• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

umm trofeu / alter II turbo

jmbluengo

Iniciado
Registo
11 Jan 2020
Mensagens
34
Boa tarde:

Depois de muita pesquisa na França, em Portugal, na Espanha e em outros lugares cada vez mais distantes ... depois de duas semanas ligando para todos os antigos revendedores UMM na Espanha e deixando meu telefone para que eu possa receber uma ligação inesperadamente Eu recebi essa ligação. Com a surpresa de encontrar algo que eu não achava que encontraria nos meus melhores sonhos, tanto que acho que gastei mais do que o necessário.

A história é que uma concessionária de UMM no sul da Espanha ainda mantinha dois UMMs, um em perfeitas condições e outro com aparência de guindaste que era mais punida. No whatsapp recebi várias fotos e uma chamou minha atenção, era um carro que havia participado de ataques na Espanha nos anos 90

Decidi negociar um preço e, depois de comprar unidades com condições muito piores, visto que esses carros eram muito melhores, não resisti à tentação de comprar os dois. Eu não queria acreditar que o carro na foto antiga dos ataques era realmente um dos carros que eu estava oferecendo.

Pedi a documentação técnica e, de fato, o carro com a aparência de um guindaste participara de corridas. No mesmo sábado, entrei no carro de Madri para ir a Jaen, fui buscar meu irmão que mora com meus pais e estávamos dirigindo com um guindaste de caminhão por 4 horas para recuperar o carro das corridas e pegar outro em muito bom estado.

Graças ao StreetGt, pude confirmar que era um troféu, que eles me fizeram duvidar das modificações e comecei a acreditar que era esse veículo




IMG-20200116-WA0035.jpg

image2.jpeg
IMG_20200119_113100.jpg

image4.jpeg




image1.jpeg
image4.jpeg
image7.jpeg
image6.jpeg



image8.jpeg


IMG_20200119_113026.jpg


doc_baja_aragon_1.jpg



Agora, minha idéia é recuperar o troféu, para que ele seja o mesmo veículo que competiu aqui na Espanha nos anos 90.
 

Anexos

  • image5.jpeg
    image5.jpeg
    98,1 KB · Visualizações: 179
Última edição:

Cournil Lisboa

Paulo Nunes
Registo
29 Jun 2018
Mensagens
4.593
Localização
Portugal
Olá, muito boa noite
Parabens, pelas excelentes aquisições!

Sugiro que não traduza a sua escrita, pois aparecem frases que não fazem muito sentido!!:)

Agora, é pô-los a andar, e documentar devidamente a sua vida, que é sempre interessante descobrir por onde andaram.
 
Última edição:

jmbluengo

Iniciado
Registo
11 Jan 2020
Mensagens
34
ah, pues perdon, lo hare mejor en español, que quizas sea mas facil. Este equipo de umm gano en su categoria de raids y participaron en la baja de portugal de los 90. He contactado con los propios pilotos y mi idea es buscar unas llantas iguales
 

StreetGT

Tiago Cardoso
Staff
Registo
22 Jan 2019
Mensagens
2.914
Localização
Porto
Olá, muito boa noite
Parabens, pelas excelentes aquisições!

Sugiro que não traduza a sua escrita, pois aparecem frases que não fazem muito sentido!!:)

Agora, é pô-los a andar, e documentar devidamente a sua vida, que é sempre interessante descobrir por onde andaram.
As traduções são assim, o melhor é mesmo escrever espanhol porque quase todos percebemos 😅

No livro que você me vendeu ”Aventura 90/91” tinha la umas fotos dele...

