• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Valores, definições, posturas e afins

pajomoro

UMM
Registo
15 Mai 2006
Não passa isto de um desabafo. Mais um.
Na passada quarta-feira fui a Lisboa com os meus filhos e a minha esposa para uma consulta de pós-cirurgia com o meu mais velho e, no regresso, vejo um UMM. Tirei uma foto para colocar no forumm. 20 minutos depois tive um acidente aparatoso na A1 no nó com Olivais Norte. Depois de passar um dia a acompanhar a familia inteira no Hospital de Sta. Maria, para onde foram transportados por precaução para observação, cheguei a casa e postei no tópico a foto com a alusão ao acidente.
Várias respostas ao tópico mas nem uma palavra de apoio ou solideriedade. Não que precisasse, mas sempre vi este grupo como um local onde se pode ter alguem com quem contar em situações mais dificeis. Já o fiz por outros aqui e até hoje de forma anónima e despretenciosa. Não que me chocasse o facto de se falar de tudo o que se escreveu antes e depois do meu post ou o teor dos mesmos, mas sim pelo continuar de tudo aquilo que já algum tempo me tem vindo a afastar daquilo que em mim já tem 7 anos. Sou do tempo do forum do madeira e das quesilias que com ele acabaram. Sou do tempo em que se alguem tivesse algum problema movia-se montanhas para se resolver. Havia SOLIDERIEDADE, HUMANISMO,PRINCIPIOS, em suma, aquilo que se definia por UMMismo que não eram mais do que EDUCAÇÃO. Alguns membros que me conhecem pessoalmente,já há muito me ouvem sobre esta minha desilusão com esta maneira de estar e como tenho lidado com algumas situações que a mim directamente me tocam. Antes sentia-me orgulhoso de ser UMMista agora sinto-me mais um e nada mais. Tenho aqui bons amigos, alguns conhecidos e pessoas que tenho o prazer de nem sequer conhecer ou privado alguma palavra. Aqui continuarei a ajudar os meus amigos da mesma forma que a eles recorrerei quando precisar. Aos outros um bem haja e boa sorte.

UMM AbraçUMM
Paulo Rodrigues
Orgulhosamente Dono do meu UMM e Amigo dos meus Amigos

raminiUMM

UMM
Registo
15 Dez 2007
Boas companheiros
Não só o amigo Paulo mas outros nos quais me incluo temos falado disso mais ou menos abertamente; já abri um ou dois tópicos de reflexão que iam precisamente nesse sentido, embora tenha acabado sempre por se perder a direcção inicial que eu pretendia dar pelas mais variadas razões que se prendem por interesses momentâneos e pessoais de cada um.
Portanto compreendo perfeitamente onde queres chegar e estou solidário com a tua, nossa causa.
Era bom que os interesses do grupo estivessem acima de todo e qualquer outro infelizmente assim não acontece.
Parafraseando o Capitão Salgueiro Maia "É o estado a que chegámos", e eu completo com "enquanto grupo!"
Desejo que tudo corra pelo melhor, pelo que percebi depois de ler o dito post, está tudo bem depois do acidente e não passou de um susto!
Resta-me desejar tudo de bom e muita saúde para ti e para a tua familia, e claro para todos os outros!
No que depender de mim, estou ao dispor para qualquer coisa.
Abraços fortes
RaminiUMM

Zeumm

UMM
Registo
19 Out 2007
Caro Paulo, toda a minha solidariedade para sí e para a sua familia.

A única coisa que lhe posso dizer, foi que não vi esse post.

Espero que estejam mais recuperados e que tal não volte a acontecer.

