas um pouco de chapa e vais experimentado, pior do que ta se calhar nao fica :) De mecanica vais desmontando, quando chegar a altura de montar o que souberes montar nao ha problema se te vires aprtado pede ajuda. é como eu faço. Como se custuma dizer, quem tem vergonha passa fome.

Qualquer coisa tamos aqui uns pros outros

Abraço
Ricardo Ribeiro

triquiti

UMM
Registo
2 Abr 2006
Boas

RJF

Esqueci-me de dizer que sou de uma aldeia a 5 minutos de Castelo Branco.

Abraço
Ricardo Ribeiro

rjf

UMM
Registo
12 Jul 2006
Vamos ver se consigo ir aprendendo alguma coisa.
De resto, essa foi uma das condições para comprar o UMM.
A ideia era ele ensinar-me algo sobre mecanica.

AbraçUMM
RJF

NicolaUMM

UMM
Registo
4 Mar 2007
o seu UMM está lindo, um trabalho notavel, delicio-me com estes restauros. Estou a preparar-me para um muito em breve..mas tenho a sensação que é mais dificil do que parece!

um abraço

Top Inferior