Boas!
Por experiência própria, ainda não encontrei um antivirus que fosse eficaz em todos os virus e malwares existentes.
Normalmente temos instalado um no PC que trava a maior parte deles mas há sempre um cookie que disfarçado lá se instala no pc.
O melhor em rede que tenho tido experiència é o Innoculate da E-Trust mas em mails spam é uma
desgraça.
Em suma : o melhor é ter uma cópia do HDD para situações drásticas!
Num PV aqui ao lado deste tenho o AVG mas já deixou passar coisas desagradáveis e neste com o Avast tenho um malware desgraçado que me abre paginas da web sem pedir e neste ainda por cima
tenho 3 firewall : no router, no Avast e o do Windows e mesmo assim cá entrou!
A pagina em causa no topico por exemplo, deu-me essa informação usando uma sessão do meu mais novo que estava aberta.
Depois de ter colocado o topico, encerrado a conta e fazer o meu login entrei na pagina do Vale sem problema nenhum e sem aviso.
Chego assim à conclusão de que o AV registou a página nos sites não fidedignos ou o filtro de pishing não está activo no meu IE (confirmado)e como tal não verifica antecipadamente a pagina entes de se redirecionar para ela.
Quem não conseguiu abrir, faça essa experiência e desabilite o filtro de pishing, experimente, torne a colocar activo e experimente outra vez mas não creio ser disto.
Ficamos por aqui! O adm do Vale que faça um scanner aos files.
UMM abraço