Abraço

Deus um dia disse-me: “José estás a ir para um mau caminho” e eu respondi: “Senhor, não se aflija, vou de UMM!”

pajomoro

UMM
Registo
15 Mai 2006
RaminiUMM e Zeumm obrigado aos dois pelas palavras, embora não era essa a intenção deste post, mas obirgado na mesma.
Zeumm, não me interprete mal e até acredito, a par de muitos outros users, que não tenha visto o dito post, mas o problema não é esse. Já reparou realmente no que este forumm se tornou? Por acaso reparou quantos posts tenho? E quando é que me registei neste forumm? Não acha estranhgo que alguém tão antigo no forumm tem tão poucos posts? É simples!!! Eu não dou boas vindas nem a carros nem a membros, apenas lhes dou dicas ou possiveis soluções nos problemas que apresentam nos outros tópicos!!! Não vendo sucata que tenho em casa mais cara que o novo que comprei a outro user ou sucateiro, melhor, nã vendo nada, dou!!! Acima de tudo não tenho pretenções a nada a não ser ajudar e ser ajudado e isso é coisa que por aqui começa a ter preço!!! Não o conheço mas também não o incluo no ultimo grupo que citei no primeiro post, até porque não somos todos iguais e ainda há aqui muito boa gente, mas daqui para a frente terei muito cuidado com quem considerarei válido para ser ajudado ou para pedir ajuda.
Mais uma vez obrigado e já agora, a não ser algumas dores, está tudo bem com todos.

UMM AbraçUMM
Paulo Rodrigues

kingstar

UMM
Registo
18 Jun 2008
Amigo Paulo, só tenho a dizer que lamento imenso o seu infortúnio e pedir desculpa por não ter visto qualquer tópico nesse sentido senão teria toda a atenção em dar uma força.
Nem sempre venho aqui ao forum e por vezes passam-se dias sem o consultar.
Espero que tudo esteja bem com o amigo e familia que é o mais importante.
As pessoas em primeiro lugar. A chapa que se dane !!!
Qualquer coisa em que possa ajudar e que esteja dentro do meu alcance, disponha !!!

UMM grande abraço
Pedro Reis

UMM - É um...!!! UMM !!!

Galloper

UMMzito
Registo
18 Abr 2011
Eu li este post ontem pela primeira vez e pensei se havia de esc alguma coisa ou não.

Eu tal como mts de certeza que não li até porque muitas vezes não leio o que está nos OFF TOPICS, no entanto eu tenho a mesma ideia que a sua se forem temas de compras e vendas não falta quem dê a sua opinião.

Pessoalmente já fui ajudado com algumas dicas mas já reparei que se não se é conhecido o que dizemos por e simplesmente é ignorado.

Sou novo aqui acho mesmo muito util este forum, qualquer ser HUMANO lamenta o que lhe aconteceu e espero que esteja tudo bem consigo e com a sua familia, no que poder ajudar estarei sempre ao dispor.

Um abraço

UMM ALTER II 2.5D - 88
GALLOPER 2.5TDI - 98
KAWASAKI KVF400 4X4 - 99
FORD MONDEO 1.8TD - 97

Registo
26 Out 2007
Ola
Olha so tenho a Lamentar o acidente e que felismente em Danos Fisicos nao houve nada, mas como muita gente nao vejo os Post Todos que aqui metem e nao e por causa disso que se deixa de ser AMIGO ou Conhecido Aja saude que que se vai resolvendo dentro do Possivel os Problemas

matos neves

UMMzito
Registo
30 Mar 2006
Amigo Paulo
Infelizmente o mundo estácada vez mais individualista. Não me lembro se vi o post. Contudo lamento o acidente e desejo-lhe o melhor.

