Viva,
O meu UMM padecia até esta semana do mesmo problema já reportado por vários, o arranque a frio, que se veio notando agora nesta altura do ano, com a respectiva fumaça branca e um trabalhar inicial muito turbulento, durante uns segundos. A quente, o problema desaparecia.
Depois de alguma leitura a este respeito pelo forUMM, fui verificar o estado do cabo e afinação da válvula de arranque a frio. Com o motor frio, foi encostar ao máximo a patilha e deixar o cabo esticadinho. Parece que resolveu o problema do arranque a frio (não está perfeito mas noto melhoras), mas o problema é que devo ter a válvula avariada, pois aquilo não mexe de sitio nem com o motor quente, deixando o carro algo acelerado permanentemente.
Pergunta - Onde se pode arranjar esta válvula de marca branca ou referência de algum carro que tenha uma compatível (sei que também são manhosas de substituir pois costumam partir...)? Ideias de preços?
Todas as ajudas são bem vindas!!!
cUMMprimentos,
David Correia
O meu UMM padecia até esta semana do mesmo problema já reportado por vários, o arranque a frio, que se veio notando agora nesta altura do ano, com a respectiva fumaça branca e um trabalhar inicial muito turbulento, durante uns segundos. A quente, o problema desaparecia.
Depois de alguma leitura a este respeito pelo forUMM, fui verificar o estado do cabo e afinação da válvula de arranque a frio. Com o motor frio, foi encostar ao máximo a patilha e deixar o cabo esticadinho. Parece que resolveu o problema do arranque a frio (não está perfeito mas noto melhoras), mas o problema é que devo ter a válvula avariada, pois aquilo não mexe de sitio nem com o motor quente, deixando o carro algo acelerado permanentemente.
Pergunta - Onde se pode arranjar esta válvula de marca branca ou referência de algum carro que tenha uma compatível (sei que também são manhosas de substituir pois costumam partir...)? Ideias de preços?
Todas as ajudas são bem vindas!!!
cUMMprimentos,
David Correia