75E7030A-6D27-4B61-A417-D31B476D5445.jpeg

9A5DF9B2-DFC9-4364-AC64-B1E820550D57.jpeg


469DDDC4-7ABD-4C3B-A130-D03B8C62ED6C.jpeg

8977E08A-D65B-4FD5-9957-D9EBA1489865.jpeg

0BAD6297-E3E2-4974-80EE-4D5525A232F0.jpeg
 

ummfly

UMM
Clube UMM
Registo
30 Mar 2006
Mensagens
1.474
Localização
Portugal
Boa noite Juan,
Muitos parabéns pela aquisição dessa máquina.
Esse UMM fez várias provas em Portugal e Espanha e pertencia a um grande distribuidor na época de UMMs em Espanha, mais concretamente na área da Andaluzia.
Aqui ficam mais umas fotos quando o mesmo era usado como carro de serviço da empresa auto Justo Gallardo.
Com toda a certeza o Justo deve ter-te fornecido todo o historial do carro assim como fotos do mesmo e acredito que alguns dos pilotos ainda devem por lá andar ;).
Se encontrar mais fotos do mesmo coloco aqui, agora á que colocar o UMM como corria na época e restaurar o mesmo aos poucos para lhe devolver toda a sua gloria.

Agora em espanhol com o tradutor ;).

Buenas noches juan
Felicidades por la compra de esta máquina.
Este UMM realizó varias pruebas en Portugal y España y pertenecía a un gran distribuidor en el momento de los UMM en España, más específicamente en el área andaluza.
Aquí hay algunas fotos más cuando la compañía automotriz Justo Gallardo lo utilizó como automóvil de servicio.
Seguramente Justo debe haberle proporcionado toda la historia del automóvil, así como fotos del mismo, y creo que algunos de los conductores aún deberían estar allí;).
Si encuentra más fotos de la misma publicación aquí, ahora debe colocar el UMM como solía ser en ese momento y restaurarlo gradualmente para devolverle toda su gloria.



image2.jpeg


varias 001.jpg
 

jmbluengo

Iniciado
Registo
11 Jan 2020
Mensagens
34
Ummfly. Le compré el coche a justo gallardo y me contó la historia. El es un enamorado de los coches y me lo vendió porque piensa que los voy a cuidar. Ahora estoy hablando con collin y Ginés ( los pilotos de la época). Me estoy informando y recuperando material grafico.
Mi idea es dejarlo exactamente igual que el día que salieron a competir. Espero vuestros consejos, experiencia y conocimiento para que vuelva a ser lo que realmente eran. Aún tengo que ver cómo encuentro el preparador, que parece ser que era raycar, y restaurarlo al nivel que se merece con la ayuda de un profesional.

Escribire aquí todo lo que encuentre porque para mí es un proyecto de un trocito de la historia de umm y de la competición en España . Se que la otra unidad está por Lérida, e intentaré saber de su estado.
 

jmbluengo

Iniciado
Registo
11 Jan 2020
Mensagens
34
he hablado con los dos pilotos, ese es juan collin, el coches 82, y el coche 81 es jose maria gines. Ambos me han dado fotos de los coches porque eran practicamente iguales menos los buckets
 

Jagoz

Administrator
Staff
Registo
28 Mar 2006
Mensagens
1.159
Localização
Djibouti
Bela descoberta!!

um verdadeiro "barn find"

parabéns!! agora é só por os UMM de volta ao original e vir a Portugal beber umas cervejas connosco num encontro de UMMs!
 

jmbluengo

Iniciado
Registo
11 Jan 2020
Mensagens
34
por lo que he podido ver, creo que son unas braid serie 1r, son artesanales. Si encontrais unas me avisais (no son baratas)
 

valedoumm

UMM
Registo
26 Fev 2008
Mensagens
901
Localização
-
Hola. Muy buena compra. Sin duda un tesouro muy bien salvado!!

Hay que recuperer lo modelo turbo tambien, es muy interessante!

Saluto.
 

jmbluengo

Iniciado
Registo
11 Jan 2020
Mensagens
34
el modelo turbo esta practicamente nuevo, creo que revisare un poco mas algunos detalles pero esta muy bien
 
Top Inferior