• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

UMM Trofeu Ex team Agatt

Registo
25 Jul 2006
Mensagens
741
Localização
-
Apresento aqui a ultima aquisição da Petertumble um UMM Trofeu de 1992 ex team Agatt que vamos restaurar 100% original.

O team Agatt era a maior equipa de TT na altura tinha cerca de 10 UMMs a correr
e varios pilotos conhecidos como o Carlos Sousa,Rogerio Almeida,Carlos Almeida,
Vasco Salter Cid,Ligia Albuquerque,Fracisco Esperto, Francisco Sande e Castro e
Isidro Almeida que era quem pilotava este carro.

Nesse ano de 1992 6 UMMs desta equipa tinham as matriculas seguidas que começava no 43-10-AA até 43-15-AA.

Estes 6 UMMs juntamente com um outro que era o do Carlos Sousa tem o motor equilibrado e o turbo trabalhado.


















Esta ultima fotografia foi tirada no Rally TT motes de Fafe em 1993.



UMM Trofeu com o kit de autocolantes original
 

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
Mensagens
2.785
Localização
Portugal
Concerteza que vai sair mais um excelente trabalho como ja estamos habituados:p
Bom trabalho!


Filipe Pinheiro
 

Samuel

UMM
Registo
28 Mar 2006
Mensagens
977
Localização
Portugal
Olá
Que peça é aquela em frente á bateria e ao lado do intercooler.


UMM abraço
Samuel Sousa

 
N

NA-22-83

Guest
Pelo menos a Cambota.

Um trabalho muitissimo caro e dificil de arranjar quem o faça em condições.

A Indústria Aeronautica era quem há 20 Anos o fazia bem em Portugal.

Muitos Carros e motas de Competição faziam esse trabalho.

De qualquer forma, gostava de ouvir a resposta do Petertumble.
 
Registo
25 Jul 2006
Mensagens
741
Localização
-
Equilibrar um motor é um trabalho para custar 3 a 4000€ ou seja o motor tem que ser
desmontado peça a peça e é mandado para um torneiro especialista ( e são muito muito poucos
a fazer este trabalho bem feito em Portugal)para retirar peso nas peças moveis
(cambota,volante,vielas)e equilibra-las , normalmente tambem trabalham a arvore de cames.
 

WoodUMM

UMM
Registo
12 Set 2006
Mensagens
554
Localização
Portugal
Boas!
Peter o que queres dizer com turbo trabalhado?
Abraço

2+1/2 UMM Owner
Um Molhe de Malukos - Funchal
UMMALT2T91 - Clube UMM - Sócio Nº 106
 
N

NA-22-83

Guest
Concordo contigo, Petertumble se estiveres a falar em " Preparar um Motor ".

Equilibrar é equilibrar. Todas as peças móveis com equilibrios de peso e balanço.

Aligeirar um Motor é mais do que Equilibrar.

Tal como um " Preparador " é mais do que um Mecânico.

Nas Árvores de Cames, acentuam-se os ângulos de abertura e fecho de valvulas para tornar o motor mais rotativo.

Mas como sabes, Preparar um Motor é muito mais do que já falámos aqui, não é ?

Concordas comigo Pedro ?

Abraços.

José Silva
 
Registo
25 Jul 2006
Mensagens
741
Localização
-
Sim José Silva concordo consigo.

No meio dos UMMs dizia-se que os motores eram equilibrados mas não era só isso ,eles
eram aligeirados e só não eram feitas mais coisas porque o regulamento não permitia.

Aliás só foi permitido estas alterações no Trofeu UMM a partir do ano de 1991 nos anos
anteriores os motores andavam originais tanto que na Baja 1000 de 1990 os UMMs Espanhois
viéram cá dar uma grande tanga aos Portugeses pois já tinham estas alterações.


No turbo trabalhado era tirado todo o "miolo" e aumentado o diametro interior, depois
colocavam turbinas maiores e com mais pás, já na altura levavam 300 contos por esta modificação.


É logico que devido aos custos destas modificações havia poucos Trofeus que as tinham ,
pois só a fazia quem queria e podia (€) discutir os primeiros lugares.

É que pagar 3500 contos por um UMM e gastar mais de 1000 contos a modificar o
motor...dava para quem os UMMs eram oferecidos e tinham grandes patrocinios.

 

UMMario

UMM
Registo
31 Out 2006
Mensagens
407
Localização
Portugal
Venham as fotos para vermos o excelente trabalho que sera efectuado nesta viatura..cumps

Uma Maravilha do Monte!!!

Clube UMM - Sócio Nº 113
 
Registo
25 Jul 2006
Mensagens
741
Localização
-
Mais uma foto do UMM em competição publicada na revista OFF Road 4x4 de 9/2007

 

WoodUMM

UMM
Registo
12 Set 2006
Mensagens
554
Localização
Portugal
Boas!
Desculpem a minha ignorancia... mas nas 1as fotos o que é está à frente da bateria???
AbraçUMM

2+1/2 UMM Owner
Um Molhe de Malukos - Funchal
UMMALT2T91 - Clube UMM - Sócio Nº 106
 
Registo
30 Mar 2007
Mensagens
413
Localização
Portugal
Que grandes maquinas, era agora alguém pegar naquelas maquinas todas e fazer uma nova equipa, ehehe´é so uma ideia

João Oliveira - Cournil 83
 
Top Inferior