• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

UMM vai produzir novamente????

migneiva

UMM
Registo
12 Abr 2006
Boas!!

Alguém ouviu rumores de que a UMM vai produzir novamente 4x4???

Ontem fui surpreendido por esta notícia, e gostava de saber se é verdade!!! Era 1 de Maio e não 1 de Abril, por isso pode ser verdade! :)

Segundo a minha fonte, a UMM vai produzir novamente em Angola (ou seria Moçambique???)... e até está a recrutar gente que trabalhou/trabalha com UMM's para os levar para lá!

Pelos vistos, e tendo em conta que por aquelas bandas a econonia cresce a olhos vistos e os LR's e TOY's novos já têm electrónica a mais (he he), a UMM (não sei se com outro nome!) quer aproveitar o nicho de mercado dos 4x4 fiáveis, robustos e electronico-independestes!

Aguém confirma ou sabe mais detalhes???

Abraço,

Miguel Neiva
QD-87-84
www.naTTuga.com

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Eu confirmo o "boato", e até sei quem é (supostamente) umas das pessoas que (supostamente) falaram para ir a Angola. Também me disseram que a iniciativa partia com capital espanhol. De resto não sei mais do que tu.

UMM abraçUMM

j.aldeia

Vivemos e morremos... Disfrutem do intervalo!

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Confirmo que também já ouvi qualquer coisa, mas nada em concreto apenas alguém me disse que alguém lhe tinha dito!!!
Vamos ver se alguém sabe mesmo do que se fala!!!

kingstar

UMM
Registo
18 Jun 2008
Boas!
Conhecendo Angola como conheço podem tem muito dinheiro mas está nas mãos erradas e para que o UMM seja lá fabricado, uma OEM tem de ter fornecedores 1st e 2nd Tier para lhes fornecer os componentes que necessitam e que não são assim tão poucos.
Fabricar UMMs a importar 80 ou 90% de componentes é demasiado caro mas para um país que quer crescer a olhos vistos para esconder a realidade de um país corrupto a 500% e com o dinheiro nas mãos de quem não trabalhou para isso, tudo é possível.
Bastava 1/5 da riqueza dos ex-generais e comandantes do MPLA bem como de um punhado de ricalhaços a custa da guerra, para Angola não passar fome nem a miséria que existe.
Mas enfim, se o UMM renascer das cinzas lá por mim tudo bem mas penso não ser tão breve quanto pensam nem a concorrência vai deixar de leve essa ameaça.

UMM abraço
P Reis

migneiva

UMM
Registo
12 Abr 2006
Boas!

Por estes lados, uns dos bons mecânicos que trabalha em UMM's, farto dos calotes e da "crise", diz que vai fechar o estaminé e aceitar o convite que lhe foi feito.... e deve ser mesmo esse Aldeia! ;)

Era bom... nem que tivessemos que importar de Angola... sempre seria um UMM novo! ;)

Miguel Neiva
QD-87-84
www.naTTuga.com

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
quote:Originally posted by migneiva

Boas!

Por estes lados, uns dos bons mecânicos que trabalha em UMM's, farto dos calotes e da "crise", diz que vai fechar o estaminé e aceitar o convite que lhe foi feito.... e deve ser mesmo esse Aldeia! ;)

Era bom... nem que tivessemos que importar de Angola... sempre seria um UMM novo! ;)

Miguel Neiva
QD-87-84
www.naTTuga.com

É mesmo esse, pelo visto a fonte é a mesma!:D

UMM abraçUMM

j.aldeia

Vivemos e morremos... Disfrutem do intervalo!

spetsnaz

UMMzito
Registo
16 Out 2006
E faz ele muito bem! Não há paciência para tanto calote e crise!

Que venham esses UMMs! :)

raminiUMM

UMM
Registo
15 Dez 2007
Boas
Queixo me do mesmo..pena a minha área não ser essa e também ia um tempinho..tenho amigos lá que dizem que não há falta de trabalho bem pago por não haver mao de obra qualificada.
O que me deixa triste é saber todos os dias perdemos bons profissionais para outros paises porque aqui não damos o devido valor as pessoas que merecem!!É a cultura dos "Tugas na qual (desculpem mas não me incluo)eu sou português e nunca fui TUGA.

Só quem tem UMM é que sabe!!
Abraços fortes
RaminiUMM

Manuel Almeida

UMMzito
Registo
16 Set 2008
Ola malta,
Ouvi dizer da boca de um familiar dos proprietarios da UMM, e antigo fornecedor da fabrica, que decorem negociações para a venda da patente. Foi-me dito também quem era o potencial comprador, só que já não me lembro, mas de uma coisa tenho a certeza, não era nimguem de Angola.

Cumprimentos
Manuel Almeida

Olá a todos.
Estou muito feliz, comprei o carro carro dos meus sonhos umm UMM TD Intercooler.
dentro de alguns dias colocarei fotos para vossa apreciação assim como perguntas de caracter técnico.
Um forte abraço
Manuel Almeida

Registo
4 Mai 2009
Esta noticia seria excelente se fosse tudo realizado cá dentro (Portugal), tudo bem que renascia a marca, mas em boa verdade deixava de ser portugues...

Será que valerá a pena esperar, ou mais vale continuar com o meu "projecto"? (que ainda está em planeamento lol)

\o Bruno Rodrigues o/

BaoUMM

UMM
Registo
20 Out 2008
POis... é relativo... os cournils tb são de origem francesa... e mesmo assim são UMM.
LOL
axo que isso não importa onde são feitos mas sim onde lhes dão valor e onde são estimados e venerados.
Por mim ate podiam fazer na china já que a mão de obra é barata mas tinham que os fabricar para portugal claro!!!
A nossa marca se produzi-se para africa seria mais uma grande prova de rebustes dos mesmo visto que os jipes que andam lá e são comprados novos não duram 1 anito sequer... LOLOL
:)

UMM não é um sOnHo.. è a realidaDe!!!