pajomoro

UMM
Registo
15 Mai 2006
Pedro, tu conheces-me e sabes que isto nada tem a ver com o facto de se ter lido ou não o post em causa, isso apenas foi a gota de água e este não é o primeiro tópico que escrevo sobre o assunto, só que desta vez fartei-me, se calhar ajudado pelo facto de estar um pouco fragilizado pela situação, mas mais cedo ou mais tarde iria escrever sobre o assunto na mesma. Isto estava a tornar-se intolerável e ninguém nada dizia, fazia e um clima de conivência com este estado de graça tinha-se instalado. Existe aqui muito boa gente que faz disto o OLX para ganhar dinheiro e para resolver os seus problemas quando precisa porque é mais barato do que uma ida ao mecânico, é só lucro!!! Gozam com a cara dos outros e ainda se riem. Tu e outros aqui sabem que para mim não são meros conhecidos e só se eu não puder é que não ajudo, enquanto que esses "senhores", para não chamar nomes feios, mandam-te PM's com $oluçõ€$ aos problemas que se vai colocando noutras secções, ou então, como por coincidência, cada vez que alguém tem um problema com determinada peça, lá aparece miraculosamente na secção de peças um post com uma peça igual á venda e sempre pelos mesmos!!!! E logo aqueles que normalmente não acrescentam nada de novo aos tópicos para possíveis soluções do problema!!! Estranho não é?!!! Não sou contra a fazer negócio de peças mas acho que se ultrapassou o limite da decência chegando ao ponto de se estragar negócios a quem desse ramo vive e que aqui até pouco ganha com isso, e se calhar até já foste um deles. Chegam ao ponto do "olá" "tudo bem" e prática do culambisno, como noutro tópico já foi descrito, para se subir numa pseudo-hierarquia do forumm como se isso lhes trouxesse mais-valia alguma!!! Se calhar até trás?!!! Assim vão "comprando" a consciência dos outros que ficam mais renitentes em denunciar estes comportamentos. Eu já não os consigo tolerar, não tenho feitio para isso. Espero ter sido esclarecedor.

UMM AbraçUMM
Paulo Rodrigues

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
Em relação ao acidente espero que se esteja a resolver tudo da melhor forma.

Em relação ao teu sentimento partilho do mesmo mas de forma diferente. Na minha optica o ForUMM é um espaço de partilha e de ajuda, principalmente a quem não sabe e posso dizer que quase tudo o que sei sobre UMM aprendi no ForUMM ou através de amigos que são membros do ForUMM mas de forma pessoal. Hoje sinto-me perfeitamente à vontade para receber na minha garagem quem souber menos que eu e não tenho qualquer problema em ajudar quem precisar. Acima de tudo vejo este espaço como um espaço de amizade e entreajuda.

Nos últimos tempos, infelizmente, este espaço tornou-se mais num espaço de promoção de negócios e produtos e tem-se visto com muita frequência a exposição de trabalhos profissionais, que embora com imenso mérito, mas sem qualquer tipo de conteúdo de partilha ou de divulgação do "como se faz". A estes quando alguma questão técnica lhes é colocada fogem à resposta como o diabo foge da cruz e caso haja resposta a mesma poderá vir por PM divulgando ou promovendo algum tipo de serviço. Penso que assim se está a fugir ao que supostamente seria o principal tema do ForUMM.

E o que dizer às assinaturas digitais a promover negócios muitas vezes relacinados com UMM's? Gostava de obter resposta a isto e se viola as regras ou não?

Na parte que me toca, sempre que puder ajudar cá estarei para o fazer e se puder ser in loco melhor ainda tal como aconteceu no último cafézinhUMM de Lisboa, mas também sempre que precisar de ajuda ou de aprender mais alguma coisa virei aqui ao ForUMM ou telefonarei aos amigos UMMista com quem tenho aprendido imenso.

Free2UMM

pinhas

UMM
Registo
16 Set 2010
Paulo, há poucos minutos vi um UMM branco, parecia-me um turbo, igual ao teu, no nó de Valdonas - Tomar!
Era o teu certamente, vinhas de casa dos teus pais!
Espero que estejas melhor! Agora sabes o que é bom ter Airbag, mas depois sofres as consequências do mesmo.
Espero que os meninos e a esposa estejam melhores.
E claro, obrigado pela ajuda de sábado!
O Cournil já roda!
Abraço

