• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

UMM só no TUCHA

Carlos Baptista

Iniciado
Registo
30 Set 2008
Mensagens
8
Localização
Portugal
Tive a ler as recomendações de lojas para peças e oficinas e creio que nos estamos a esquecer do "pai" dos nossos meninos, de alguem que conhece verdadeiramente os UMM o MESTRE TUCHA.

Tem peças e quanto a oficina a minha opiniao é a de que não ha melhor.

Como nestas coisas só mesmo comprovando aqui fica o contacto dele

918690983

A oficina é junto á estação de comboios de Cruz Quebrada
 

Zeumm

UMM
Registo
19 Out 2007
Mensagens
1.686
Localização
-
Viva.

Qual o nome do Sr. pois não posso aparecer lá e pedir para falar com o Tucha, era algo estranho.

Cruz Quebrada, perto de Algés, certo?

Abraços
 

Jagoz

Administrator
Staff
Registo
28 Mar 2006
Mensagens
1.159
Localização
Djibouti
Podes pois...

Toda a gente o trata por Tucha!

PS: O Tucha não é o melhor a cuidar nos nossos carros... É um dos melhores a par do Silvino (penso que haja outro entendido, mas não sei o nome). Estes foram os pais das maquinas.
Eu penso que o Tucha é o mais indicado para a competição e o Silvino para os mais "normais"!!

UMM abraço
Jagoz | José Sardinha
 

Zeumm

UMM
Registo
19 Out 2007
Mensagens
1.686
Localização
-
Humm. Estou a ver.

Já andava com a ideia de o levar ao Mestre Silvino, em Janeiro. Mas é sempre bom saber que há um mais perto de casa, para casos em que não dê para ir tão longe.

Abraços
 

Samuel

UMM
Registo
28 Mar 2006
Mensagens
981
Localização
Portugal
Olá

A morada do tucha é nos pavilhoes da antiga fabrica de telhas da Luzalite.

de um lado da entrada é o João Pedro conhecido por ter efectuada a viagem de macau para lisboa em UMM e na porta das traseiras temos o Tucha.





UMM abraço
Samuel Sousa

 
Registo
30 Mar 2006
Mensagens
741
Localização
Portugal
Não sei qual deles percebe mais de UMM's, mas uma coisa é certa se o Tucha percebe de UMM's o Silvino também os conhece como as palmas das mãos, mas como Sardinha disse e bem, cada um na sua especialidade, o Silvino mantém o UMM como era de origem, o Tucha é mas virado para a competição, sebe como tirar partido da mecânica, mas como todos sabemos isso tem um preço, e que preço. O João Pedro tem muita experiencia e é um bom mecanico, mas o Tucha e o Silvino é que são os Pais dos UMM's.

cUMMprimenTTos
MiguelGomes
www.ClubeUMM.pt
 

Aleixo

UMM
Registo
31 Mar 2006
Mensagens
449
Localização
Portugal
Eu também partilho a mesma opinião do Carlos Baptista, O Sr. Carlos Barbosa mais conhecido por TUCHA é sem minima dúvida o melhor, o resto é conversa, se têm duvidas é ir lá e verem por vocês mesmos.

 
Registo
30 Mar 2006
Mensagens
741
Localização
Portugal
quote:Originally posted by Aleixo

Eu também partilho a mesma opinião do Carlos Baptista, O Sr. Carlos Barbosa mais conhecido por TUCHA é sem minima dúvida o melhor, o resto é conversa, se têm duvidas é ir lá e verem por vocês mesmos.

 

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Mensagens
7.467
Localização
-
Fui à oficina desse senhor, era só para avisar que "ela já mudou de sitio e estará de volta brevemente"




 

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Mensagens
5.155
Localização
Portugal
boas!!
esse jipe é dele?

restauradinho era impecavel =)

em k caro andam diariamente esses senhores???

so a titulo de curiosidade
 

Zeumm

UMM
Registo
19 Out 2007
Mensagens
1.686
Localização
-
Foi levantado num outro "post" um aspecto importante. Para quem conhece, digam-me uma coisa tanto o Sr. Silvino, como o Sr. Tucha, são de confiança? Ou seja, não me arrisco a ficar sem peças de boa qualidade que o jipe já traz?