Registo
4 Mai 2009
Aceito e concordo, mas já agora que o pais não anda bem... trazer-mos um outro tipo de proveito com uma marca portuguesa, não acham?

Isso sim era ser perfeito o regresso! lol

Falaram em uma empresa Espanhola ir fabricar UMM's para a Angola, ora eu preferia tudo PT.. mas eu fico contente na mesma por regressar!! :D

\o Bruno Rodrigues o/

Cmartins

UMM
Registo
2 Abr 2008
Boas,

Vou falar com os meus colegas de trabalho que estão em Angola para eles "investigarem" o assunto. Em caso de ser verdade, seria um factor a ter em linha de conta para ir trabalhar para Angola, com forte probabilidade de poder usofruir do UMM todos os dias.

UMMabraço,
C. Martins

BaoUMM

UMM
Registo
20 Out 2008
O Cmartins leva-me tb!!!! LOLOLLOLOL
tb alinhava numa variação dessas!!!
:)
bora todos para lá mostrar como se faz o melhor jipe de TT!

UMM não é um sOnHo.. è a realidaDe!!!

ToMiX

UMM
Registo
17 Mai 2008
quote:Originally posted by kingstar

Boas!
Conhecendo Angola como conheço podem tem muito dinheiro mas está nas mãos erradas e para que o UMM seja lá fabricado, uma OEM tem de ter fornecedores 1st e 2nd Tier para lhes fornecer os componentes que necessitam e que não são assim tão poucos.
Fabricar UMMs a importar 80 ou 90% de componentes é demasiado caro mas para um país que quer crescer a olhos vistos para esconder a realidade de um país corrupto a 500% e com o dinheiro nas mãos de quem não trabalhou para isso, tudo é possível.
Bastava 1/5 da riqueza dos ex-generais e comandantes do MPLA bem como de um punhado de ricalhaços a custa da guerra, para Angola não passar fome nem a miséria que existe.
Mas enfim, se o UMM renascer das cinzas lá por mim tudo bem mas penso não ser tão breve quanto pensam nem a concorrência vai deixar de leve essa ameaça.

UMM abraço
P Reis

Eu conheço bem Angola e concordo 100%

Os cães ladram... E o meu UMM passa! :p

Saudações UMMistas

SaltaPocinhas

Iniciado
Registo
23 Fev 2009
Era mesmo muito bom que a UMM reaparecesse qual Fénix renascida das cinzas :p, mas não sei se será bem assim.:disappointed_relieved:
Chamem-me o que quiserem, mas eu acho que enquanto andarem por cá as bestas quadradas que cortaram os pés à UMM uns bons anos atrás isso não deve acontecer.(n)

Mas é possível, basta impedir que possam influenciar outra vez as coisas. Pois se o fizeram uma vez...
...alguns ainda têm cargos de influência.

Esta imagem (http://umm4x4.home.sapo.pt/historia umm1.htmhttp://umm4x4.home.sapo.pt/historia umm1.htm) mostra isso mesmo. O pando tem razão, é mesmo irónico!!!

Se ganhar o euro-milhões vou tentar ajudar ao renascimento!!!!;)

Continuem a recupera-los, eu ainda ando à procura do meu...

P.S.-Perdoem-me se disse algo que não devia.
Acho eu!

ummfly

UMM
Clube UMM
Registo
30 Mar 2006
Boas Miguel,

Também já ouvi qualquer coisa relacionada com isso, mas nada de concreto, apenas boatos e rumores.
Mas seria bom se algo do genero voltassse a renascer.

No entanto se algo avançasse penso que deveria ser em Moçambique, pois era onde antigamente á uns anos atrás estava instalada uma antiga fábrica de comboios que se não estou em erro da familia Batista da Silva.
No entanto aquilo foi tudo invadido por habitantes de lá que até nas carruagens chegaram a construir as suas próprias casas.
Segundo dizem quando os Moçambicanos entregaram novamente as instalações aos seus antigos proprietários estes ao verem no estado em que as instalações se tornaram chegaram a falar com o governo para caso eles retirassem de lá todas as pessoas poderia haver uma possibilidade de levarem para lá uma industria. Quem me dera que fosse a UMM.

No entanto nada disto é confirmado e se algo esta a decorrer ainda se encontra no segredo dos deuses.
Penso que vamos ter que esperar para ver no que estes boatos e rumores vão dar.
Mas que ficamos com as "orelhas no ar", lá isso ficamos.
Aguardemos.....

Registo
8 Jun 2006
Ao tópico

Está mais do que confirmado, é a certeza absoluta. VAI PARA ANGOLA !!!

Que me disse foi a mulher-a-dias de um primo que mora em Verdascas de Cima, que lhe foi dito pelo namorado de uma tia aposentada que tinha uma retrosaria onde vendia botões de forrar a pele. Ele trabalhava numa oficina de estores onde havia um rapaz que estava na tropa que foi informado desse facto pela porteira do 2º Esqº que é cunhada de um Sr. Capitão de Infanteria 12. Ele (o tal Capitão de forte bigodaça) ouviu dizer ao filho do homem do talho que vao à Makro todas as semanas. Aí é que se constou que a UMM deixava-se de chamar assim e passava-se a chamar "IRAKUNITA", uma vez que o capital é iraquiano e o local de fabricação é em ANGOLA (ou será em Cabo Verde???)

UMM abraço
João

"Conduza UMM pedaço da nossa história"

Top Inferior