Paulo Pinhao
FJ-59-26

vitorproa

UMM
Registo
10 Mai 2008
Olá Paulo.
Lamento o que se sucedeu a ti e à tua família, infelizmente não vi o post a que te referes :disappointed_relieved:..
Como infelizmente não o vi não te pude ajudar mesmo estando perto, mas como estou a trabalhar por trás do Hosp. Santa Maria é de bom grado que se precisares e se estiver ao meu alcance te informo que podes contar com o que for preciso (embora espere que não voltes a precisar pelas mesmas razões que da última vez)...
Tal como muitos devo reconhecer que o pouco que sei de UMM se deve ao FORUMM e às horas passadas a ler, a observar e, mais estorvar que ajudar, quem sabe realmente trabalhar nos nossos bixumms.
No entanto lamento que situações como as que referes se tornem cada vez mais frequentes, mas também saliento, como tu, que ainda há por cá muito boa gente e que esses sim ajudam e devem ser ajudados, e tratados com o devido respeito com que sempre nos trataram. Tenho inúmeras situações de pessoas que nunca me viram e no entanto confiaram em mim e eu nelas e ajudaram-me(ao bom e verdadeiro espírito UMMista). Até agora espero não as ter desiludido assim como não fui desiludido por nenhuma destas pessoas. E atenção que não me refiro só a trocas comerciais, já me desenrascaram quando precisei.

Mas pronto, nem todos são iguais como dizes...

Se precisares de algo à semana que é quando ando cá por baixo em Lisboa, apita. Se fores ao Porto ao fim de semana, apita também e receber-te-ei com muito gosto... O meu contácto está na lista do CARTEIRUMM.

UMM Abraço e tudo de bom para ti e para a tua Família que espero já estejam todos recompostos.

NSMP

UMM
Registo
10 Mar 2010
Paulo, após ler e reler esta mensagem, fui à procura do tópico em que referias o infortúnio que te aconteceu e só passadas 3 vezes de ler a tua mensagem é que vi qual era, posso te dizer que ao ler inicialmente tinha ficado com ideia que tinhas "visto" um acidente e não que tinhas sido apanhado em cheio. Ainda bem que tudo não passou de um susto grande e todos estão bem recuperados. Em relação ao "desabafo" que deu origem a esta tua mensagem eu confesso que fiquei tudo menos esclarecida e se é para pôr as coisas em pratos limpos que se chamem as pessoas pelos nomes, quem são esses "senhores"?? Se há situações dessas a acontecer que sejam exposta de forma clara e concisa para que todos possamos ter conhecimento delas e filtrar esses "senhores" daqui para fora, se for caso disso. A comunidade UMMista aumentou, eu diria, exponencialmente nestes últimos anos e com isso aumenta também o número de indivíduos a frequentar o fórUMM cujas acções e intenções são realmente unica e exclusivamente as de obter lucro cegamente. Se há pessoas que usam isto como o OLX é simples, basta ignorar os seus produtos, pois se ninguém lhes comprar nada, essas pessoas deixarão de vir cá anunciar o que quer que seja. A "Selecção Natural" faz-se através do tempo e aos poucos vamos vendo Quem é Quem!
Ter um universo UMMista Virtual em que reina o companheirismo, o altruísmo, a boa-vontade e amizade é para todos nós uma mais valia e é do interesse de todos os que por estes valores se regem manter-se a casa arrumada e para isso todos nós devemos contribuir. Haja coragem e frontalidade para expôr estas situações e não entrarmos em climas de desconfiança e de novelas mexicanas, pois muitas vezes há aqui no fórUMM situações que são faladas que eu pergunto-me, mas estão a falar de quem? e do quê? Exponham-nas abertamente!

Houve um dia alguém que me disse que existe no fórUMM muita falta de solidariedade nalguns assuntos que aqui são discutidos e (e por vezes isso é um facto), na minha opinião há falta de alguma frontalidade. Se há negócios que correm mal por alguma das partes faltar ao acordado entre ambos, há que denunciar essas situações para que não aconteça a outros.

Paulo, compreendo que estejas farto de assistir a cenas destas e é muito bom que alguém tenha a coragem de as revelar.
Dou-te os meus parabéns por isso.

