• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

UMM ROUBADO!!

Sergas

UMMzito
Registo
28 Jan 2009
Boas pessoal, venho informar-vos de uma situacao inacreditavel que esta a passar comigo.
Tive infelismente de vender o meu rodinhas.. O negocio aparentemente korreu bem.. Ele passou-m um cheque frances porque aparetemente esteve na frança a pouco tempo. Obviamente o cheque voltou pa tras.. Agora tou sem jipe e sem dinheiro.. Peco o vosso apelo para n venderem peças ou material a estes burloes.. Pois o provavel e acontecer-vos o mesmo. O meu umm era o cz-33-69 um cournil branco e preto. Eles sao dois irmaos, ricardo e nelson, tem uma oficina no casal d sao bras na amadora. Obrigado e cummpimentos

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Boas!

Eles assinaram a declaração de venda e fizeram a mudança de registo?

cUMMps

UMM Cournil Entreperneur
Clássico 10-10-1984

Gostas de Ajudar os outros UMMistas?
Queres ser ajudado quando precisares de alguma coisa?
Coopera com a nossa lista de UMMistas amigos e entreajudados.
Preenche:
http://spreadsheets.google.com/viewform?formkey=dDlpVThZUW9neEVwNkJ1aEx1cHczQXc6MA..
E em breve receberás os contactos e localização de todos os companheiros que cooperaram como tu.

Samuel

UMM
Registo
28 Mar 2006
Olá,

Moro na amadora, se souberes a morada da oficina posso la dar um salto.
E verificar o estado da maquina.

UMM abraço
Samuel Sousa

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
E' desagradavel ler isto.
Mas tambem a inocencia de quem negoceia por vezes sai caro.

Sergas se puder ajudar em algo manda PM.

Carlos Pires

Registo
26 Out 2007
Ola
Nao e criticar mas tu deixaste levantar o carro ainda por cima com um cheque françes pelo menos entregavas o carro depois de boa cobrança e ainda por cima tiveste quase de certeza custos de cheque

Pedro Marques
Contacto: 966489745

coordenadas GPS N39.4851379 W8.6601943

Registo
13 Jul 2008
boas sergas ( pois nao tens nome aqui?):anger:

antes de mais como vou muitas vezes para esses lados posso te ajudar mas para isso tenta saber mais um pouco tipo rua ou outra coisa la perto que eu vou la na boa:)
um abraço miguel umm2

ps:thinking: uma coisa estranha como e que tu metes te uma venda as 11.12h dia 25.11.2009 e logo 2.09 depois do mesmo dia dizes que te roubaram o counil?:thinking::thinking::thinking:

Para amar umm UMM bastou um olhar... Agora para esquecer UMM só mesmo se eu morrer
um abraço
miguel

mjcm

Marcelo Marques - Cournil «a vaca»
Registo
7 Set 2007
Boas Companheiro

Lamento o sucedido.
Não se pode confiar em ninguém! :disappointed_relieved:
Tens que usar os meios legais para resolver a situação.
Tendo eles a Declaração de Venda assinada, fica mais complicado para o teu lado :disappointed_relieved:
Se não tiverem a Declaração, alerta as autoridades, explica a situação e manda apreender a viatura.

Convém esclarecer a questão colocada em roda pé pelo Companheiro Miguel.

cUMMprimenTTos

Marcelo Marques
Sócio CLUBE UMM N.º 186
UMM Cournil 84 - UMM Alter II 89
Aveiro/Viseu

Benjamim

UMM
Registo
28 Ago 2006
quote:Originally posted by aloevera

E' desagradavel ler isto.
Mas tambem a inocencia de quem negoceia por vezes sai caro.

Sergas se puder ajudar em algo manda PM.

Carlos Pires
Inocência que não é mais que honestidade! Ele confiou e estava à espera de estar a negociar com gente honesta também...infelizmente hoje em dia gente honesta está em vias de extinção!

Quanto ao sucedido, parece-me que ainda assim tens muita informação sobre as pessoas em questão? Já os tentaste contactar a eles ou ao banco a que pertence o cheque para perceber se há algum problema? Ou deslocares-te até à oficina...

É que apesar de tudo, parece-me estranho alguém engendrar um esquema de burla para roubar um UMM...é certo que para nós não têm preço e afins, mas é um veiculo que no mercado não tem propriamente grande valor...também não será pelas peças...e os UMMistas são uma comunidade pequena, também não os vejo andar a passear de UMM (roubado) num passeio TT! Acho que é correr muitos riscos (efectuar a burla) por um baixo valor de retorno...digo eu...há malucos para tudo!

De qualquer forma, verifica se o registo automovel foi alterado. Se sim, têm de constar lá os dados dos tipos e vais atrás deles. Se não, em último caso, o UMM continua a ser teu e faz queixa na policia de furto. Mas certifica-te primeiro que não há mesmo nenhum mal entendido entre as partes!

cUMMprimentos
Benjamim

JPMacedo

UMM
Registo
25 Jun 2006
Boas

Olha lá já foste á Policia, assinaste a declaração de venda, fizeste alguma coisa legal para travar o negócio?

Tenho a certeza de que se fores á policia eles acompanham-te ou então agarra no telefone e liga para o piquete da judiciaria, isso é burla e eles dão-te dicas ou ajudam-te, agora faz alguma coisa e rápido, mais que não seja arranjas uns amigos e fazem uma visita á oficina.

se precisares de ajuda podes contar comigo.