Abraços
 
Registo
1 Out 2008
Mensagens
1.668
Localização
Portugal
ola.conheço pessoalmente o sr.silvino ja arranjei la algumas coisas do meu umm,e ele é umma pessoa de 100% de confiança estas a vontade,quanto ao sr.carlos barbosa (tucha),falei 2 vezes com ele ,e tambem me parece a ser de confiança, alem de que nunca ouvi falar mal dele.boas festas.e cummprimentos.

jsilva
 
Registo
27 Out 2007
Mensagens
718
Localização
-
Este tópico parece-me uma falta de "respeito" para todos os outros mecânicos amigos dos UMM's...

Pois eu nao conheço pessoalmente o Tucha e não será por isso que o meu UMM não vai onde vão os melhores...

O Silvino é uma pessoa muito simpatica e sempre disponivel para ajudar....

O meu mecanico do Vale de Santarém de certeza que não fica atrás... Garanto!!! O Ivan Frois é mais um test-driver que descobre facilmente qualquer problema acabando por fazer consultas ao domicilio (ehehhe) como no ultimo fim de semana no Alentejo...

Claro, cada qual tem as suas opções e que respeito, mas não há melhor nem pior, há confiar ou não... Para se avaliar dessa forma tem de ser lado a lado...

Pedro Lameirão
http://www.photoblog.com/lameirao
http://www.youtube.com/plameirao
 

toz

UMM
Registo
31 Mar 2006
Mensagens
1.881
Localização
Portugal
Boas!
Aqui em cima, o pessoal junta-se todo na garagem de um UMMista e trata da "saúde" ao UMM. Umas sandes, um frango no churrasco e uns litros de liquido de lavar as mãos costumam ser o pagamento.
Não acho que existam mecanicos melhores que esses...

Boas Festas para a malta. E quer-se é mais união, convivio e entre-ajuda.

Cumprimentos.
Tozé.

www.UMMistas.com

Deus é bom, mas o vinho...
 
Registo
20 Abr 2008
Mensagens
495
Localização
Portugal
Boas...
Apesar de não conhecer nem um nem outro,axo que o "Tucha" estava/está mais vocacionado para a área da competição e performance enquanto o Silvino
é mais um purista.Daquilo que sei ambos percebem de UMM's mas não são os únicos,são sim os que têm mais visibilidade,um por ter corrido outro por ter aparecido nas revistas e nos ensaios.Na UMM havia mais gente que entretanto se retirou mas continua ligada à marca,de umma maneira mais "passatempo",não fazendo disso a sua vida,o que lhes fez perder a tal visibilidade!
O ponto principal aqui é sabermos aonde ir em caso de necessidade/emergencia.
O meu bem haja ao "tucha",Silvino,e a todos aqueles que continuam a ajudar as nossas máquinas...
UMM abraço


PEDRO
 

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Mensagens
7.467
Localização
-
"O Sr. Tucha está vocacionado para a área da competição enquanto o Silvino é para os de origem"

Vocés têm uma ideia errada...

Sim o Sr. Tucha anda devolta de carros de competição(Todo o terreno) isso não quer dizer QUE não trate como deve ser os vossos carros, se os quiserem de origem ele deixa os de origem... As alterações que vi na oficina dele foram muito positivas, por exemplo travoes de disco às 4 rodas "feito como deve ser" (ao contrário de muitos umm's que andam por ai quando puchamos o travão de mão ficamos com a manete a apontar para o "céu")... Suspenção helicoidal...

quote:Originally posted by Jagoz

Podes pois...

Toda a gente o trata por Tucha!

PS: O Tucha não é o melhor a cuidar nos nossos carros... É um dos melhores a par do Silvino (penso que haja outro entendido, mas não sei o nome). Estes foram os pais das maquinas.
Eu penso que o Tucha é o mais indicado para a competição e o Silvino para os mais "normais"!!