P.S- Para quando um cafézinhUMM em Tomar? Teria muito gosto em discutir estes assunto e outros cara-a-cara para que não hajam mal entendidos e para conhecer mais alguns UMMistas da zona dos TempláriUMMs pois eles andam aí mas ainda há uns quantos que não conheço!!!

cUMMprimentos
Natacha

http://www.wix.com/natasca/coisas-de-tt

pajomoro

UMM
Registo
15 Mai 2006
Natacha,
Café é só combinar que gente e vontade não faltará, quanto ao que gerou o tópico digo-te que já não é de agora: https://for-umm.pt/oldthreads/831 e isto foi antes do acidente (já lá vão 5 anos), logo não envolvamos mais o dito cujo com isto pois nada tem a ver, apenas foi a forma de demonstrar como se frequenta hoje em dia o forumm. Para analisares e tirares conclusões, até porque se torna demasiado óbvio depois, verifica a quantidade de tópicos criados/modificados depois da criação deste e em que secções e criados/frequentados/respondidos por quem ! Verás que existe um padrão. Verás que o antes e o depois é o mesmo provando que vergonha é coisa que se existe não se usa. Verás tudo aquilo que referi (TUDO!!!!).Atenção que não é só em relação á secção de classificados!!! Não estou aqui para despertar consciências, até porque o forumm já existe há tempo suficiente para andar de "olhos abertos", mas será que quer? Quando quiseres poderemos aprofundar este assunto, mas não aqui, pelo menos enquanto não valer a pena...

UMM AbraçUMM
Paulo Rodrigues

Eduardo Filipe

SupremUMM
Registo
5 Dez 2010
Boas Paulo

Ultimamente tenho andado um pouco afastado do Forum, lá diz o velho ditado " quem toca muitos burros algum há de ficar para trás " não é bem este o caso mas em frente.

Passou me completamente ao lado o teu "acidente" e desde já espero que tudo esteja bem contigo e com o resto da tua família.

Se precisares de algo da minha parte estás á vontade, os amigUMMs servem para isso.

Quando combinares o tal café em Tomar com a Natacha e o Luis faço questão de me fazer convidado.

Tudo a correr bem para ti e para os teus.

mjcm

Marcelo Marques - Cournil «a vaca»
Registo
7 Set 2007
Caro Paulo,

Espero que esteja tudo bem contigo e família.
Ainda não vi o tópico que anuncia o acidente.

Centrando-me neste tópico, compreendo e respeito o teu sentimento, concordo com algumas considerações, mas discordo em relação a outras.

Efectivamente há users que utilizam o forumm para fazer negócio, mas não obrigam os outros users a comprar!
Eu não tenho nada contra isso, pelo contrário, quando preciso de uma peça, é pelo forum que começo a procura.
Cabe a cada um de nós avaliar se as propostas de venda/compra são ou não interessantes.
Os classificados têm sido utilizados como "arma de arremesso" para algumas situações desagradáveis que pontualmente ocorrem.

Outra coisa é a motivação que os users mais experientes têm para partilhar experiência e conhecimento.
Eu sinto muito a falta de certos users que simplesmente deixaram de postar.
Essas pessoas lá têm as suas razões para se absterem, embora eu discorde completamente porque focam-se na árvore e descuram a floresta.

Graças ao forumm ganhei amigos de norte a sul do país, aprendi o pouco que sei, continuo a aprender e a ganhar novos amigos.
Com incontido orgulho afirmo que tenho amigos que conheci através do forumm que não os tenho na família.
Desses amigos já recebi muito mais do que dei.

Já fiquei triste com uma ou outra situação que me aconteceu aqui no forumm?
Sim, mas nem por isso deixei de participar, nem o farei, pois seria uma falta tremenda para quem me ajuda e considera.
Espero até ao final do ano estabilizar o meu recente projecto profissional, encontrando o tempo livre e disposição necessários para participar mais e melhor.

Renovo o meu desejo para que esteja tudo bem contigo e família.
Estou certo que este teu sentimento é pontual e não permitirá que a tua forma granitica de entre ajuda e amizade passe para o "clube dos silenciosos"..

cUMMprimenTTos

M Marques
[email protected]
Sócio CLUBE UMM N.º 186
UMM Cournil 84 - UMM Alter II 89
Figueira da Foz/Viseu

Top Inferior