Umm abraço

http://sites.google.com/site/ummcoisas/

Registo
27 Out 2007
Eu andei a alertar imensas vezes para situações deste género.... tive várias tentativas de fraude e sempre da mesma forma.... Existe algures um tópico onde eu descrevo o que foi feito e a forma como podia ser enganado quem tinha carros à venda. Se te engaram com o cheque, então acho dificil que as moradas e o restante seja verdadeiro... Mas se dizes que sabes quem foi, acho que só tens de lá ir acompanhado...

Pedro Lameirão
http://www.photoblog.com/lameirao
http://www.youtube.com/plameirao

ToMiX

UMM
Registo
17 Mai 2008
Boas
Sergas, ainda só tens 6 "postas de pescada" aqui no forum. Eu não te conheço assim como muitos dos companheiros que aqui andam para te ajudar... Que tal dares um saltinho á tua apresentação e á apresentação do teu Counrnil roubado, deixares de escreveres á SMS e depois então vires aqui pedir ajuda? Assim tenho a certeza que te poderemos ajudar melhor...

tomeumm

UMM
Registo
12 Jul 2007
Boas.
Nao sei se ja apresentas-te queixa, se nao faz isso leva o nome e morada dos mitras, leva o cheque e declaraçao de venda ou nome e morada de testemunhas, faz isso o mais rapido possivel nao deixes essa mitragem brincar com tigo.
vai a gnr ou psp da tua residencia, eles tratam do resto.
Boa sorte para recuperar a tua maquina.

tomeumm

kingstar

UMM
Registo
18 Jun 2008
Boas!
É com pena minha que estas coisas aconteçam mas há que ter triplo olho com pessoas que não conhecemos.
Denoto aqui também neste negócio alguma passividade por parte do Sergas porque senão vejamos:

- pede que não se venda peças - entendo isso como sabendo que o UMM está perto e vai ser restaurado
- são 2 irmãos que tem uma oficina - então porque raio não se resolve o problema de imediato com as autoridades dando queixa dos mesmos ?
Já vi que os mitras estão rindo na sua cara !
Outra coisa : estamos em Portugal. Como é possível aceitar um cheque de um banco francès ?
Os custos de cobrança são altissimos, o tempo que demora a ter o dinheiro e a insegurança que tem em termos de cobertura.
Eles não são burros! Passaram o cheque francès para que o cheque devolvido não passasse na Camara de Compensações e levar o respectivo carimbo que permite accionar judicialmente o emissor de burla qualificada! Já vi o golpe!! Finos!!!!
É ver por detrás do cheque se tem o carimbo da CC do Banco de Portugal! Se tiver é milagre e safaste-te caso contrário só com as autoridades!

UMM abraço
Pedro R

marcelumm

UMM
Registo
21 Jul 2009
Sergas,

No teu lugar não perdia tempo a deixar posts na net e ia mas era à Polícia o mais rapidamente possível!

Boa sorte na resolução da burla.

UMM abraço,

Marcelo

0-100km/h em quanto tempo? Esperem. Deixem-me ir buscar o calendário...

Life is diving. The rest is just surface interval.

taranto

UMM
Registo
22 Fev 2009
Mais estranho é não haver mais comentarios por parte do Sergas...

Que ninguem se chegue a mim! Tou infectado com o bichinhUMM sem qualquer esperança de cura!!!

Manuel Almeida

UMMzito
Registo
16 Set 2008
Ola a todos,
Penso que devido a gravidade da acusação feita, e a forma como isto tem sido seguido por todos, é uma falta de respeito do Sergas para com todos os companheiros não manter a malta informada sobre o que se esta a passar.
Só consigo concluir que esta historia esta mal contada e já cheira mal.

Cumprimentos
Manuel Almeida

Olá a todos.
Estou muito feliz, comprei o carro carro dos meus sonhos umm UMM TD Intercooler.
dentro de alguns dias colocarei fotos para vossa apreciação assim como perguntas de caracter técnico.
Um forte abraço
Manuel Almeida

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
Oh Gente...

Nao criem problemas onde nao existem, pois quem esta com um problema e' a pessoa que criou o topico.
Se esta ou nao o problema e' dele, nao vamos comecar agora a arranjar "lenha".

Se a pessoa tem verdadeiro interesse ja deveria ter vindo ao forum UMM, portanto deixem la o rapaz em paz, pois nem lhe deveremos querer nem mal nem bem.

Ja viram se o rapaz esta com uma de tanga e esta a gozar com o pessoal que aqui vem?
O que tiver que acontecer acontecera.

Nao se exaltem agora com coisas que nos ultrapassam...nao quer dizer que nao gostamos de ajudar, claro que deve de haver espirito de entre ajuda...mas com tanta vontade?!...calma. a pessoa se tiver a cabeca bem no lugar fara alguma coisa.

Mas claro que ainda vive na era da alica do pais das maravilhas, ja ha mais que posts suficientes que demonstram que receber dinheiro em cheque estrangeiro?!?!?.... das duas uma ou foi-se muito anjinho ou entao ha algo mais para contar.

So nao nos vamos por aqui a advinhar pois parece feio e ate parecemos todos umas comadres!

Va Marias vamos todas para dentro e a pessoa interessada dira algo, pois a informacao e' escassa.

Carlos Pires

Registo
13 Jul 2008
boas
ACHO QUE SE DEVE FECHAR O TOPIC

Para amar umm UMM bastou um olhar... Agora para esquecer UMM só mesmo se eu morrer
um abraço
miguel

Top Inferior