UMM abraço
Jagoz | José Sardinha


Não compreendo porque diz que o Sr. Tucha não é o melhor para tratar os nossos carros?
Já vi UMM's a irem para o Sr. Tucha todos cortados e podres e a sairem de lá de origem, como já vi UMM's a irem para lá de origem e a sairem com algumas modificações que só melhora o UMM(como por exemplo os travoes de disco às 4 rodas) e Suspenção helicoidal (como referi no texto acima).


quote:Originally posted by MiguelGomes

Não sei qual deles percebe mais de UMM's, mas uma coisa é certa se o Tucha percebe de UMM's o Silvino também os conhece como as palmas das mãos, mas como Sardinha disse e bem, cada um na sua especialidade, o Silvino mantém o UMM como era de origem, o Tucha é mas virado para a competição, sebe como tirar partido da mecânica, mas como todos sabemos isso tem um preço, e que preço. O João Pedro tem muita experiencia e é um bom mecanico, mas o Tucha e o Silvino é que são os Pais dos UMM's.

cUMMprimenTTos
MiguelGomes
www.ClubeUMM.pt

Sim mais uma vez o "Sr. Tucha é bom na competicão"

O Sr. Tucha é mecanico faz assistencia a STRAKIT'S/BUGGY'S/pickup's de competição, fez também a UMM's que participaram neste ultimo Portalegre, e fez no seu proprio UMM TURBO o mitico PD.
Mas também faz revições, reparos e alterações a UMM's do dia a dia...
Sim o Sr. Tucha sabe muitos truques para o UMM, não entendo porque diz que "tem um preço, e que preço." existem "truques" saudaveis... Um carro quando sai da farbrica foi estudado/pensado, pouco se pode alterar para ele ficar melhor... Mas isso não quer dizer que não existam coisas que se possa alterar de maneira a tirar proveito, e claro sem estregar o UMM.

quote:Originally posted by MiguelGomes

quote:Originally posted by Aleixo

Eu também partilho a mesma opinião do Carlos Baptista, O Sr. Carlos Barbosa mais conhecido por TUCHA é sem minima dúvida o melhor, o resto é conversa, se têm duvidas é ir lá e verem por vocês mesmos.


São opiniões.
Eu normalmente só falo com conhecimento de causa.
Ambos foram colegas na UMM, embora o Silvino estivesse ligado aos protótipos o Tucha estava ligado apenas à competição, ele é um excelente mecânico, mas dizer-se que o "resto e conversa" não acho justo.
Mas como iniciei o post também o termino, é a minha opinião claro.


cUMMprimenTTos
MiguelGomes
www.ClubeUMM.pt
 

Jagoz

Administrator
Staff
Registo
28 Mar 2006
Mensagens
1.159
Localização
Djibouti
Opiniões cada um tem a sua!

O meu só vai ao Sr Silvino, porque é uma pessoa tão capaz como o Tucha. Já foi dito que cada um tem a sua especialidade. Eu conheço as duas pessoas, e conheço mecanicos que deram assistencia a frotas (EDP e outras entidades estatais) de UMMS, que são muito bons a mexer nos nossos carros, mas estes dois individuos sabem muito de UMMS!

Até parece que os restauros que o Petertumble faz são em cima do joelho, quem me dera que ele restaurasse um dos meus!!!

Sei de UMMS que são um orgulho para a nossa comunidade que NUNCA meteram as rodas em nenhuma destas oficinas!

Pelo que dizes até parece que ganhas a comissão. Há que ser imparcial e todos o tentamos ser!

Para uns UMM só no Tucha, outros só no Silvino. Eu já os vi cometerem erros, mas errar é humano, e nunhum mecanico acerta tudo a primeira, sem fazer uma despistagem ao problema, quer na competição quer no dia a dia.

Há quem vá a outras oficinas e fica tão bem ou melhor servido.

Bom Natal... O bacalhau tá a minha espera!

UMM abraço
Jagoz | José Sardinha
 
Top Inferior